header-photo

Paraná descobre que tem
time, mas não tem elenco


2 X 1
Da Equipe FutebolPR

Sem cinco de seus principais jogadores, o Paraná Clube lutou, mas não conseguiu segurar a Portuguesa. Resultado: perdeu pela 7.º vez para a Lusa, no Canindé. O placar de 2 x 1 para o time paulistano custou a queda do Tricolor na classificação. De 5.º, foi para 7.º. Foi menos desastroso, porque Americana e Vitória empataram e o G4 ainda é alcançável a partir da próxima rodada.

Se dá para tirar lição do jogo contra a Portuguesa, a que fica é que o Paraná descobriu que tem um bom time, mas não tem um bom elenco. Competições longas, como são as séries A e B dependem de dois fatores para se obter sucesso: 1) ter uma equipe coesa, cujas peças principais não sofram fadiga e resistam boa parte da disputa; 2) ter um elenco de pelo menos 18 jogadores de nível muito semelhante, para que, no caso de uma reposição em massa, o time não caia de produção.

Com o Paraná não aconteceu nenhum nem outro. O clube perdeu cinco jogadores importantes praticamente de uma só vez e não tem reposição á altura. Daí fica difícil manter o rendimento. Ao que parece, pelo menos por enquanto, é que o técnico tem não tempo. Pelo contrário, tem demonstrado jogo de cintura para manter uma pontuação que permita ao Tricolor não desgarrar do G4.

Contra o Americana, Roberto Fonseca vai precisar mostrar toda a sua resiliência. Com elenco ou sem elenco, será mais uma decisão para o Tricolor nesta dura Série B.

Série B
2.º turno
2.ª rodada
PORTUGUESA 2 X 1 PARANÁ CLUBE
Local:
Canindé, em São Paulo; Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA); Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA); Gols: Edno, 28 do 1.º; Cleiton, 5 e Jefferson Maranhão, 38 do 2.º; Renda: R$ 63.070; Público: 4.760; Cartões amarelos: Luís Ricardo, Mateus, Boquita, Marquinho, Lima e Ricardinho; Expulsão: Éverton Garroni
Portuguesa: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus (Leandro Silva) e Raí; Guilherme, Boquita, Marco Antônio e Ananias (Henrique); Edno e Lucas Gaúcho (Cleiton)
Técnico: Jorginho
Paraná: Luís Carlos; Marquinho, Amarildo, Brinner e Lima (Jefferson Maranhão); Maycon Freitas, Éverton Garroni, Gleidson e Packer; Ricardinho (Giancarlo) e Hernane (Borebi)
Técnico: Roberto Fonseca



1 Espinafrar:

Sérgio LUiz disse...

Um aviso aos paranistas: Se não abrir olho, pode até cair pra série C...

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.