header-photo

FPF antecipa para Cianorte
jogo Arapongas x Coritiba

Da Equipe FutebolPR

O vice-presidente da FPF, Amilton Stival, declarou na tarde desta quarta-feira, à rádio Banda B, que o jogo Arapongas x Coritiba, marcado para a domingo que vem, será disputado no Albino Turbay, em Cianorte. O estádio localiza-se a 105 quilômetros de Arapongas. “Estamos cumprindo o que diz o Estatuto do Torcedor, que prevê o anúncio da mudança do local até 72 horas antes da partida”, declarou Stival.

O estádio dos Pássaros, em Arapongas, foi vistoriado nesta quarta-feira pela Polícia Militar, mas os laudos só devem chegar na FPF nesta quinta cedo. Existe uma possibilidade de o local ser liberado até as 13h30 desta quinta-feira. No entanto, a federação decidiu antecipar a mudança de local. O estádio é o único que ainda não foi liberado para o estadual 2011.

Nesta semana, com as obras praticamente prontas, um mutirão, com cerca de trinta pessoas, ajudou no acabamento da praça esportiva. Cobertura, vestiários, corrimão e banheiros, exigências da FPF, estão prontos. Mesmo com pequenos problemas no gramado, as traves foram colocadas nesta quarta-feira.

Casa dos pais de Kelvin
foi apedrejada duas vezes

Da Equipe FutebolPR

Por duas vezes, desde que se deu o imbróglio sobre a saída ou não da revelação Kelvin do Paraná Clube, a casa do senhor Valdeci de Oliveira, no bairro Xaxim, em Curitiba, já foi apedrejada duas vezes. O local é onde o jovem jogador de 17 anos reside com sua família.

Há um clima de pânico entre os Oliveira, que estão providenciando a mudança. Independentemente de onde Kelvin vá atuar, a família decidiu se mudar para um apartamento, por avaliar que é mais seguro. Por eles, sair de Curitiba seria o ideal.

Chico admite estar
quase no Palmeiras

Da Equipe FutebolPR

Em entrevista à Rádio Globo de São Paulo, na noite de terça-feira, o volante Chico confirmou que está finalizando negociações com o Palmeiras. O jogador chegou até a estipular um prazo para se anunciando oficialmente como reforço do clube paulista. “Quem sabe amanhã à noite (quarta-feira à noite) já esteja tudo definido. Faltam apenas algumas cláusulas para fechar o contrato”, respondeu. A tendência é que Chico feche com o Palmeiras para disputar toda a temporada 2011.

Coxa joga contra rival
que nunca o molestou


X
Da Equipe FutebolPR

O Coritiba enfrenta o Cascavel nesta quinta-feira, às 19h30, em um dos duelos mais sossegados desta 4.ª rodada. Pelo menos em tese. É que o rival nunca molestou o Coxa, ou seja, em oito confrontos, perdeu sete e empatou um. Significa que, jogando no Couto Pereira, o Alviverde tem grandes chances de seguir líder do estadual, independentemente dos resultados desta quarta-feira.

No time, o técnico Marcelo Oliveira fará mudanças. Por causa das expulsões de Jeci e Rafinha, Cleiton e Davi entram no time. Se o jogo apertar, Geraldo e Anderson Aquino também já estão de sobreaviso. A expectativa do Coxa é de que o Cascavel, um dos lanternas do campeonato, prepare um ferrolho. O novo técnico da equipe, Ivair Cenci, é especialista em retranca.

27/janeiro/2011
CORITIBA x CASCAVEL
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Adriano Milczvski; Assistentes: Pedro Martinelli Christiano e Marcos Rogério da Silva
Coritiba: Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Emerson; Jonas, Willian, Léo Gago, Davi e Eltinho; Leonardo e Marcos Aurélio
Técnico: Marcelo Oliveira
Cascavel: Veloso; Rafael, Fernando, Rodrigo e Tita; Kim, Sidiclei, Pedro Neto e Jean Carlo; Irineu e Clênio
Técnico: Ivair Cenci

Cauteloso, Atlético tenta
evitar susto do Fantasma


X
Da Equipe FutebolPR

Depois de levar três sustos nas rodadas anteriores do estadual, o Atlético tenta nesta quarta-feira, às 22h, surpreender o Fantasma. Com a incerteza de contar ou não com Madson, que apresentou um quadro de amidalite, o técnico Sérgio Soares ensaia um esquema mais cauteloso, com dois volantes de ofício: Alê e Deivid.

Desfalcado, mas precisando vencer para não evitar o risco de entrar na zona de rebaixamento, o Operário aposta no mando de campo para ganhar do Atlético. Um bom público é esperado no Germano Kruger, onde a torcida ainda não viu uma vitória do time. Em dois jogos, o Fantasma perdeu para Coritiba e Arapongas.

23/janeiro/2011
OPERÁRIO x ATLÉTICO
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 22h; Árbitro: Júnior Hermes; Assistentes: José Amilton Pontarolo e Dirceu Eloi Comin
Operário: Ivan; Vinícius, Lucas Michels e João Paulo; Lisa, Cambará, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Gílson; Fabio Buda e Matheus
Técnico: Amilton Oliveira
Atlético: João Carlos; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Paulo Baier, Branquinho e Madson (Deivid); Lucas e Guerrón
Técnico: Sergio Soares

Duelo do Noroeste
vale a liderança


X
Da Equipe FutebolPR

Do confronto entre Cianorte e Paranavaí, nesta quarta-feira, às 20h30, pode sair o novo líder do estadual. Quem vencer chega aos 9 pontos e daí vai depender do resultado do jogo do Coritiba, que na quinta-feira enfrenta o Cascavel.

