header-photo

Marcos Aurélio marcou
o gol 1.000 da Série B

Da Equipe FutebolPR

Sábado, a partida Icasa 2 x 2 Coritiba não serviu apenas para definir o campeão da Série B. O jogo também estabeleceu uma marca na competição. O gol de Marcos Aurélio, no final do 1.º tempo, e que definiu o 1 x 1 da 1.ª etapa, foi o de número 1.000 da Segundona. Na sequência da 37.ª rodada aconteceram mais 18 gols nos 8 jogos de sábado. Com isso, a Série B chega em sua última rodada com 1.018 gols marcados – média de 2,75 por partida.

Revelação do Paraná Clube
é o melhor das Américas



Da Equipe FutebolPR

Apelidado de “O Predestinado” pelo torcedores do Internacional, o meio-campista Giuliano, 20 anos, recebeu na noite desta quarta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, a premiação de melhor jogador da edição 2010 da Libertadores, - vencida pelo clube gaúcho.

Revelado pelo Paraná Clube, Giuliano marcou seis gols na Libertadores, quase todos decisivos. O jogador recebeu o troféu das mãos do volante Juan Sebastián Véron, do Estudiantes, que em 2009 foi eleito o melhor jogador do torneio intercontinental.

Giuliano doou metade do prêmio de 60 mil dólares ao Lar Santo Antonio dos Excepcionais, uma entidade dedicada a cuidar de crianças com paralisia cerebral.

A escolha do meio-campista como o melhor jogador da Libertadores 2010 foi feita por meio de uma votação que contou com a participação de jornalistas esportivos dos diferentes países.

Final da Terceirona
vai ficar sub-judice



Da Equipe FutebolPR

A FPF marcou para o próximo domingo e para o dia 5 de dezembro as finais entre Iguaçu Agex e Grêmio Metropolitano, que decidem a Terceirona de 2010. O 1.º jogo será no Willie Davids, em Maringá, e a finalíssima ocorre no Antiocho Pereira, em União da Vitória.

O problema é que a decisão ficará sub-judice. O Junior Team recorreu ao TJD, alegando que o Grêmio Metropolitano atuou com jogadores irregulares. O caso ainda não tem data para ir a julgamento. No entender da FPF, não houve irregularidade por parte do time de Maringá. Por isso, a entidade marcou as datas das finais.

Abraço à Vila Capanema



Da Equipe FutebolPR

A torcida organizada Fúria Independente prepara um abraço à Vila Capanema, para demonstrar apoio à instituição Paraná Clube, independentemente dos problemas e dos desacertos da diretoria. Os torcedores, temerosos de que o Tricolor venha a se tornar saco de pancadas na temporada 2011, estariam dispostos também a abrir mão da cota de ingressos que recebem da diretoria e pensam em apresentar uma fórmula para arrecadar dinheiro ao Paraná. A data do abraço ainda não está definida, mas deve ser na semana que vem.

É obrigação classificar



Da Equipe FutebolPR

A Federação Paulista de Futebol divulgou na terça-feira a tabela da 1.ª fase da Copa São Paulo de Juniores. O futebol paranaense será representado pelo trio de ferro, que, pelos grupos em que caíram, têm obrigação de classificar. A competição começa dia 4 e termina dia 25 de janeiro. São 92 equipes, divididas em 23 grupos. Confira os grupos do trio:
Grupo B
Paraná, Sumaré-AC, Ponte Preta e Porto-CE.
Grupo J
Coritiba, Atlético Monte Azul-SP, Fortaleza-CE e Vila Nova-GO
Grupo L
Atlético, Red Bull Brasil-SP, Juventus-SP e Sampaio-RR.

Na 1.ª fase, classificam os primeiros colocados de cada grupo e mais os nove melhores segundos colocados por índice técnico.

Londrina vai sediar a
pré-temporada do Fla

Da Equipe FutebolPR

Em entrevista à radio Banda B, nesta quarta-feira, o empresário Sérgio Malucelli informou que em janeiro o Flamengo fará uma pré-temporada de 15 dias no CT que a SM Sports montou em Londrina. O acerto ocorreu no início desta semana, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo esteve na cidade do Norte, onde também anunciou que participará de uma parceria em um empreendimento imobiliário. Durante a pré-temporada, o Flamengo fará um amistoso contra o Londrina no estádio do Café.