header-photo

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Frase do Dia

"Tem que avisar o Jonas que ele nunca ganhou nada na carreira dele. Avisa lá, vai. Ele acha que ganhou a Copa do Brasil, mas o Vasco veio aqui e ele não levou o título. Jogador brasileiro é muito malandro. Sei que peguei um pouco pesado. Mas o jogador dele [Coritiba] estava caído, o jogo seria parado, pedi para colocar a bola para fora. Ele veio e tentou me dar um chapéu. Eu o acertei com as mãos."

Do meio-campo Marquinhos, do Grêmio, que agrediu Jonas, do Coritiba, não foi advertido pela arbitragem, mas pode ser denunciado ao STJD pelas imagens.

Governo do PR discute como
obter transparência na Arena



Da Equipe FutebolPR*

O governo do Paraná nomeou o secretário do Controle Interno, Mauro Munhoz, para acompanhar o financiamento, via BNDES, que será feito à CAP S/A – a Sociedade de Propósito Específico criada pelo Atlético para gerenciar os R$ 123 milhões que o poder público vai investir na Arena da Baixada, em troca da moeda virtual chamada potencial construtivo. “Nós vamos buscar todas as informações possíveis para deixar a população bem informada”, disse Mauro Munhoz, que na sexta-feira participou de um fórum sobre transparência na Copa do Mundo 2014.

Os recursos para as obras na Arena serão viabilizados pela Agência de Fomentos, que aguarda o documento oficial do Atlético solicitando o empréstimo para continuar a negociação com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Para acompanhar o desenrolar deste financiamento, e de que forma serão aplicados os recursos, foi criada a Câmara Temática da Transparência, que será presidida por Desirre do Rocio Vidal, do Tribunal de Contas do Paraná. “Precisamos unir esforços no sentido de organizar estas informações, de preferência num único portal, facilitando o acesso da população”, disse Desiree.

No fórum de sexta-feira, o representante da Corregedoria e Ouvidoria Geral do Estado, Walter Gonçalves, fez uma apresentação avaliando que os portais de transparência da Copa, que já foram instituídos por organismos do governo federal, apresentam falhas. “Os números estão desatualizados e muitas ações não dizem respeito ao Mundial no Brasil. Outros portais seguem o mesmo caminho e confundem a opinião publica”, disse. Hoje, o mais confiável seria o do Senado Federal. O endereço é: www.copatransparente.gov.br.

Detalhe: quando se busca por investimento privado na Arena da Baixada, que é um estádio particular, aparece a seguinte mensagem: Nenhuma ação encontrada.

*Com informações da Câmara Municipal de Curitiba