header-photo

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Com verba, Tricolor volta a
mostrar que é competitivo



Da Equipe FutebolPR

Com boa parte dos atrasados quitados, o Paraná Clube simplesmente massacrou o então líder Náutico. O 4 x 0 ficou barato para os pernambucanos. Sinal de que o Tricolor é competitivo e só precisa acertar o caixa para entrar definitivamente na briga pelo G4.

Outra demonstração é que o Coritiba – invicto há 10 rodadas – terá seu mais duro teste no próximo sábado, às 16h10, quando enfrentar o Paraná Clube na Vila Capanema. Tudo indica que será um dos clássicos mais disputados entre Tricolor e Coxa.

Se o Coritiba ganhar, confirma a liderança; se o Paraná vencer, tende a retornar ao G4. É jogo-chave para as pretensões da dupla na Série B. Por isso, nesta semana, todos os holofotes estarão voltados para os técnicos Ney Franco e Marcelo Oliveira.

Derrotado, Atlético vê
Baier e Guerrón em choque



Da Equipe FutebolPR

Incensado como a grande contratação do Atlético para a temporada, o equatoriano Guerrón estreou neste sábado, na derrota por 3 x 1 contra o Fluminense, mostrando que sua chegada causou ciúme em Paulo Baier. O veterano jogador, até então, reinava absoluto no Furacão. Só que agora uma estrela de igual grandeza pede licença para brilhar.

O técnico Paulo César Carpegiani já sentiu o tom da disputa. Um lance casual aos 15 minutos do 2.º tempo detonou a rivalidade Baier x Guerrón. Batedor oficial de faltas, o meio-campista foi surpreendido pelo atacante, que o ignorou e cobrou o lance. Foi a gota d’água. Baier evidenciou o descontentamento. “Aqui não é time de várzea e é preciso que o Carpegiani converse com ele sobre o isso", disparou.

Baier falou em hierarquia, bem ao estilo “eu cheguei primeiro, sou o dono do time, ponha-se no seu lugar”. Tudo o que o Atlético não precisa agora é de fogueira de vaidades. Se não bastasse ter de remontar o time com o campeonato em andamento, Paulo César Carpegiani ganhou mais uma incumbência: tourear o ciúme de Baier com a nova estrela da companhia, Joffre Guerrón.

Crédito: Photocâmera

Operário empata e fica
no rebolo do grupo 9

Da Equipe FutebolPR

A 3.ª rodada do grupo 9 da Série D não teve nenhum vencedor. Os dois jogos da chave terminaram empatados neste sábado. Em Itápolis, no interior paulista, o Oeste ficou no 0 x 0 contra o Operário. O time de Ponta Grossa atuou boa parte do 2.º tempo com um a mais, porém não conseguiu furar a defesa paulista.

Na outra partida, São José-RS e Joinville ficaram no 1 x 1. Todas as equipes seguem com 4 pontos, mas nos critérios o Fantasma ocupa o 4.º lugar. A vantagem é que na próxima rodada, domingo que vem, às 16h, o Operário recebe o Oeste no Germano Kruger.

Classificação
Grupo 9

1.º) Joinville... 4 (saldo 0)
2.º) Oeste-SP... 4 (saldo 0)
3.º) São José-RS... 4 (saldo 0)
4.º) Operário... 4 (saldo 0)

Arapongas assume
a liderança parcial


0 X 1
Da Equipe FutebolPR

Através de um gol de Edson Grilo, marcado aos 45 minutos do 2.º tempo, o Arapongas venceu por 1 x 0 o São José, no estádio do Pinhão, neste sábado, e assumiu a liderança parcial da Divisão de Acesso. O jogo teve 29 pagantes e renda de R$ 245,00.

Para confirmar o 1.º lugar, a equipe do Norte torce por um empate entre Foz e Roma Apucarana, neste domingo. Se isso ocorrer, não poderá ser alcançado pelos rivais. O Arapongas foi a 11 pontos, contra 9 do Foz e 8 do Roma.

A derrota ceifou definitivamente as chances do São José, que agora só cumpre tabela na 2.ª fase da Divisão de Acesso. Além de Foz x Roma Apucarana, neste domingo também jogam Sport Campo Mourão x Portuguesa. Caso a Lusinha ganhe, o Sport é outro que passa apenas a cumprir tabela na competição que leva á elite do futebol paranaense.

Classificação
1.º) Arapongas... 11
2.º) Foz do Iguaçu*... 9
3.º) Roma Apucarana*... 8
4.º) Portuguesa Londrinense... 4
5.º) Sport Campo Mourão... 3
6.º) São José… 1

* Entraram com um ponto por terem as duas melhores campanhas da 1.ª fase.