header-photo

Reforços por um dia

Da Equipe FutebolPR

Depois de anunciar o volante Joílson, o Atlético teve de recuar. O jogador e seu empresário não chegaram a um acordo quanto à proposta oferecida pelo Rubro-negro. Antes, Joílson havia sido reprovado no exame médico, voltou ao Grêmio para se recuperar e agora sua contratação deu novamente na trave.

Outra caso de reforço anunciado e não concretizado foi Serginhho Catarinense. Depois de divulgar o nome do substituto de João Paulo, o Paraná Clube descobriu nesta terça-feira que o jogador tem problemas de lesão e para sair da Chapecoense teria de pagar multa rescisória. Resultado: foi descartado.

São José terá incentivo
extra para vencer o Foz

Da Equipe FutebolPR

Arapongas e Roma Apucarana se uniram para oferecer um incentivo financeiro aos jogadores do São José, a fim de que a equipe, que é a lanterna da 2.ª fase da Divisão de Acesso, consiga segurar o Foz.

O jogo acontece nesta quarta-feira, às 15h, no Pinhão. No caso do Arapongas, o resultado mínimo é um empate entre São José e Foz. Já o Roma precisa que o time das três fronteiras vença a partida.

O Foz lidera a 2.ª fase, com 12 pontos contra 11 do Arapongas e 8 do Roma. Nesta quarta-feira, às 15h15, o Arapongas recebe o Sport Campo Mourão. Na quinta-feira, às 20h30, o Roma Apucarana vai encarar a Portuguesa Londrinense, no Bom Jesus da Lapa.

Classificação
1.º) Foz do Iguaçu*... 12
2.º) Arapongas... 11
3.º) Roma Apucarana*... 8
4.º) Sport Campo Mourão... 6
5.º) Portuguesa Londrinense... 4
6.º) São José… 1

* Entraram com um ponto por terem as duas melhores campanhas da 1.ª fase.

Iraty, enfim, volta à internet



Da Equipe FutebolPR

Depois de três anos com seu site inativo, o Iraty voltou com a página reformulada. Já não era sem tempo, em se tratando do melhor clube do interior paranaense. O problema é que a atualização ainda não é diária. A última foi em 27 de julho.

Clássico n.º 90


31 X 33


Da Equipe FutebolPR*

Paraná Clube e Coritiba disputam sábado, às 16h10, o clássico de número 90. Equilíbrio é a palavra que define este duelo, que teve sua primeira edição em 1990 – a partida número 1 foi vencida pelo Coritiba, por 1 x 0.

Saulo, com 10 gols marcados, é disparado o maior artilheiro do clássico. O 1 x 1 é o placar mais comum, repetido 14 vezes.


Detalhe: até o clássico de 13 de abril de 2008, pelo Campeonato Paranaense, o clássico estava rigorosamente empatado, com 29 vitórias para cada um e 25 empates. De lá para cá, o Coxa venceu quatro jogos e o Tricolor dois. Confira o retrospecto:

Jogos: 89
Vitórias do Coritiba: 33
Empates: 25
Vitórias do Paraná: 31
Gols do Coritiba: 107
Gols do Paraná: 114

Com informações do historiadocoritiba.com.br

Gestão competente

Da Equipe FutebolPR

As rodadas do final de semana colocaram em destaque o Coritiba, que assumiu a liderança da Série B, e o Avaí, agora ocupando o 5.º lugar do da Série A. Em comum, os dois clubes têm a parceria da L.A Sports.

O trabalho que o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, o L.A, desenvolve junto aos dois clubes é altamente relevante. Não se tem conhecimento no Brasil de um parceiro que consiga resultados tão positivos em dois clubes.

Contando com a confiança das diretorias de Coritiba e Avaí, o L.A ajuda a trazer as peças certas para os lugares certos. Mas se fosse fácil assim, muitas outras parcerias pelo Brasil afora estariam igualmente colhendo sucesso.

Então, qual é o diferencial da L.A Sports? São quatro os pilares: ampla rede de relacionamento, olho clínico, gestão competente e parceria na acepção da palavra: o interesse comum pela boa causa.