header-photo

Duas próximas rodadas
levam Atlético ao G4



Da Equipe FutebolPR

Com a vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-GO, neste sábado, o Atlético encerra a rodada a 4 pontos do G4 – 34 contra 38 do Botafogo, o 4.º colocado. Assim, as duas próximas rodadas serão decisivas para o Rubro-negro. Se vencer os confrontos diretos contra Internacional e Botafogo, combinados com resultados que o favoreçam, poderá estar na zona da Libertadores antes do fim de setembro.

Vale lembrar que, como Internacional e Santos já estão classificados para a Libertadores 2011, por terem vencido a Libertadores deste ano e a Copa do Brasil, respectivamente, eles não são adversários diretos do Furacão na disputa pelo G4. A partir de agora, o adversário a ser batido é o Botafogo.

Veja o que precisa acontecer para o Atlético chegar ao G4:

Neste domingo
• Torcer para que o Internacional não vença o Vasco, em Porto Alegre, e que o Santos não ganhe do Guarani, em Campinas.
Quarta-feira
• Vencer o Internacional na Arena, torcer para que o Corinthians segure o Santos e que o Vasco faça o mesmo com o Botafogo.
Próximo final de semana
• Vencer o Botafogo, no Engenhão, desde que as combinações anteriores se confirmem.

Veja o que precisa acontecer para o Atlético entrar na zona da Libertadores, caso Inter e Santos se mantenham à sua frente:

Quarta-feira
• Vencer o Internacional, na Arena, e torcer para que o Vasco segure o Botafogo.
Próximo final de semana
• Vencer o Botafogo, no Engenhão, desde que as combinações anteriores se confirmem.

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Terceirona pode ter novos
líderes após a 5.ª rodada



Da Equipe FutebolPR

Os jogos Grêmio Maringá x Grecal, pelo grupo A, e PSTC x Grêmio Metropolitano e Colorado x Júnior Team, pelo B, podem gerar novos líderes na Terceirona.

Desde que, neste domingo, o Grecal vença, assumirá o 1.º lugar do grupo A, com 10 pontos. Já o Colorado, caso ganhe, desde que o PSTC segure o Grêmio Metropolitano, também vai liderar o grupo B com 10 pontos.

Neste sábado, a rodada foi aberta com dois jogos. O Cambé venceu a primeira: 2 x 1 no Iguaçu Agex. O Matsubara recebeu o Tigrão Umuarama e perdeu por 3 x 2. A rodada prossegue neste domingo e na segunda-feira.

Confira as rodadas e a classificação

Grupo A
1.º) Andraus... 8
2.º) Grecal... 7
3.º) Grêmio Maringá... 4 (saldo 1)
4.º) Iguaçu Agex... 3 (saldo -2)
5.º) Cambé... 3 (saldo -5)
Grupo B
1.º) Grêmio Metropolitano... 8
2.º) Colorado... 7
3.º) Tigrão Umuarama... 6
4.º) Júnior Team... 5 (saldo 4)
5.º) PSTC... 5 (saldo -1)
6.º) Matsubara... 2

5.ª rodada
18, 19 e 20/setembro
Grupo A

15h - Cambé 2 x 1 Iguaçu Agex
15h30 - Grêmio Maringá x Grecal
Grupo B
15h30 – Matsubara 2 x 3 Tigrão Umuarama
15h15 – PSTC x Grêmio Metropolitano
15h15 – Colorado x Júnior Team

4.ª rodada
11 e 12/setembro
Grupo A

15h - Andraus 3 x 2 Cambé
15h30 - Iguaçu AGEX 1 x 0 Grêmio Maringá
Grupo B
15h - PSTC 1 x 4 Colorado
16h - Júnior Team 5 x 1 Matsubara
20h - Grêmio Metropolitano 2 x 2 Tigrão Umuarama

3.ª rodada
7 e 8/setembro
Grupo A

Andraus 1 x 0 Iguaçu AGEX
Cambé 0 x 3 Grecal
Grupo B
Tigrão Umuarama 1 x 1 Júnior Team
SE Matsubara 1 x 1 PSTC
Colorado 1 x 3 Grêmio Metropolitano

2.ª rodada
3 e 4/setembro
Grupo A

Grêmio Maringá 3 x 1 Cambé
Grecal 2 x 2 Andraus
Grupo B
Júnior Team 1 x 1 PSTC
Matsubara 1 x 1 Grêmio Metropolitano
Tigrão Umuarama 0 x 0 Colorado

1.ª rodada
28 e 29/agosto
Grupo A

Andraus 1 x 1 Grêmio Maringá
Iguaçu Agex 0 x 1 Grecal
Grupo B
PSTC 2 x 0 Tigrão Umuarama
Colorado 2 x 1 Matsubara
Grêmio Metropolitano 1 x 0 Júnior Team

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Ponte Preta estragou
a grande festa do Coxa



Da Equipe FutebolPR

A Ponte Preta segurou o Bahia durante 2/3 do jogo em Campinas, que estava 1 x 1. Até que aos 32min, Jancarlos, cobrando falta, fez 2 x 1 para os baianos. Resultado: o tricolor da Boa Terra assumiu a liderança da Série B e impediu que a festa no Couto Pereira, na tarde deste sábado, fosse completa. Se ocorresse o empate em Campinas, o Coritiba voltaria a liderar a Série B.

