header-photo

Clássico põe pressão maior
sobre técnicos do que times


X
Da Equipe FutebolPR

Dois personagens entram pressionados no clássico deste domingo, às 17h, na Vila Capanema. São os técnicos Roberto Cavalo, do lado do Paraná, e Marcelo Oliveira, pelo Coritiba.

No caso de Marcelo Oliveira, existe a questão de ele ter treinado o Paraná no ano passado. Se não vencer, sempre haverá os que digam que ele não se despiu totalmente do agasalho tricolor.

Já a pressão sobre Roberto Cavalo advém do comando do futebol. O treinador e o vice de futebol Paulo César Silva já não falam mais a mesma língua.

Basta ver o que ocorreu quarta-feira, no intervalo do jogo entre Rio Branco e Paraná, em Paranaguá. Do camarote que ocupava no Gigante do Itiberê, Paulo César Silva, via nextel, dava ordens ao vestiário para que Cavalo modificasse o time e colocasse as peças indicadas por ele.

Por isso, vencer o Coritiba neste domingo é uma espécie de extensão do contrato para Roberto Cavalo. Se empatar, idem. Se perder jogando bem, também se mantém. Porém, caso sofra uma derrota acachapante, não faltarão mãos para puxar o tapete do treinador.

Do lado de Marcelo Oliveira, uma derrota não irá abalá-lo. Mas que a semana vai ser chata, após perder para uma equipe infinitamente inferior, isso vai.

23/janeiro/2011
PARANÁ CLUBE x CORITIBA
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 17h; Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR); Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Ricardo Vilar Neves
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Serginho, Luís Camargo e Taianan; Chimba e Tito
Técnico: Roberto Cavalo
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Emerson; Jonas, Leandro Dinzete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

Lucas brilha na Baixada e
Atlético evita novo vexame



Da Equipe FutebolPR

Foram dois gols no 2.º tempo, com diferença de cinco minutos de um para o outro, que livraram o Atlético de passar mais um vexame na Arena da Baixada. O Iraty vencia por 1 x 0 (gol de Willian), e se aproveitava do confuso sistema tático do Rubro-Negro, quando Lucas decidiu brilhar.

No reencontro com o estádio que o consagrou, o atacante acertou duas finalizações certeiras e mudou o destino do jogo. Mesmo assim, o Atlético mostrou deficiências recorrentes, que custaram a derrota para o Arapongas e dificuldades para vencer o Corinthians Paranaense. A falha principal está na disposição tática do meio-campo.

Alheia aos problemas que o técnico Sérgio Soares terá de resolver, a torcida comemorou como nunca a volta de Lucas em alto estilo. Feliz, o jogador fez questão de mostrar que retornou com tudo. “Eu sou o Lucas, e voltei”, disse aos repórteres na saída do campo.

23/janeiro/2011
ATLÉTICO 2 X 1 IRATY
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Wesley Waldir Marmitt e Jefferson Cleiton Piva da Silva; Gols: Willian, 4 do 1.º, e Lucas, 11 e aos 16 do 2.º; Renda: R$ 111.800; Público: 8.848; Cartões amarelos: Madson, Paulo Baier, Sílvio e Renê
Atlético: João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimentel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê (Vítor), Paulo Baier, Branquinho e Madson; Guerrón e Lucas
Técnico: Sérgio Soares
Iraty: Renato; Marlon (Maycon), Gilvan, Renê e Bugiga (Wendell); Diogo (Paraíba), Silvio, Bruno e Cleyton; Edyson e Willian
Técnico: Gilberto Pereira

Cascavel pretende evitar crise
diante de oponente embalado


X
Da Equipe FutebolPR

De técnico novo, ou melhor, com o presidente comandando a equipe, o Cascavel recebe o Rio Branco, neste domingo, às 17h, e tem a missão de sair da zona de rebaixamento do estadual. Ao lado do Paraná Clube, a Serpente é a única que ainda não somou pontos.

Nei Victor, o presidente, que após a rodada do meio de semana demitiu o técnico José Guedes, testou modificações, mas preferiu manter a escalação. Segundo ele, só vai mudar a “atitude” da equipe em campo. “Quero comprometimento dos jogadores”, disse o “técnico”.

Do lado do Rio Branco, embalado pela vitória sobre o Paraná Clube, o time vai ao oeste paranaense tentando ampliar a crise cascavelense. O técnico Saulo de Freitas repete o time e aposta na maturidade de seu sistema defensivo para a surpreender o rival e encostar nos líderes.

23/janeiro/2011
CASCAVEL X RIO BRANCO
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Horário: 17h; Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis; Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Flavio Augusto Alves
Cascavel: Veloso; Gustavo, João Renato, Rodrigo e Rafael; Kim, Sidclei, Calil Jean Carlo; Irineu e Clênio
Técnico: Nei Victor (interino)
Rio Branco: Alexandre; Leandro, Reginaldo Nascimento, César Romero e Esquerdinha; Duda, Baiano, Bruno Flores e Josafá; Ratinho e Negreiros
Técnico: Saulo de Freitas