header-photo

Paraná empata e impede
estreia 100% na Copa SP

Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube impediu que o futebol paranaense estreasse com 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Juniores. Nesta quarta-feira à tarde, em Sumaré-SP, vencia por 1 x 0 até os 43 do 2.º tempo, quando foi surpreendido por Valdemir, que empatou o jogo para a Ponte Preta. Marquinhos fez o gol tricolor.

Também nesta quarta, o Coritiba venceu o Fortaleza por 3 x 1. Os gols do Coxa foram marcados por Rafhael Lucas (2) e Rafinha. Quem também ganhou foi o Atlético, que bateu o Juventus-SP por 2 x 0. Vitão e Guilherme Batata marcaram para o rubro-negro.
Confira os jogos da 1.ª rodada:

Terça-feira
Grupo E - Osasco
Grêmio Osasco-SP 2 x 3 Linense-SP
Vasco da Gama-RJ 2 x 0 América-RN

Grupo O - Araras
União São João-SP 3 x 1IAPE-MA
Cruzeiro-MG 3 x 0 União Barbarense-SP

Grupo I - São José do Rio Preto
América-SP 0 x 1 Pantanal-MS
Atlético-MG 1 x 3 Criciúma-SC

Grupo K - São José dos Campos
São José-SP 3 x 1 Gurupi-TO
Flamengo-RJ 0 x 0 Mogi Mirim-SP

Quarta-feira
Grupo B - Sumaré

Sumaré-SP 2 x 0 Porto-PE
Paraná 1 x 1 Ponte Preta-SP

Grupo D - Porto Feliz
Porto Feliz-SP 5 x 1 Corinthians Alagoano-AL
Goiás-GO 2 x 1Santo André-SP

Grupo G - Louveira
Pão de Açúcar-SP 3 x 1 Fluminense-PI
Paysandu-PA 2 x 1 São Caetano-SP

Grupo H - Águas de Lindoia
Rio Claro-SP 0 x 1 Rio Branco-ES
Figueirense-SC 2 x 1 Guarani-SP

Grupo J - Monte Azul Paulista
Monte Azul-SP 2 x 0 Vila Nova-GO
Coritiba 3 x 1 Fortaleza-CE

Grupo L - Campinas
Red Bull-SP 8 x 0 GAS-RR
Atlético 2 x 0 Juventus-SP

Grupo N - Ribeirão Preto
Olé Brasil-SP 6 x 0 Rondonópolis-MT
Atlético-GO 0 x 5 Botafogo-SP

Grupo Q - Piracicaba
XV de Piracicaba-SP 0 x 0 Sete de Setembro-MS
Internacional-RS 2 x 2 PC São José-SP

Grupo R - Taboão da Serra
Taboão da Serra-SP 2 x 1 Noroeste-SP
Bahia-BA 0 x 1 América-MG

Grupo S - Taubaté
Taubaté-SP 1 x 3 Nacional-AM
Fluminense-RJ 3 x 0 Sertãozinho-SP

Grupo U - Paulínia
Paulínia-SP 4 x 0 Nacional-PB
Botafogo-RJ 2 x 2 Rio Preto-SP

Grupo V - Guarulhos
Flamengo-SP 0 x 1 Jaguaré-ES
Vitória-BA 3 x 2 Grêmio Prudente-SP

Grupo X - Capital
Nacional-SP 4 x 0 Oratório-AP
Portuguesa-SP 3 x 2 Vitória-PE

Grupo F - São Bernardo do Campo
São Bernardo-SP 1 x 0 Funorte-MG
Paulista-SP 1 x 0 São José-RS

Grupo C - Barueri
Barueri-SP 5 x 0 Juventude-MA
Corinthians-SP 7 x 1 Cacerense-MT

Grupo M - Limeira
Internacional-SP 1 x 0 Itabuna-BA
21h - São Paulo-SP x Ji-Paraná-RO

Quinta-feira
Grupo P - Jaguariúna
14h - Ceará-CE x Mirassol-SP
16h - Palmeiras-SP x Bandeirante-DF

Grupo A - Leme
17h - Lemense-SP x Santa Maria-DF
19h - Grêmio-RS x Marília-SP

Grupo T - São Carlos
19h - São Carlos-SP x Atlético Acreano-AC
21h - Santos-SP x Confiança-SE

Veja quanto seu time irá
faturar da TV no estadual



Da Equipe FutebolPR

O contrato entre a RPC e a Federação Paranaense de Futebol é de R$ 5 milhões. Deste valor, Atlético, Coritiba e Paraná recebem R$ 700 mil cada um. Os demais clubes embolsam cotas individuais de R$ 241 mil. Sem jogar, a FPF abocanha R$ 731 mil.

