header-photo

Paraná Clube tenta
milagre no Engenhão


X
Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube tenta nesta terça-feira, no Rio, operar um milagre contra o Botafogo. O que ainda não conseguiu nesta temporada, que é vencer fora, terá de fazer, e bem, no Engenhão. Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor precisa vencer por 2 x 0 ou um gol de diferença, a partir de 3 x 2.

No jogo de ida, na Vila Capanema, o Paraná perdeu por 2 x 1. Mesmo com a missão quase impossível, o técnico Ricardo Pinto segue confiante e espera usar a partida para motivar o time na reta final do Paranaense, onde a luta é contra o rebaixamento. Por isso, se o Paraná sair do Engenhão com um empate, ele já se dará por satisfeitíssimo.

6/abril/2011
COPA DO BRASIL
BOTAFOGO-RJ X PARANÁ CUBE
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro; Horário: 19h30; Árbitro: Cleber Welington Abade (SP); Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e João B. Nobre Chaves (SP)
Botafogo: Jefferson; Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Everton; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Junior
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Javier Mendez, Serginho e Douglas Packer; Kelvin, Léo e Diego
Técnico: Ricardo Pinto

Coxa perde Rafinha
por 4 jogos no estadual



Da Equipe FutebolPR

O meio-campo Rafinha foi suspenso por quatro jogos por causa da expulsão no jogo contra o Arapongas. O julgamento da noite desta terça-feira no TJD-PR enquadrou o lance como agressão. Com isso, o atleta só poderá voltar a jogar pelo Coxa, no estadual, na última rodada do returno, contra o Cianorte.

O Coritiba, no entanto, promete recorrer e entrar com um efeito suspensivo contra a punição. ficando fora do Atletiba. Na mesma sessão de julgamentos, o técnico Marcelo Oliveira  foi absolvido pela expulsão na mesma partida.

TJD livra Rio Branco
de perda de pontos

Da Equipe FutebolPR

O Rio Branco livrou-se do risco de perder pontos por causa de registro incorreto de jogador. A defesa do clube provou que o Leão da Estradinha foi induzido a erro, com a conivência dos departamentos de registros da FPF e da CBF, entre outros, e decidiu apenas multar o clube em R$ 27,5 mil.

Assim, o Rio Branco segue na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o clube tem 18 pontos e está fora da zona de degola. A disputa direta é contra o Paraná Clube, que tem 15. No domingo, o Leão da Estradinha enfrenta o Iraty no Emílio Gomes. Agora, com uma motivação a mais.

Geninho pode ser
técnico do Londrina

Da Equipe FutebolPR

Demitido do Atlético, o técnico Geninho pode ir parar no Londrina. O empresário Sérgio Malucelli - irmão do presidente rubro-negro, Marcos Malucelli – teria recebido referências para contratar o treinador.

O Londrina, que nesta terça-feira completou 55 anos, se prepara para disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e busca um nome de impacto para mexer com a torcida. Além disso, Gilberto Pereira, que estava no Iraty e seria o nome para comandar o Tubarão, foi demitido do Azulão.

Vereadores cobram início
das reformas na Arena

Da Equipe FutebolPR

A Comissão da Copa da Câmara de Vereadores de Curitiba decidiu enviar um ofício ao Atlético para cobrar o início das obras na Arena da Baixada. No entender dos vereadores, que vão a Brasília dia 15 de abril, quanto antes a reforma do estádio começar, mais rapidamente ogoverno federal vai liberar recursos para a cidade, através do PAC da Copa.

A comitiva já tem agendado encontro com o assessor do Ministério do Esporte, Joel Benin, e o objetivo é receber informações do governo federal a respeito do
andamento das obras na capital paranaense. Os vereadores também definiram a data da primeira audiência pública sobre a competição internacional: 26 de abril, na administração regional do Pinheirinho. 

O evento contará com a presença da prefeitura de Curitiba e servirá para apresentar à população da cidade as obras e demais atividades planejadas pelos gestores públicos para a capital.

No 1.º jogo após tsunami,
Levir Culpi vence na Ásia



Da Equipe FutebolPR

Quase um mês depois do terremoto seguido de tsunami no Japão, o Cerezo Osaka, comandado pelo técnico brasileiro Levir Culpi, voltou a campo nesta terça-feira e venceu o Jeanbuk, da Coreia do Sul, por 1 x 0 com gol de Inui, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. O jogo foi em Osaka, no Japão. “Voltar a campo foi importante para mostrar que o Japão não vai parar. Temos que lembrar sempre dos mortos e dos que ainda sofrem em decorrência do terremoto, mas temos que continuar trabalhando para seguir adiante. Isso está enraizado na cultura dos japoneses”, disse Levir.

Com o resultado, O Cerezo assumiu a liderança do grupo G, ao lado da equipe sul-coreana, com seis pontos. O chinês Shandong empatou por 1 x 1 com o Arema Malang, da Indonésia, com gol do atacante Obina e está na terceira colocação com quatro pontos seguido dos indonésios com apenas um ponto. ‘Foi um jogo que reuniu equipes com características distintas e para vencê-lo tivemos que ter muita competência. Foi uma vitória importante para nossa pretensão de avançar á próxima fase”, disse Levir Culpi.

No dia 20 de abril os confrontos se repetem pela quarta rodada, porém com mando de jogos invertidos. As duas primeiras equipes do grupo se classificam à segunda fase.

Lúcio Flávio recebe quadro
de homenagem do Botafogo



Da Equipe FutebolPR

Revelado pelo Paraná Clube, o meio-campo Lúcio Flávio foi surpreendido esta semana ao receber um quadro do Botafogo, seu ex-clube, em sua homenagem. O jogador do Atlas, do México, ficou feliz com o reconhecimento e agradeceu o presidente do clube carioca, Maurício Assumpção. “Obrigado ao Botafogo, em nome de seu presidente, por essa grata surpresa. Certamente terá um lugar especial em minha coleção de lembranças. Sinto-me muito feliz com a homenagem e mesmo distante seguem meus agradecimentos”, declarou o maestro. Lúcio Flavio atuou em 239 jogos pelo Botafogo e marcou 64 gols, entre 2006 e 2010.