header-photo

Silas a caminho da glória



Da Equipe FutebolPR

O Avaí é o adversário do Atlético neste sábado, às 18h30, na Arena da Baixada. O clube catarinense começou o Brasileiro apontado como virtual rebaixado, mas nas rodadas recentes reverteu essa aposta. Hoje desponta como sensação, após 3 vitórias seguidas. O presidente avaiano, João Nílson Zunino, não tem dúvidas: seu time vai dar trabalho no campeonato, mesmo tendo um orçamento minúsculo. Um dos segredos do Avaí está no banco de reservas: trata-se do técnico Silas. Confira a entrevista:

Em nenhum momento, durante o início claudicante do Avaí, o senhor cogitou trocar de técnico. A confiança é plena no Silas?
O Silas é um excelente treinador. Quando tivemos aquele acidente de percurso, eu e o Luiz Alberto (da L.A Sports) procuramos dar todo o apoio ao Silas. Ele é raro. Tem caráter, personalidade e uma imagem limpa. Considero o Silas e o Adílson Batista os melhores desta nova geração de treinadores.

Diante de tantos elogios, o senhor acha que conseguirá segurar o Silas por muito tempo aí no Avaí?
É como disse o Marcos Aurélio Cunha, diretor do São Paulo e nosso amigo. Quando o Muricy saiu de lá, ele sondou o Silas e disse para mim: “Esse ano você segura ele, mas no ano que vem não tem como”. O Silas tem um caminho grandioso como treinador. Para ter uma ideia, durante esse troca-troca de técnicos, o Náutico, o Sport e o Santos, além do São Paulo, procuraram ele. Mas, como disse, o Silas presa muito pela amizade e não se deixa levar por assédios. O objetivo dele é concluir um projeto aqui no Avaí.

E qual projeto é esse?
Apesar de ter um orçamento muito menor do que outros clubes da Série A, eu sou um sonhador. Asseguro que não estamos aqui para lutar contra o rebaixamento, mas para buscar a classificação para a Sul-americana, como estamos agora. Mas quando se chega na zona da Sul-americana, a gente quer mais. Então, agora, queremos a região da Libertadores. Mas quando chegarmos na zona da Libertadores vamos querer o título. É difícil, é complicado, mas com trabalho nada é impossível.

Qual o papel da L.A Sports neste projeto?
Essa é uma parceria que deu certo. Começamos em 2007, capengamos um pouco, contratamos um treinador que não era o ideal, mas no ano passado engrenamos. A parceria frutificou e após mais de 30 anos voltamos à Primeira Divisão. Então, hoje, a L.A Sports é muito positiva para nós. E acredito que será assim com o Paraná Clube, que passou a ser nosso parceiro comum.

1 Espinafrar:

Dirley Rezende disse...

O Avaí acertou ao segurar o Silas, mesmo com os maus resultados no início do Brasileirão. O elenco ganhou conjunto e já afastou definitivamente o fantasma do rebaixamento. Para o Avaí o ceú é o limite!!!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.