header-photo

Ultima rodada
começa sábado

Da Equipe FutebolPR

A FPF definiu datas e horários da última rodada do estadual. O giro vai definir os finalista da decisão interior e quem será o artilheiro do estadual. Confira:





Sábado
RIO BRANCO X ATLÉTICO
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá
Horário: 16h
Árbitro: Nilo Neves de Souza jr.
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wanderléia Winiarski

CASCAVEL X PARANÁ
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel
Horário: 18h30
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante
Assistentes: Celso Galvan e Everson de Souza

Domingo
CORINTHIANS PARANAENSE X OPERÁRIO
Local:
Ecoestádio, em Curiitba
Horário: 15h30
Árbitro: Ronaldo Parpinelli
Assistentes: Maurício José Braga e Alessandro Rodrigues Mori


IRATY X PARANAVAÍ
Local:
Emílio Gomes, em Irati
Horário: 15h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Marcelo Pavan e Edina Alves Batista

CORITIBA X CIANORTE
Local:
Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 15h45
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Ricardo Vilar Neves

ARAPONGAS X ROMA APUCARANA
Local:
Pássaros, em Arapongas
Horário: 15h45
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Assistentes: Dirceu Eloi Comin e Fábio Ferreira de Santiago

Segundona nem começou
e já tem dança de técnicos

Da Equipe FutebolPR

O Foz do Iguaçu, que tinha contratado o técnico Pedro Caçapa para dirigir a equipe na Divisão de Acesso, já trocou de treinador antes mesmo de estrear na competição. Caçapa viajou no final de semana e na volta para Foz, segunda-feira, descobriu que Claudemir Sturion estava em seu lugar.

A diretoria do Foz alega que Sturion havia sido contratado para ser o gerente de futebol. "Ele não é gerente de futebol, ele é treinador. Ficaria ameaçado constantemente e não aceitei continuar no clube com a presença dele. Estou triste em deixar o clube dessa maneira, queria ser campeão e isso não foi permitido", frisou Caçapa.

Sem título há dois anos, Atlético
lança livro para ensinar futebol



Da Equipe FutebolPR

Nesta quarta-feira, o Atlético promoveu o lançamento do livro “Método CAP”. A obra, idealizada pelos profissionais da Escola Furacão, revela em mais de 280 páginas a filosofia de trabalho do Rubro-Negro no ensino do futebol às jovens promessas.

Pretensioso, a obra pretende criar um “jeito atleticano de jogar bola”. O irônico é que há dois nãos o clube não levanta um caneco em disputas oficiais. O livro é direcionado aos mais de 5 mil alunos 3 a 15 anos que o clube possui em suas escolinhas.

Se avançar, Coxa pega
Palmeiras em Curitiba


X
Da Equipe FutebolPR

A CBF divulgou na tarde desta quinta-feira como ficam os jogos de e volta das quartas de final da Copa do Brasil. A nova fase começa no dia 4 de maio. Sete equipes já estão definidas. O último quarto-finalista será conhecido nesta quinta-feira, a partir das 19h30, quando jogam Caxias-RS e Coritiba. Na 1.ª partida, o Coxa venceu por 4 x 0 e é o favorito para classificar.

Se confirmar a vaga, o alviverde vai enfrentar o Palmeiras em Curitiba e depois em São Paulo. Outro que também vai jogar primeiro em Curitiba é o Atlético, que encara o Vasco. Os outros duelos das quartas de final são Flamengo x Ceará, com o rubro-negro carioca fazendo o 1.º jogo no Rio, e São Paulo X Avaí, com o 1.º jogo no Morumbi.

Com a classificação do Coxa, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro terão dois representantes nas quartas de final. Ceará e Santa Catarina completam os estados com representantes que seguem na Copa do Brasil. Para o Coritiba, o jogo desta quarta-feira vale, além da vaga, o recorde de vitórias consecutivas do Brasil. O clube pode chegar a 22 triunfos seguidos, superando o Palmeiras de 1996, que tem 21.

28/abril/2011
COPA DO BRASIL
Oitavas de final
Jogo de volta
CAXIAS-RS X CORITIBA

Local: Centenário, em Caxias do Sul; Horário: 19h30; Árbitro: Jefferson Schimidt (SC); Assistentes: Juliano Fernandes da Silva (SC) e Helton Nunes (SC)
Caxias: Mateus; Alisson, Edson Rocha, Neto e Gerley; Anderson, Dê, Itaqui e Valdison; Everton e Lima
Técnico: Guilherme Macuglia
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Anderson Aquino e Davi; Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira