header-photo

Derrubador de líderes

Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube tenta neste sábado, às 15h50, derrubar o terceiro líder da Série B. Antes da Copa, o Tricolor bateu a Portuguesa por 2 x 1, na Vila Capanema, e, na ocasião, assumiu a ponta. Após o mundial, veio o Náutico, todo pimpão, e tomou de 4 x 0 do Paraná, também na Vila. Agora é a vez do Figueirense. Será que a história vai se repetir? De todas as equipes que ocupavam a ponta da Série B quando enfrentaram o Tricolor, só o Coritiba venceu.

Paranaenses são maioria

Da Equipe FutebolPR

Segundo levantamento feito pelo Atlético, dos 90 jogadores que o clube tem em suas categorias de base, 22 deles são paranaenses. São Paulo vem em segundo, com 17. Santa Catarina tem 9, seguido de Minas Gerais, com 8; Bahia, com 6, e Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e o Distrito Federal, com 4. Os demais estados têm apenas um ou dois representantes no clube.

Reviravolta no Clube dos 13?

Da Equipe FutebolPR

Após o feriado da semana que vem pode ser anunciada a candidatura de Fábio Koff à presidência do Grêmio. As eleições no clube gaúcho acontecem na primeira quinzena de outubro. Se Koff vencer, terá que se desincompatibilizar da presidência do Clube dos 13. O estatuto da entidade reza também que o vice não assume, mas que deve ocorrer nova eleição. Seria a oportunidade para o grupo derrotado no recente pleito, e que recebeu o apoio da CBF, de tentar assumir o poder no C13. Na eleição passada, o Atlético apoiou Koff e o Coritiba Kleber Leite.

Ronaldinho alemão