header-photo

Coritiba de 2011 entra para
a história do futebol do PR



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba 2011 já é uma legenda. Entra para a história do futebol paranaense com capacidade de ombrear com os melhores esquadrões que já surgiram por essas plagas. Diante da avassaladora capacidade de quebrar recordes, o título estadual, que está prestes a ser alcançado, tornou-se um mero detalhe. Aliás, o bicampeonato.

Por merecimento, e para abrilhantar ainda mais a campanha irretocável do Coxa, seria bonito que a conquista do estadual viesse de forma invicta. Mas isso só se saberá após o dia 24 de abril, quando acontece o clássico Atletiba na Arena da Baixada. Até lá, pelo desenrolar dos fatos, é muito provável que o duelo se torne o jogo das faixas para o Coritiba.

Neste sábado, ficou patente a fulgurante capacidade do time do técnico Marcelo Oliveira de construir vitórias. Agiu com o Rio Branco como os grandes predadores quando, já saciados de sua fome, vão à caça para brincar com a presa. A imagem emblemática é a das baleias orcas jogando focas de um lado para outro.

Foi o que o Coritiba fez com a equipe de Paranaguá. Saiu para o ataque, fez 2 x 0, sangrou a vítima, mas a deixou viva. Permitiu que ela escapasse, fizesse 2 x 2, imaginando que estava livre da caçada, para, em seguida, ser abatida sem piedade. No 2.º tempo, o Coritiba triturou o Rio Branco com um 6 x 2 espetacular. Foi a 13.ª vitória seguida no campeonato - um novo recorde. Se um dia houve um Furacão, agora surge o Tsunami Verde.

2/abril/2011
CORITIBA 6 X 2 RIO BRANCO
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis; Assistentes: Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo; Gols: Pereira, 4; Davi, 15, e Negreiros, 45 do 1.º; Eduardo Salles, 5; Anderson Aquino, 12 e 15; Bill, 24, e Leonardo, 37 do 2.º; Renda: R$ 126.100,00; Público: 9.855; Cartões amarelos: Lucas, Mini, Léo Gago e Emerson
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi (Éverton Ribeiro), Rafinha e Anderson Aquino (Geraldo); Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Rio Branco: Fabrício; Baiano, Vinícius, Willian e Esquerdinha; Duda, Marco Antonio, Mini e Renan Meduna; Eduardo Salles e Edmilson.
Técnico: Ney Santos

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.