Constatação



Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube é a única equipe, das 12 que vão participar do Campeonato Paranaense, que ainda não tem um time-base para colocar em campo. O técnico Roberto Cavalo depende das revelações que estão na Copa São Paulo de Juniores para fechar o elenco e daí pensar na escalação. E estamos a quase 10 dias do início do estadual.

Iraty faz jogo-treino antes de
encarar o Fla como Londrina

Da Equipe FutebolPR

Iraty e Operário Ferroviário realizam amistoso nesta quarta-feira, no estádio Emílio Gomes, em Irati. Os treinadores pretendem utilizar o jogo-treino para testar o maior número possível de atletas.

No Iraty a aposta para este ano são os jogadores que subiram para o profissional, após conquistarem a Copa Tribuna sub-18 e Campeonato Paranaense de Juniores. Entre os 11 jogadores que serão aproveitados no time principal em 2011, destacam-se os zagueiros Rafael e Luiz Guilherme, o lateral esquerdo Wendel e os atacantes Paraíba e Artur.

Além do amistoso contra o Operário, ainda nesta semana o Azulão joga outro amistoso: domingo, contra o Flamengo, no Estádio do Café. O detalhe do jogo é que a equipe atuará com o uniforme do Londrina.

Operário segue se reforçando

Da Equipe FutebolPR

O Operário ganhou mais dois reforços para a disputa do Campeonato Paranaense. O atacante Matheus Paraná, cujo nome é Edson Edmar Dias de Souza , e o zagueiro João Paulo se apresentam hoje ao técnico Amilton Oliveira. O atacante tem passagem pelo Coritiba e iniciou a carreira no Iraty.

Matheus Paraná tem 23 anos e nas últimas temporadas defendeu o São Caetano durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Já João Paulo vem para substituir Tinoco, que acertou com o Paysandu. O jogador tem 29 anos, é mineiro de Juiz de Fora e fez boa passagem pelo São Bento de Sorocaba e ABC de Natal. O zagueiro atuou ao lado do lateral Lisa no time nordestino, onde conseguiram o acesso à Série B.

Cianorte encara ACP
no último amistoso

Da Equipe FutebolPR

O Cianorte faz nesta quarta-feira, às 20h30, seu último amistos antes de estrear no Campeonato Paranaense. O jogo contra o ACP servirá para o técnico Bagé testar jogadores que não atuaram em partidas anteriores, como Almir, Carlão, Valdir e Serginho, além do goleiro Colombo e do centroavante.

Desfalques certo são o lateral direito Elvis, que com dores musculares será poupado; o meio-campista Deivis Thiago; o recém-contratado Alexandre, que é zagueiro, e o atacante Marquinhos Cambalhota. O técnico Bagé relacionou 20 jogadores para o amistoso. A partida acontece no Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Rio Branco acerta com
mais um “vovô-garoto”

Da Equipe FuteboplPR

O meio-campista apucaranense César Romero, de 30 anos, vai disputar o Campeonato Paranaense deste ano pelo Rio Branco. O foi revelado pelo Paraná Clube em 2001, passando depois por Dínamo Tbilisi (Geórgia), ABC-RN, Baraúnas-RN, ND Gorica (Eslovênia), Videoton (Hungria) e Corinthians Paranaense.

No Rio Branco, César Romero será treinado por Saulo de Freitas e jogará ao lado de Reginaldo Nascimento, ex-Coritiba; Paulo Miranda, ex-Paraná Clube e Vasco; Edmílson, ex-Palmeiras, e Negreiros, ex-Flamengo.

