header-photo

Antônio Lopes tinha razão

Da Equipe FutebolPR

No começo do ano, avaliando o elenco que tinha em mãos, o experiente técnico Antônio Lopes detectou a fragilidade defensiva do Atlético. Por isso, jamais correu o risco de expor a equipe ou mandá-la atacar, mesmo que o adversário fosse um dos frágeis times do interior paranaense. Isso lhe custou o emprego.

Daí, veio Leandro Niehues, que decidiu atacar. Deus com os burros n’água. Agora está Paulo César Carpegiani, que segue com a tese de que é preciso atacar. Por enquanto, o único ataque que tem funcionado é o de nervos na torcida rubro-negra.

A situação atual do Atlético revela que Antônio Lopes tinha razão. Aliás, o técnico usou sua mesma tese defensiva para levar o Avaí a vencer o São Paulo por 2 x 1, nesta quarta-feira, em pleno Morumbi. Às vezes, a voz da experiência tem sempre razão.

Único 100%



Da Equipe FutebolPR

Com a suspensão do meio-campista Dudu para a partida contra o América-RN, nesta sexta-feira, o goleiro Edson Bastos passa a ser o único que atuou em todos os jogos do Coxa pela Série B, até aqui. A lista dos que mais atuaram, considerando que Bastos será titular no Rio Grande do Norte, é a seguinte:

Edson Bastos (9 jogos)
Dudu (8 jogos)
Leandro Donizete, Marcos Paulo, Demerson, Ângelo e Lucas Mendes (7 jogos)
Rafinha e Jeci (6 jogos)
Enrico (5 jogos)

Último pedido



Da Equipe FutebolPR

O ex-presidente do Coritiba, Aryon Cornelsen fez um pedido em vida: que fosse cremado e que suas cinzas fossem espalhadas no gramado do estádio Couto Pereira.

A frase do dia



Da Equipe FutebolPR

“Não foi para isso que lutamos para impedir a privatização da Copel.”
Do presidente da Companhia Paranaense de Energia Elétrica, Ronald Ravedutti, posicionando-se contra o uso de recursos da empresa nas obras da Arena da Baixada e dizendo que Aneel proíbe, através do contrato de concessão, que a Copel faça naming rights.

É sábado

Da Equipe FutebolPR

A estreia do futebol paranaense na Série D do Campeonato Brasileiro acontece sábado, às 15h30, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. O Operário enfrenta o São José é o time já está pronto.

O técnico Caçapa manda a campo Osmar; Cassiano, Rodrigo De Lazzari, Leonardo e Gílson; Diego Zanutto, Rilber, Cambará e Danielzinho; Eduardo Rato e Edenílson.

No domingo, às 15h, quem estreia na competição é o Iraty, que recebe o Pelotas-RS no estádio Emilio Gomes, em Irati.