O Cianorte espera repetir as boas atuações contra Arapongas e Corinthians Paranaense. O clube, que especializou-se em vencer por 1 x 0, avalia que se repetir o placar contra o ACP já estará de bom tamanho. Do lado do Paranavaí, o técnico Perro faz mistério na escalação para tentar a 1.ª vitória fora de casa.

26/janeiro/2011
CIANORTE x PARANAVAÍ
Local:
Albino Turbay, em Cianorte; Horário: 20h30; Árbitro: Émerson da Silva; Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Marcelo Pavan
Cianorte: Marcelo; Elvis, Alexandre, Valdir e Briner; Amaral, Geovani, Geandro e Tiago Santos; Tiago Deives e Geancarlo
Técnico: Bagé
Paranavaí: Ednaldo; Jean (Davi), Jaime (Fabão), Alisson e Edson; Márcio, Roberto, Rafael Pulga e Ferraz; Edenílson e Pequi
Técnico: Rogério Perrô

Paraná busca 1.ª vitória
contra algoz do interior


X
Da Equipe FutebolPR

Em sete duelos contra o Roma Apucarana, o Paraná perdeu cinco. Nesta quarta-feira, às 19h30, o Tricolor enfrenta seu algoz do interior. Com desfalques, o time do técnico Roberto Cavalo vai tentar sua primeira vitória em Apucarana e sua primeira vitória no estadual.

Para o Roma, a vitória o levará a 7 pontos. O técnico Richard Malka armou um time para pressionar o Paraná. Além disso, o clube aposta no apoio da torcida que comparecer ao estádio Bom Jesus da Lapa. Se o tabu, prevalecer, o Tricolor corre o risco de emplacar a 4.ª rodada na lanterna do campeonato.

26/janeiro/2011
ROMA APUCARANA x PARANÁ
Local:
Bom Jesus da Lapa, em Apucarana; Horário: 19h30; Árbitro: Rodolpho Toski Marques; Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Arestides Pereira da Silva
Roma: Spada; Cassiano, Robenval, Carlão e Rogerinho; Eurico, Alex, Lira e Doriva; Paulo Sérgio e Warley
Técnico: Richard Malka
Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Alan, Serginho, Luís Camargo e Davis; Chimba (Dieguinho) e Tito
Técnico: Roberto Cavalo

Arapongas quer se manter
100% contra o jovem Iraty


X
Da Equipe FutebolPR

Único clube que venceu todas fora de casa neste estadual, o Arapongas defende seu desempenho de 100% como visitante na tarde desta quarta-feira. O adversário é o jovem time do Iraty, que no Emílio Gomes costuma dar trabalho aos rivais.

Em caso de vitória, dependendo dos outros resultados da rodada, o Arapongas pode alcançar a liderança do estadual. O clube soma 6 pontos. Já o Iraty, com 4 pontos, precisa da vitória para não se desgarrar dos líderes.

26/janeiro/2011
IRATY x ARAPONGAS
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 16h30; Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu; Assistentes: Rony Marcelo Slaviero e Celso Galvan
Iraty: Renato; Marlon, Gilvan, Renê e Bugiga; Diogo, Silvio, Bruno e Cleyton; Edyson e Willian
Técnico: Gilberto Pereira
Arapongas: Danilo; Maicon, Douglas, Bruno Matavelli, George; Fabinho, Peu, Wellington, Jocivalter; Val Ceará e Hermínio (Luciano)
Técnico: Lio Evaristo

Confronto de treinadores
“matreiros” no Ecoestádio


X
Da Equipe FutebolPR

Para Corinthians Paranaense e Rio Branco seguirem com chances de lutar pelo título do 1.º turno, só a vitória interessa nesta quarta-feira, às 16h30, no Ecoestádio. O time de Paranaguá pode ficar em situação privilegiada se ganhar. Já o Timãozinho, caso perca mais uma, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.

O duelo vai confrontar dois técnicos “matreiros”. Amauri Knevitz aposta na repetição do time, no Corinthians. Já Saulo de Freitas mexe em alguns setores, mas não abre mão da experiência de sua equipe, principalmente na zaga. O Leão da Estradinha vem de empate por 2 x 2 contra o Cascavel. Já o Timãozinho perdeu por x 0 para o Cianorte.

26/janeiro/2011
CORINTHIANS-PR x RIO BRANCO
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Horário: 16h30; Árbitro: Rafael Traci; Assistentes: José Carlos Dias Passos e Wanderléia Winiarski
Corinthians: Valter; Leandro, Tiago, Elton e Peixoto;Tiago Henrique, Paulo, Adriano Gabiru e Cícero; Rodrigo e Safira
Técnico: Amauri Knevitz
Rio Branco: Alexandre; Leandrinho, Reginaldo Nascimento, César Romero e Esquerdinha; Duda, Baiano, Bruno Flores e Josafá; Edu Salles e Negreiros
Técnico: Saulo de Freitas