header-photo

Com ajuda do apito, Atlético
larga com vitória no returno


0 X 2
Da Equipe FutebolPR

O trio de arbitragem, principalmente os assistentes, influenciaram no placar de Arapongas 0 x 2 Atlético. O primeiro gol do Rubro-negro, marcado por Guerrón, foi validado mesmo com o equatoriano em impedimento. Além disso, a equipe do interior teve um gol legítimo anulado. No final, um pênalti a favor do Furacão selou o resultado. Frise-se que a penalidade máxima de fato ocorreu.

Com o 2 x 0, o Atlético transfere a pressão pela liderança do returno para o Coritiba, que neste domingo recebe o Operário e agora se vê obrigado a vencer o Operário. Já o Arapongas, que teve de jogar em Paranavaí, por causa da interdição do estádio dos Pássaros, ficou mais distante da luta pelo título do interior. O time segue com 17 pontos e pode ver equipes como Cianorte e Corinthians-PR o ultrapassarem.

A torcida do Arapongas que esteve no Waldemiro Wagner protestou com faixas e gritos de guerra por causa da interdição do estádio dos Pássaros. Sobrou até para a emissora que transmite os jogos do estadual – a RPC. Neste semana, caso a FPF mantenha a interdição, o Arapongas, através do advogado Nixon Fiori, pode recorrer judicialmente para liberar o estádio.

5/março/2011
ARAPONGAS 0 X 2 ATLÉTICO
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Marcelo Pavan e Fábio Gazarini Silva; Gols: Guerrón, 5, e Paulo Baier, 48 do 2.º; Cartões amarelos: Lila, Peu, Wagner Diniz e Paulo Baier; Expulsão: Paulinho
Arapongas: Danilo; Maicon, Bruno Matavelli (Gustavo), Douglas e George; Peu, Wellington, Jocivalter (Alexandre) e Rogerinho (Bruno Maranhão); Lila e Luciano
Técnico: Toninho Moura
Atlético: Sílvio; Gabriel, Manoel e Rafael Santos; Kléberson (Vítor), Alê, Paulo Baier, Héverton (Wagner Diniz) e Paulinho; Lucas e Guerrón
Técnico: Geninho

Rio Branco empata em casa
com o Roma e recebe vaias


1 X 1
Da Equipe FutebolPR

O Rio Branco deixou o campo do estádio Gigante do Itiberê sob intensa vaia dos pouco mais de 400 torcedores que foram ver o empate por 1 x 1 contra o Roma, neste sábado. O resultado deixa o time de Paranaguá sob ameaça iminente da zona de rebaixamento, principalmente se Cascavel e Paraná Clube vencerem neste domingo.

O desastre poderia ter sido pior, já que o Roma Apucarana saiu na frente. Aos 37 do 1.º tempo, Danielzinho fez 1 x 0. O Rio Branco reagiu e aos 40 Edmílson empatou. A torcida cobrou mais poder ofensivo do Leão da Estradinha, mas o técnico Ney Santos insistiu no 3-5-2.

Para o Roma, o resultado foi satisfatório, pois na classificação geral chegou a 15 pontos. Já o Rio Branco foi a 10 pontos e agora torce por tropeços de Cascavel e Paraná.

5/março/2011
RIO BRANCO 1 X 1 ROMA APUCARANA
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Árbitro: Fabio Filipus; Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wanderléia Winiarski; Gols: Danielzinho, 37, e Edmílson, 40 do 1.º; Renda: R$ 6.295,00; Público: 421; Cartões amarelos: Baiano, Cassiano, Luís Paulo e Daniel Marques
Rio Branco: Fabrício; Duda, Vinicius e Michael; Mini, Baiano, Josafá (Juninho) (Igor), Ratinho (Dudu) e Eduardo Salles; Edmílson e Negreiros
Técnico: Ney Santos
Roma: Spada; Cassiano (Daniel Marques), Luís Paulo, Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva, Thomas (Fernandinho) e Lira; Danielzinho e Warley (Paulo Sérgio)
Técnico: Richard Malka

Iraty encara concorrente
pelo título do interior


X
Da Equipe FutebolPR

O Iraty recebe neste domingo um adversário que pretende se credenciar ao título do interior neste returno do estadual: o Cianorte. A diretoria do Leão do Vale avalia que ainda dá para projetar a conquista deste torneio paralelo do campeonato. O time terminou o turno com 17 pontos – 5 a menos do que o Operário, mas o gerente de futebol Adir Kist confia. “Se encaixar uma vitória fora, entramos no páreo de novo”, avalia.

O Iraty, que durante boa parte do 1.º turno esteve como a melhor equipe do interior, aposta no conjunto e na maturidade de seu elenco para recuperar a posição. O técnico Gilberto Pereira acredita que seus jogadores estão mais experientes para fazer um returno sem tantos sobressaltos. O Iraty soma 20 e aposta na vitória e em um tropeço do Operário, diante do Coritiba, para recuperar a melhor campanha entre as equipes do interior.

7/março/2011
IRATY x CIANORTE
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h30; Árbitro: Leandro Júnior Hermes; Assistentes: Carlos Braatz e Wesley Waldir Marmitt
Iraty: Renato; Arnaldo, Rafael, Gilvan e Gizo; Luiz Guilherme, Mauro, Bruno e Marquinhos; Arthur e Willian
Técnico: Gilberto Pereira
Cianorte: Colombo; Brinner, Valdir, Ligger e Elvis; Geandro, Macula, Jovane e Thiago Santos; Almir e Giancarlo
Técnico: Ronaldo Bagé

Olímpico recebe equipes
da ZR e da zona do agrião


X
Da Equipe FutebolPR

O estádio Olímpico Regional, em Cascavel, recebe neste domingo um duelo de equipes que estão em áreas distintas do estadual. O dono da casa, o Cascavel, encontra-se na ZR desde o começo da competição. Já o Paranavaí, ocupa a zona do agrião – aquela que não é tão confortável, mas também não é desesperadora.

Para conseguir galgar melhores posições na estreia do returno, as equipes precisam jogar pela vitória. O Cascavel terá comando novo. Com a saída do técnico Ivair Cenci, o assistente Fernando César dirige o time. Ele promete mudanças táticas para tornar a equipe mais ofensiva. Já no ACP, a meta é sair dos 11 pontos rapidamente.

O clube promete uma zaga mais consistente para o returno, com a opçõa pelo 3-5-2. Nesta semana, houve a dispensa do goleiro Ednaldo e Pedro Castro será o substituto. O técnico Rogério Perrô também enfrenta dúvidas no meio-campo, onde Ferraz e Tatico disputam vaga.

6/março/2011
CASCAVEL x PARANAVAÍ
Local:
Estádio Olímpico Regional, em Cascavel; Horário: 15h30; Árbitro: Marcos Daniel de Camargo; Assistentes: César da Silva Nogueira e Fábio Gazarini Silva
Cascavel: Veloso; Rafael, João Renato, Marcelo e Jean Carlo; Fernando, Kim, Wellington e Augusto; Irineu e Arley
Técnico: Fernando César
ACP: Pedro Castro; Alisson, Everton e Gabriel; Rafael Pulga, Roberto, Davi, Ferraz (Tatico) e Edison; Rafael Santos e Piki
Técnico: Rogério Perrô

Em Paranavaí, Atlético tenta
superar trauma do 1.º turno


X
Da Equipe FutebolPR

O Atlético encara um de seus algozes no 1.º turno. O Arapongas, na largada do estadual, em 16 de janeiro, esteve na Arena da Baixada e sapecou 2 x 1 no Rubro-negro. Dono da melhor defesa do campeonato – 8 gols sofridos, ao lado do Coritiba -, o alviverde do Norte volta a enfrentar o Furacão fora de casa.

Por causa do péssimo estado do gramado do estádio dos Pássaros, a FPF transferiu a partida para Paranavaí. Pelo regulamento, o jogo deve ocorrer a uma distância mínima de 100 quilômetros do local previsto. Mesmo não podendo atuar diante de sua torcida, o Arapongas promete jogo duro ao Atlético.

O Rubro-negro, que não terá Madson – lesionado –, conta com Héverton no setor. As mudanças acabam por aí. O técnico Geninho acha que é hora de o Atlético repetir um time para reagir no returno. Afinal, só resta ao Furacão ganhar esta fase do estadual para conseguir evitar o bi do Coritiba.

5/março/2011
ARAPONGAS x ATLÉTICO
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 16h20; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: Marcelo Pavan e Fábio Gazarini Silva
Arapongas: Danilo; Maicon, Bruno Matavelli, Douglas e George; Peu, Wellington, Jocivalter e Rogerinho; Lilia e Luciano
Técnico: Ney Santos
Atlético: Sílvio; Manoel, Rafael Santos e Gabriel; Kléberson, Alê, Paulo Baier, Héverton e Paulinho; Lucas e Guerrón
Técnico: Geninho

Rio Branco e Roma fazem
jogo de 6 pontos no litoral


X
Da Equipe FutebolPR

Rio Branco e Roma Apucarana abrem a 1.ª rodada do returno do Campeonato Paranaense, neste sábado, às 15h30. O jogo no Gigante do Itiberê é o chamado de 6 pontos. Para o clube de Paranaguá, uma derrota pode custar a entrada na zona de rebaixamento – isso, desde que o Cascavel vença no domingo. Já a equipe de Apucarana também precisa de um resultado positiva para não começar a ficar ameaçado pela turma da degola.

Os técnicos Ney Santos e Richard Malka escalaram equipes com vocações ofensivas para essa partida. O Rio Branco terá o desfalque do lateral William, que foi expulso no jogo anterior, contra o Atlético. Baiano deve atuar na posição. Já o Roma terá as estreias do zagueiro Luís Paulo e do lateral esquerdo Rogerinho. A equipe também terá mudanças em outras posições. No 1.º turno, o Roma venceu o Rio Branco por 3 x 1.

5/março/2011
RIO BRANCO x ROMA APUCARANA
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Horário: 15h30; Árbitro: Fabio Filipus; Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wanderléia Winiarski
Rio Branco: Fabrício; Baiano, Michael, Reginaldo Nascimento e César Romero; Choco, Juninho, Mini e Josafá; Eduardo Salles e Ratinho
Técnico: Ney Santos
Roma: Spada; Cassiano, Luís Paulo, Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva, Fernandinho e Alex; Paulo Sérgio e Warley
Técnico: Richard Malka