header-photo

TJD elimina Foz e coloca
Nacional nas semifinais

Da Equipe FutebolPR

A alegria do Foz do Iguaçu durou 24 horas. Nesta segunda-feira à noite, o clube foi eliminado das semifinais da Divisão de Acesso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR). Motivo: a perda de 6 pontos por ter escalado irregularmente o lateral Alisson na partida em que venceu o Sport Campo Mourão por 1 x 0. O jogador atuou quando deveria ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O Foz foi denunciado no artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube perdeu os pontos da vitória e mais três como punição pela irregularidade. O jogo foi realizado no dia 14 de julho, no Olímpico Regional, em Cascavel.

A eliminação do Foz, que promete recorrer, coloca o Nacional de Rolândia na semifinal. O clube entra como o 2.º classificado pelo índice técnico (28 pontos na classificação geral) e vai encarar o Londrina. Na outra decisão, o Toledo enfrentará o Grêmio Metropolitano Maringá. Confira como ficou a classificação:

Classificação do returno* e geral*



*São José desistiu e adversários que ele enfrentaria são beneficiados pelo W.0 (1 x 0)



*O TJD-PR puniu o Foz com a perda de 6 pontos e o eliminou das semifinais.