header-photo

Guerrón diz viver sua
melhor fase no Atlético

Da Equipe FutebolPR

O equatoriano Guerrón, cujo apelido é “La Dinamita”, quer fazer a torcida do Atlético explodir de alegria neste sábado. Confira:

É a sua melhor fase no futebol brasileiro?
Tenho conseguido fazer bons jogos e me sinto muito a vontade ao lado dos meus companheiros. Sempre entro em campo com muita garra e disposto a dar sangue pelo meu time. Com a confiança que tive do Sérgio Soares e dos outros jogadores, consegui passar a apresentar um futebol mais consistente. Tive uma sequência grande de jogos, marquei gols e servi meus companheiros. Isso é importante. Uma motivação a mais para trabalhar e melhorar mais a cada dia.

E o duelo contra o Grêmio?
O Atlético vive uma ótima fase e estamos lutando muito por essa vaga na Copa Libertadores. Mas precisamos lembrar que ainda temos confrontos complicados até o fim do campeonato. Apesar disso, só dependemos dos nossos resultados e, se fizermos tudo certo, nos classificaremos. Faltam apenas três partidas para acabar o Campeonato Brasileiro e, da mesma maneira que podemos ficar próximos de uma classificação, em caso de vitória, uma derrota complica bastante. Por isso, toda atenção com o Grêmio será pouca. É um clube que tem as mesmas pretensões as nossas e, por isso, sabemos que será um duelo difícil. Precisamos aproveitar qualquer espaço que eles nos derem.

MP-PR vai cobrar mais
segurança nos estádios

Da assessoria do MP-PR

O Ministério Público do Paraná começou nesta quinta-feira a tomar uma série de providências sobre a segurança dos torcedores que frequentam os estádios de futebol que sediam jogos do Campeonato Paranaense.

Uma das medidas obriga os estádios a apresentarem ao Ministério Público os quatro laudos técnicos que atestam condição de funcionamento antes do início das competições: de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate a incêndios e de condições sanitárias. “Para o ano que vem as Promotorias de Justiça serão bastante rigorosas quanto a isso”, afirma o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador.

Também foi acordado no encontro de hoje que não haverá mais a possibilidade de laudos para um único jogo, como ocorria em alguns municípios do interior.

A questão da violência nos estádios também foi debatida na reunião. O MP-PR apresentou às polícias Civil e Militar a denúncia de que aumentou o uso de drogas nos estádios.

Giro pelo interior

Da Equipe FutebolPR

• O lateral esquerdo Rodrigo Crasso é o novo reforço do Cianorte para a disputa do Paranaense 2011. O atleta de 23 anos acertou com o Leão do Vale e leva na bagagem a experiência de bons estaduais pelo Corinthians Paranaense. O lateral disputou a Série D do Brasileiro pelo Oeste de Itápolis (SP).

• O Roma de Apucarana já está treinando com bola, preparando-se para a Copa Sul-brasileira, que será disputada no início do mês que vem no Rio Grande do Sul. Segundo informações da Federação Gaúcha de Futebol, a competição será realizada nos dias 3 a 5 de dezembro. O Roma Apucarana, campeão da Divisão de Acesso do Paranaense, e o Brusque, que conquistou o título da Copa Catarinense, já estão garantidos no torneio. A competição ainda terá a presença dos campeões da Copa Ênio Costamilan-RS e da Copa Paulista.

Festão no Tricolor



Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube não ganhou nenhum título, não subiu para a Primeira Divisão, mas nem por isso o Baile do Hawaii perdeu seu prestígio. O evento é um dos mais concorridos entre os clubes de Curitiba e acontece neste sábado. Pelo jeitão das havaianas, é imperdível!

Marcelo Oliveira vai
substituir Ney Franco

Da Equipe FutebolPR

No almoço com a imprensa, promovido pelo Coritiba nesta quinta-feira, a diretoria desfez o mistério e confirmou o que o FutebolPR já havia desvendado no dia 10 de novembro: Marcelo Oliveira, ex-treinador do Paraná Clube, vai comandar o Coritiba na temporada 2011. Mineiro, ele substituirá o conterrâneo Ney Franco.

Marcelo Oliveira comandou o Tricolor no Campeonato Paranaense e em 2/3 da Série B do Brasileiro. No Paraná, chegou a liderar a Segunda Divisão na fase pré-Copa. Ele deixou a Vila Capanema após sofrer a goleada por 6 x 1 da Portuguesa e romper o elo de confiança que havia com o elenco.

Deputado Fantasma garante
verba da Copel ao Operário

Da Equipe FutebolPR

A CCJ da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira o projeto que permite à Copel firmar contrato de concessão de direito de nome com Atlético, Coritiba e Paraná Clube. Trata-se do famoso “naming rights”. Ao trio, junta-se o Operário, que através do deputado Jocelito Canto, conseguiu emplacar sua participação no projeto.

Os demais clubes do futebol paranaense vai ficar chupando o dedo. Por dois motivos: falta de representatividade na Casa e nenhum empenho da FPF, que poderia articular junto aos parlamentares para que o projeto contempla-se pelo menos todos os clubes da Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.

Jocelito conseguiu emplacar o Fantasma por que ele havia pedido vista do projeto encaminhado pelo governo, e que libera recursos do Fundo de Desenvolvimento do Estado para dar suporte financeiro às obras de adequação da Arena da Baixada. Com a ajuda ao deputado Fantasma – leia-se, deputador torcedo do Operário - talvez a proposta passe a tramitar na Assembleia.