O Bahia está na frente por causa do saldo de gols: 12 contra 6 do Coxa. Ambos têm 40 pontos, seguidos do Figueirense, com 39, e o América-MG, com 37. O Coritiba chegou a essa pontuação após ganhar da Portuguesa por 2 x 0, no retorno ao estádio Couto Pereira. Os gols foram de Leonardo e Léo Gago – este, um golaço de falta. A casa alviverde recebe 28.134 pagantes (30.114, total), com renda de R$ 694.205,00 (a maior da Série B, até aqui).

Pancadaria ameaça
mandato de vereador



Da Equipe FutebolPR

O envolvimento do vereador Júlio César Sobota – o Julião da Caveira – no quebra-quebra que ocorreu no final da noite de sexta-feira, na Arena Baixada, pode resultar em perda do mandato por quebra de decoro. O parlamentar chegou a ser detido após a confusão gerada por uma rixa entre as facções Os Fanáticos e Ultras.

A expectativa de um confronto já era esperada desde o jogo Guarani 1 x 0 Atlético-PR, em Campinas, quando a Ultras foi impedida pela Os Fanáticos de pôr suas faixas no Brinco de Ouro. Na quarta-feira passada, na partida Atlético-PR 2 x 1 Atlético-MG já havia um clima de tensão no ar.

O estopim foi a festa que a Ultras fazia no bar Prajá, localizado na Arena, para comemorar os 18 anos da facção. Segundo testemunhas, Julião liderou uma turba de 40 brigões, que entraram em confronto com outros 40 da Ultras. O bar foi totalmente destruído e a pancadaria só cessou quando a Polícia Militar chegou e deteve parte dos baderneiros, entre eles Julião da Caveira – acusado de liderar a briga.

O Atlético não emitiu nenhuma nota oficial sobre o episódio ocorrido em seu estádio, mas sabe-se que testemunhas gravaram imagens e podem encaminhá-la à Fifa, já que a Arena da Baixada foi indicada para sediar jogos da Copa 2014. Uma medida que pode resultar da pancadaria de sexta-feira à noite deve ser a proibição de as facções frequentarem jogos do Rubro-negro.

Fenece a parceria entre
Paraná e Amaral Sports

Da Equipe FutebolPR

Entre os que não têm condições de vestir a camisa do Paraná Clube, como disse na terça-feira passada o vice de futebol Aramis Tissot, estão jogadores da Amaral Sports. Aliás, a parceria entre Tricolor e o empresário Marcos Amaral já fenece desde o caso Gílson – hoje no Grêmio. Terminada a temporada, Paraná e Amaral passam a trilhar caminhos diferentes.

Vem forte

Da Equipe FutebolPR

O Arapongas, vice-campeão da Divisão de Acesso, vem forte para a elite do estadual, em 2011. O clube já fechou patrocinador para o campeonato e espera ter orçamento de R$ 500 mil para disputar o Paranaense – isso sem contabilizar a cota de TV a que terá direito. O clube não disputa a Primeira Divisão faz 20 anos e, se depender de recursos financeiros, vem forte.

Busca da Libertadores exige
responsabilidade, diz Rhodolfo



Da Equipe FutebolPR

O que muda no comportamento do Atlético, à medida em que ele vai se aproximando do G4?
À medida que vamos crescendo na competição, e subindo na classificação, a cobrança é muito maior. Mas é isso que queremos. Então, temos que nos acostumar.

Ter se afastado da ZR deixou a equipe mais confiante?
Posso dizer que esses dez pontos que nos separam da incômoda zona do rebaixamento deixaram a equipe um pouco mais tranquila para trabalhar. Faz tempo que o clube não sabe o que é disputar posições na parte de cima da tabela. Sabemos que não dá para relaxar, senão voltamos lá para baixo. A equipe está crescendo e precisa continuar assim.

Muda a responsabilidade o fato de você substituir, contra o Atlético-GO, o Paulo Baier na condição de capitão da equipe?
Fico feliz pelo treinador me escolher sempre que o Paulo não está. Mas garanto que é fruto de trabalho também. A responsabilidade é grande, mas assumo isso com orgulho e garanto fazer tudo o que estiver ao meu alcance para deixar o campo com uma boa atuação e um resultado positivo.