Fla já treina em Londrina

Da agência Londrix

O primeiro treino do Flamengo em Londrina começou às 11h da manhã desta terça-feira. O atraso de uma hora na programação foi justificado pelo cansaço devido à viagem (a delegação chegou no início da madrugada) e pelo deslocamento de cerca de 15 quilômetros do hotel, na região central da cidade, até o CT da SM Sports, na região sul.

O preparador Antônio Mello supervisionou o treinamento e os jogadores correram em volta do gramado e participaram de circuitos de exercícios físicos. O volante Maldonado fez um trabalho específico de reforço muscular. Já o zagueiro Welinton, gripado, apenas correu um pouco e depois foi para a academia do CT.
O técnico Vanderlei Luxemburgo convocou para a pré-temporada 22 jogadores. Nesta terça-feira, o meia argentino Darío Botinelli é aguardado em Londrina para integrar-se ao elenco.

O Flamengo treinará em dois períodos até sábado, com inicios previstos para as 10h e 16h30m. O retorno ao hotel ocorre só no final da tarde. No domingo, o time disputa um amistoso com o Londrina, às 16h30, no estádio do Café.

Após subir com Ituiutaba,
Nedo Xavier está sem clube

Do Superesportes.com.br

O Ituiutaba se reapresenta nesta quarta-feira para iniciar a pré-temporada, mas sem o comando técnico de Nedo Xavier. O treinador ainda aguarda contato da diretoria para resolver sua situação à frente do clube.

Conforme afirmou ao Superesportes, ainda faltam alguns detalhes financeiros a serem acertados. “O time se reapresenta, mas ainda não tem nada definido se permaneço ou não no clube. Acredito que até sexta-feira deverá ser solucionada essa questão. Ainda não fui procurado pela diretoria e se até sexta nada for definido vou procurar outro clube”, disse.

Nedo Xavier, que subiu com o Ituiutaba para a Série B, permanece em Curitiba e revelou que até o momento não recebeu propostas para dirigir outros clubes.

Aberta a contagem

Da Equipe FutebolPR

Nesta terça-feira faz 11 dias que o prometido presente de Natal, propalado pelos diretores de futebol do Paraná Clube, não foi revelado. Ao contrário, o roteiro é outro: está se tirando uma joia do Tricolor - a revelação Kelvin. O jogador não se apresentou para a pré-temporada e já é dado como 99% fora do Paraná. Daí, se pergunta: cadê aquele dirigente que prometeu dar “porrada” em empresário que viesse assediar o Kelvin? Tem boi na linha nesta história.

Só Coxa se mantém
na elite da Timemania



Da Equipe FutebolPR

Uma vacilada da torcida atleticana custou ao clube o rebaixamento para a Segunda Divisão da Timemania em 2011. Os rubro-negros se mobilizaram para o penúltimo concurso, mas esqueceram do derradeiro sorteio, na sexta-feira passada. Bem no dia em que as torcidas dos outros clubes apostaram como nunca. Resultado: o Furacão foi ultrapassado por equipes como ABC de Natal, Juventude e Ceará, caindo para a 21.ª colocação.

Com isso, em 2011, vai repartir, junto com os demais clubes da Segunda Divisão da Timemania, apenas 25% do bolo da arrecadação. Na Série B da loteria, o Rubro-negro terá a companhia do Londrina, que terminou 2010 na 27.ª colocação. O Paraná, em situação mais difícil, está na Terceira Divisão e participar de um grupo que rateia apenas 15% do arrecadado. Vale lembrar que os recursos da Timemania servem para quitar dívidas dos clubes com INSS, Receita Federal e FGTS.

Neste ano, o único representante do futebol paranaense na elite da Timemania será o Coritiba, que terminou na 19.ª colocação. O Coxa vai participar do grupo que rateia 65% do arrecadado pela loteria. O clube campeão da Timemania foi o Flamengo. O clube carioca foi o clube com maior número de apostas: 3.848.273. Em seguida, vieram Corinthians (3.198.431), Santos, São Paulo e Grêmio. O Coritiba teve um volume anual de 867.515 apostas, contra 837.020 do Atlético.

