header-photo

Por que Baier se omite?

Caio Dipow, especial para o FutebolPR

Paulo Baier é o maior salário do Atlético. Também é a referência técnica do time. No ano passado, quando tudo corria bem com o Rubro-negro, surfou na onda do sucesso e tornou-se ídolo. Este ano, quando o Furacão mais parece precisar dele, se omite.

Apesar de ser o artilheiro do estadual, com 8 gols – boa parte deles marcados através de pênaltis -, Paulo Baier tem jogado mal. Pelo enquadramento da TV aparece até com uns quilinhos a mais. Por isso, talvez, movimente-se pouco em campo.

Mas não é essa a questão. Paulo Baier tem se omitido de liderar o time atleticano e tentar mexer com o grupo em campo. Esquiva-se até de ser porta-voz do time. Quinta-feira, após o empate com sabor de derrota contra o Corinthians Paranaense, isso ficou claro.

Quem veio para dar declarações à imprensa foi o volante Claiton, que nem titular é. Paulo Baier ficou no vestiário, sem saber que é nas horas de crise que um ídolo também brilha. Se tem espírito de liderança, era o momento de o veterano meio-campista liderar.

Agora é que a “Baierdependência” deveria aflorar. Mas Paulo Baier optou pela omissão. Pela segunda vez no estadual, cumprirá suspensão por causa de cartões amarelos. Não estará em Irati. Se o time voltar a jogar mal, ninguém poderá cobrá-lo. Baier se omite. Por quê?

2 Espinafrar:

Osvaldo disse...

Por isso que ele nunca conseguiu se firmar em time grande,é jogador pra time pequeno,Goiás,Sport,Atlético - PR.

Anônimo disse...

A idade está pesando, dizem as más linguas que ele pediu aumento e foi negado.
Infelizmente o destino do atletico vai ser a segundona esse ano, não vai ter como escapar.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.