header-photo

Caio Júnior deixa Qatar e
vira sombra para Geninho



Da Equipe FutebolPR

O técnico Caio Júnior deixou neste domingo o comando da equipe do Al Gharafa, no Qatar. A definição aconteceu durante reunião do treinador com a diretoria do clube. “Eu já havia demonstrado minha vontade de não permanecer após o termino do meu contrato, em maio, e como não vencemos os últimos três jogos atuando sem alguns dos titulares, acertamos a antecipação da minha saída”, explicou Caio.

Caio Júnior deixa o Qatar como atual campeão da Liga do Qatar e de mais dois outros títulos, além de ter sido considerado o melhor treinador do país na eleição promovida pelo Comitê Olímpico do Qatar. “Deixo o Qatar com as portas abertas. Fiz um bom trabalho e entrei para a história do Gharafa, não só pelos títulos que conquistei, mas por ter levado o clube às quartas-de-final da Liga dos Campeões da Ásia. Antes o clube não havia passado da primeira fase”, diz o técnico brasileiro.

O técnico retorna ao Brasil na próxima semana e vive a expectativa de poder disputar novamente o Campeonato Brasileiro. Hoje ele é o quinto melhor técnico em aproveitamento na era dos pontos corridos da competição, comandando o Paraná Clube, Palmeiras, Goiás e Flamengo.

Antes de o Atlético contratar Geninho, o técnico foi cogitado para assumir o Rubro-negro.

Favorito, Coxa quer evitar
nova “surpresa” tricolor


X
Da Equipe FutebolPR

Pelos números gerais do estadual, não há termo de comparação entre as campanhas de Coritiba e Paraná Clube. O retrospecto histórico do confronto também é favorável ao Coxa, que não perde há 15 anos para o rival jogando no Couto Pereira. No entanto, o Tricolor surpreendeu nas duas vezes recentes em que enfrentou o líder absoluto da edição 2011 do Campeonato Paranaense.

No ano passado, por exemplo, venceu o Coritiba por 1 x 0, em Paranaguá, impondo a única derrota ao campeão de 2010. Neste ano, combalido, conseguiu empatar por 1 x 1 na Vila Capanema, quando todos esperavam uma goleada alviverde. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira pede cautela e faz até segredo sobre a escalação. Só no vestiário irá se saber se jogam Pereira e Leandro Donizete ou Jeci e Willian.

Do lado tricolor, também há cautela. O técnico Ricardo Pinto fez treinos secretos e pode congestionar o meio-campo para tentar neutralizar Davi, Rafinha e Marcos Aurélio. Será um clássico de estratégias, e quem vencer leva a liderança isolada do returno. Para o Paraná, mais do que a ponta da tabela, a partida significa a redenção. Para o Coxa, um passo relevante rumo à conquista direta do título, sem precisar de decisão extra.

13/março/2011
CORITIBA x PARANÁ CLUBE
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 18h30; Árbitro: Edivaldo Elias da Silva; Assistentes: José Amilton Pontarolo e Sidney Pedro da Silva
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Émerson, Pereira (Jeci) e Eltinho; Leandro Donizete (Willian) e Léo Gago; Rafinha, Marcos Aurélio e Davi; Bill
Técnico: Marcelo Oliveira
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Henrique; Anderson, Luiz Camargo, Kerlon (Maycon Freitas) e Diego; Kelvin e Léo
Técnico: Ricardo Pinto

Atlético disputa “decisão” para
depender só dele no returno


X
Da Equipe FutebolPR

Se quiser continuar dependendo apenas de seus esforços para vencer o returno, o Atlético não pode sequer pensar em empatar contra o Iraty neste domingo. A perda de 2 pontos, combinada com uma vitória de Coritiba ou Paraná Clube no clássico, faria o Rubro-Negro ficar 4 pontos do líder. Daí sim não dependeria mais de si para tentar provocar uma decisão extra no estadual.

Sob pressão, e com o elenco ameaçado de novas dispensas – na sexta-feira, Ivan González, Henan, Wescley foram demitidos e o goleiro Sílvio repassado ao América-RN -, o Atlético tenta uma mágica tática para se reencontrar no campeonato. Geninho coloca Manoel na lateral-direita e devolve Kléberson para o meio-campo. Parece uma medida de desespero, já que o técnico também não está seguro no cargo.

Por outro lado, o Iraty decidiu mexer no gol. Walter substitui Renato. O Azulão, que pintou como forte candidato a melhor do interior, agora luta para vencer a primeira partida no returno. Em casa, contra times do Trio de Ferro, costuma crescer. Se confirmar a tradição, poderá terminar o domingo provocando um estrondoso terremoto no Rubro-negro.

13/março/2011
IRATY x ATLÉTICO
Local:
Emílio Gomes, em Irati; Horário: 15h50; Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR); Assistentes: José Carlos Dias Passo e André Luiz Severo
Iraty: Walter; Marlon, Sílvio, Renê e Marquinhos; Diogo, Eduardo, Bruno e Clayton; Eydison e
William
Técnico: Gilberto Pereira
Atlético: Renan Rocha; Manoel, Gabriel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Kléberson, Branquinho e Madson; Guerrón e Lucas
Técnico: Geninho