Zé Carlos não vem
para o Paraná Clube



Da Equipe FutebolPR

Apesar de o técnico Roberto Cavalo ter tentado convencer o goleiro Zé Carlos a voltar a vestir a camisa 1 do Paraná Clube, o jogador não tem nenhuma chance de atuar na Vila Capanema em 2011. Primeiro, por que nesta temporada será o titular absoluto do Avaí; segundo, por que o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho diz que não “há clima” para colocar jogador no Paraná. “Não tem como. Com os homens que comandam o futebol do Paraná hoje, que até ameaçar a imprensa ameaçam, fica difícil”, afirmou o dono da L.A. Sports.

Vender é ordem no Tricolor

Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube embarca para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde estreia na quarta-feira, contra a Ponte Preta, com a seguinte meta: vender jogadores. Com um novo investidor na B.A.S.E - o empresário Renato Trombini -, a terceirizada das categorias amadoras do Tricolor não vê a hora de lucrar. E a Copa SP é a vitrine ideal. Sobretudo por que o sub-18 do Paraná mostrou ter potencial ao ficar com o vice-campeonato da Copa Tribuna – perdeu o título para o Iraty, nos pênaltis.

A nova política comercial que ganha corpo no Paraná põe por terra a hipocrisia que por anos foi escamoteada no clube, de que não se poderia lucrar com jogadores. Faturar é a ordem. Tanto é que Kelvin dificilmente será mantido. O problema é que o dinheiro não irá para os cofres do Tricolor. Seja de Kelvin ou de qualquer outro jogador da base, o Paraná é “acionista minoritário”. Resta saber como os “idealistas” do Tricolor irão tratar essa nova posição do clube a partir de agora.

Ronaldinho pode fazer
sua estreia em Londrina



Da Equipe FutebolPR

Caso acerte com o Flamengo, o meio-campista Ronaldinho Gaúcho fará sua estreia com a camisa rubro-negra no estádio do Café, dia 9 de janeiro, diante do Londrina. Os organizadores do jogo torcem como nunca pelo acerto. A expectativa é de que pelo menos 30 mil assistam ao jogo no próximo domingo.

Parabéns Lucas

Da Equipe FutebolPR

O atacante Lucas completa 32 anos hoje. O jogador se reapresenta ao Atlético-PR na próxima quinta-feira, depois de quase uma década fora do país.

Maringá tem chance
zero de obter título

Da Equipe FutebolPR

Apesar de o presidente fanfarrão do Grêmio Maringá, Aurélio Almeida, dizer que vai à Justiça Comum para forçar a CBF a reconhecer o título maringaense de 1969, o historiador Odir Cunha atesta que não há nenhuma chance de isso ocorrer. “Considero praticamente impossível que o Grêmio Maringá consiga ser campeão brasileiro em um ano em que foram disputadas a já tradicional Taça Brasil e o emergente e bem-sucedido Torneio Roberto Gomes Pedrosa/ Taça de Prata”, disse o jornalista, ao blog Esquema Rápido.

Bem vindo 2011

Da Equipe FutebolPR

A segunda-feira começa com Coritiba e Paraná Clube abrindo a temporada. O Atlético só retorna na quinta-feira. Caras novas não devem faltar no Couto Pereira e na Vila Capanema. O Coxa acertou com mais um reforço: o lateral-direito Maranhão, segundo informa o site do Santos. Já o Tricolor promete revelar hoje seu “pacotão” misterioso.

Arapongas contrata mais

Da Equipe FutebolPR

O Arapongas anunciou mais dois reforços para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão do ano que vem. Os jogadores Igor, lateral-direito, que veio do Botafogo (PB), e Rogerinho, meia-atacante, que estava na Associação Desportiva Camacha, de Portugal. Os dois atletas já se apresentaram ao treinador Lio Evaristo, que aguarda por mais dois reforços. A equipe tem um jogo amistoso no dia 11 de janeiro, contra o Grêmio Prudente.

ACP traz mais um reforço

Da Equipe FutebolPR

O ACP retornou as atividades neste domingo, no estádio Waldemiro Wagner. Na reapresentação, uma novidade: o atacante Lucas. O jogador atuou no Glória de Vacaria (RS) no ano passado.

Fantasma sem ataque

Da Equipe FutebolPR

O Operário perdeu o atacante Ícaro. O jogador, que foi destaque do Fantasma na disputa da Série D do Brasileiro, foi negociado com o futebol sul-coreano.