header-photo

A mil dias da Copa, Arena tem
pelo menos 400 problemas



Da Equipe FutebolPR

A partir desta sexta-feira, faltam 1.000 dias para o início da Copa. O torneio, que segundo Garrincha “é curto e não tem returno”, começa dia 12 de junho de 2014 no Brasil. Apesar de o tempo estar passando, o país ainda se debate por causa da desorganização. Sequer se sabe qual cidade irá sediar a abertura. São Paulo é potencialmente a favorita, mas Belo Horizonte e Brasília têm chance.

Também são desconhecidas as cidades que sediarão a Copa das Confederações, o que já era para estar definido. Foi anunciado que seriam Rio, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, mas algumas destas cidades enfrentam problemas para seguir o cronograma de obras dos estádios. O Maracanã esbarra numa greve de operários, que nesta quinta-feira começou também em BH. Porto Alegre ainda depende de o conselho do Internacional aprovar a modelagem e o contrato com a construtora Andrade Gutierrez.

Em Curitiba, o problema não é um só, mas pelo menos 400. Começa pelos 400 pontos cegos da Arena da Baixada, apontados em relatório da Fifa. O estádio também precisa se viabilizar financeiramente para iniciar as reformas. Tem muito falatório midiático, mas pouca ação. Enquanto isso, o tempo passa e a Arena foi eleita pelo blog alemão nurgalerien.com como um dos estádios com alguns dos piores assentos para os espectatores. É esperar para ver como tudo isso vai se resolver.