header-photo

STJD marca data do caso que
pode livrar Paraná da queda


X
Da Equipe FutebolPR

O STJD julga na quinta-feira à tarde o caso do Rio Branco, pela escalação irregular do meio-campo Adriano. O Leão da Estradinha obteve vitória no TJD-PR. Por 6 a 3, os auditores entenderam que houve falha das federações que conduziram o registro do jogador sem verificar adequadamente toda a documentação.

No entanto, o Paraná Clube, que é parte interessada – se o STJD condenar o Rio Branco, a equipe de Paranaguá pode perder até 18 pontos e será rebaixado para a Divisão de Acesso no lugar do Tricolor, que caiu no campo – pediu a anulação do julgamento ocorrido no TJD e a consequente revisão da sentença.

O STJD terá três decisões possíveis para o caso: confirmar a sentença do TJD, que oficializaria o rebaixamento do Paraná para 2012; mandar o TJD julgar o processo de novo ou condenar o Rio Branco.


Operário confirma demissão
do técnico Amilton Oliveira



Da Equipe FutebolPR

Como o FutebolPR antecipou no domingo, o Operário optou por trocar o treinador. Amilton Oliveira, que estava há mais de um ano no cargo, deixou o Fantasma por causa da má campanha na Série D do Brasileiro. O clube é o lanterna do grupo 7, com apenas 1 ponto.

Como o Operário vai voltar a atuar só no dia 28 de agosto, o time terá quase duas semanas para se adaptar ao novo treinador. Por enquanto, o Fantasma será comandado pelo técnico Igor, do time sub-20. Além de Amilton Oliveira, o auxiliar técnico Marcos Aurélio também deixou a equipe.