header-photo

Atlético busca gols para
acalmar os bastidores


X
Da Equipe FutebolPR

O Atlético abre as quartas de final da Copa do Brasil precisando de gols contra o Vasco. A razão é simples: em São Januário, o Rubro-negro nunca venceu. O problema é que, justo agora, o time terá desfalque no ataque. O jogador Adaílton está vetado e haverá improvisação no setor, com o meio-campo Madson tendo de atuar adiantado, ao lado de Guerrón.

A vitória atleticana não é importante apenas para viabilizar a passagem para a semifinal do torneio. Ela serve também para acalmar os bastidores do clube. Cogita-se que, em caso de um tropeço diante do Vasco, o departamento de futebol, que já perdeu o gerente remunerado Ocimar Bolicenho, seja dissolvido.

Além disso, vencendo, o Atlético estará encaminhando o fim de um tabu: o de nunca ter passado das quartas de final em 15 participações na Copa do Brasil.

4/maio/2011
COPA DO BRASIL
Quartas de final
Jogo de ida
ATLÉTICO X VASCO
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 21h50; Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF); Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e Fábio Pereira (TO)
Atlético: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Paulo Roberto, Robston e Paulo Baier; Guerrón e Madson
Técnico: Adilson Batista
Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

TJD vai ter outro abacaxi
para descascar: Cianorte

Da Equipe FutebolPR

Nesta terça-feira, durante o julgamento do caso Adriano, surgiu outra denúncia que o TJD terá de analisar. O Cianorte, domingo, teria atuado com um jogador irregular na derrota por 2 x 0 contra o Coritiba. Trata-se do zagueiro Brinner. O jogador enfrentou o Coxa sem que seu nome estivesse no BID (Boletim informativo Diário) da CBF.

O Cianorte teria rescindido o contrato antigo para formular um novo, em que prorrogou a permanência de Brinner no clube. Nesta transição entre encerrar um documento e formalizar outro, o zagueiro entrou em campo contra o Coritiba. Se o TJD entender que houve irregularidade, o Cianorte poderá perder 6 pontos e ser excluído da decisão do interior.

Neste caso, quem faria a decisão contra o Operário seria o Arapongas. Como a primeira partida da final é domingo, o tribunal deve avaliar o caso até quinta-feira.

Tapetão confirma o
rebaixamento tricolor



Da Equipe FutebolPR

O pleno do TJD-PR confirmou na noite desta terça-feira o rebaixamento do Paraná Clube para a Divisão de Acesso de 2012. Por 6 votos a 3, manteve a absolvição do Rio Branco, que era acusado de ter escalado irregularmente o meio-campo Adriano. Além disso, ainda retirou a multa de R$ 27,5 mil que havia sido imposta ao clube de Paranaguá pela 1.ª instância do tribunal.

Como terceiro interessado no caso, o que foi reconhecido pelo TJD, o Paraná anunciou que levará o caso para o STJD, no Rio. O advogado do clube, Alessandro Kishino, confirmou ontem que tentará reverter a queda na instância máxima da justiça desportiva brasileira.

O Rio Branco poderia perder até 22 pontos no tribunal, mas manteve os 24 que fez no estadual, contra 23 do Paraná. O TJD deixou evidente que preferiu priorizar a disputa em campo em vez de macular o campeonato com a interferência do tapetão.

Davi prevê jogo duro
contra o Palmeiras



Da Equipe FutebolPR

O meio-campo Davi afirma que o Coritiba tem trabalhado forte para encarar o Palmeiras, quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogador avaia que será uma partida difícil, mas bota fé no Coxa. Confira:

O Coritiba está pronto para encarar o Palmeiras?
O Palmeiras conta com um elenco de qualidade, que se movimenta bem e por isso estamos nos preparando, pois sabemos que não será fácil.

A dedicação na quinta-feira será redobrada?
Também temos um grupo forte, que vem fazendo um bom trabalho nas competições. Vamos fazer o máximo em campo para conquistar um bom resultado.

São José faz amistoso para
estrear na Divisão de Acesso

Da Equipe FutebolPR

Sábado, o São José realiza amistoso contra a equipe principal do Atlético.O confronto ocorre no CT do Caju, às 10h, e servirá para o técnico Valdez Alves Padilha analisar sua equipe para a estreia na Divisão de Acesso. A competição começa dia 22 de maio e o São José enfrenta o Londrina, no estádio do Café, na 1.ª rodada.