header-photo

Em campo neutro, Operário
tenta melhor campanha fora


X
Da Equipe FutebolPR

Apenas dois times venceram cinco jogos fora de casa. São Coritiba e Operário. Neste domingo, o Coxa joga em casa e o Fantasma fora. Significa que se vencer o Arapongas, em Cianorte, o time de Ponta Grossa pode assumir o posto de dono da melhor campanha fora de casa no estadual.

A partida acontece em Cianorte por que a FPF manteve a interdição do estádio dos Pássaros, desta vez com o aval do TJD-PR, que não acatou recurso do Arapongas para que o local fosse liberado. Apesar do campo neutro, o time da casa sabe que uma vitória é inadiável. Só que terá um adversário embalado pela frente e disposto a brigar de igual para igual pelo título do returno.

13/março/2011
ARAPONGAS x OPERÁRIO
Local:
Albino Turbay, em Cianorte; Horário: 15h30; Árbitro: Émerson da Silva; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Marco Amaral
Arapongas: Danilo; Maicon, Gustavo, Douglas e George; Alexandre, Peu, Wellington e Rogerinho; Luciano e Bruno Maranhão
Técnico: Toninho Moura
Operário: Ivan; Lisa, Vinícius, João Paulo, Gílson; Lucas Michels, Cambará, Edson Grilo e Ceará; Ícaro e Mateus
Técnico: Amilton Oliveira

Apito é maior rival de
Corinthians e Cianorte


X
Da Equipe FutebolPR

O árbitro Everaldo Lambert dos Reis entrará pressionado neste domingo, para apitar Corinthians-PR x Cianorte. Motivo: os dois clubes têm reclamado prejuízo com o apito. Avaliam que poderiam estar em melhor situação no campeonato, não fossem os equívocos das arbitragens.

O Corinthians tem um histórico mais recente e julga que só perdeu pontos para Paraná Clube e Atlético devido ao apito. Para se precaver, o técnico Luciano Gusso orientou seus jogadores a reclamarem menos e para que fiquem focados no jogo. A avaliação é de que o Cianorte é um time perigoso.

Gusso pediu atenção a dois jogadores do Leão do Vale: o meio-campista Thiago Santos e o atacante Giancarlo. Juntos, eles têm 10 gols. E é nessa dupla que o técnico Ronaldo Bagé aposta para conseguir sua 4.ª vitória fora de casa. Se conseguir, o Cianorte seguirá na perseguição aos líderes neste returno do estadual.

13/março/2011
CORINTHIANS PARANAENSE x CIANORTE
Local:
Ecoestádio, em Curitiba; Horário: 15h30; Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis; Assistentes: Ivan Carlos Bohn e João Fábio Machado Brischiliari
Corinthians: Walter; Tiago Alencar, Peixoto e Wellington; Paulinho, Willian, Cícero, Adriano Gabiru e Andrezinho; Rodrigo Hote e Renan
Técnico: Luciano Gusso
Cianorte: Colombo; Brinner, Valdir, Ligger e Elvis; Geandro, Macula, Jovane e Thiago Santos; Almir e Giancarlo
Técnico: Ronaldo Bagé

Roma conta com apoio das
mulheres para vencer o ACP


X
Da Equipe FutebolPR

O Roma Apucarana espera contar com o apoio das mulheres para deslanchar de vez no returno do estadual. A equipe, que soma 4 pontos e ocupa o 4.º lugar, decidiu não cobrar ingressos das mulheres que forem ao Bom Jesus da Lapa, neste domingo. A partida é contra o Paranavaí e a medida é para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado na terça-feira passada.

Para a partida, o Roma não tem problemas e vai com força máxima contra o ACP. Já a equipe de Paranavaí estreia goleiro e atacante para tentar se recuperar no campeonato. O camisa 1 Paulo Roberto e o centroavante Douglas tendem a ser usados pelo técnico Rogério Perrô. O ACP dará sua última cartada para tentar entrar na briga pelo título do returno. Caso contrário, passará a lutar por uma posição intermediária no estadual.

13/março/2011
ROMA APUCARANA x PARANAVAÍ
Local:
Bom Jesus da Lapa, em Apucarana; Horário: 15h30; Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu; Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Dirceu Eloi Comin
Roma: Spada; Daniel Marques, Luís Paulo, Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva, Thomas e Lira; Danielzinho e Warley
Técnico: Richard Malka
Paranavaí: Paulo Roberto; Alison, Everton e Jaime; Jean, Roberto, Rafinha, Ferraz e Edson; Douglas e Piki.
Técnico: Rogério Perrô

Chuva adia jogo entre
Rio Branco x Cascavel


X
Da Equipe FutebolPR

A 3.ª rodada do estadual terá apenas cinco jogos neste domingo. Uma das partidas foi adiada. Rio Branco x Cascavel ficou para quarta-feira, às 20h30, no Gigante do Itiberê. Motivo: as chuvas que praticamente isolaram o litoral paranaense, incluindo Paranaguá.

A BR-277, que leva até a principal cidade litorânea, está totalmente interdita, por causa de uma enxurrada que arrancou parte da pista. Assim, a FPF decidiu pelo adiamento da partida. Rio Branco e Cascavel dividem a lanterna do estadual e o jogo é uma decisão na luta contra o rebaixamento.