header-photo

Coxa de luto 3



Da Equipe FutebolPR

Torcida do Coritiba pede explicações para:
• Caso Mauad
• Peladona
• Léo Mirassol
• Gerenciador de Crises
• 38%
• Mascotinhos
• Diretor fazendo tráfico de influências
• Venda do terreno do CT, e nada comprado em troca
• Couto virando vaso de xaxim, pois sem manutenção, só o que tem se visto de novo são as Samambaias crescendo nas paredes
• Novo Couto que virou história pra boi dormir
• Falta de revelação de jogadores
• Mancha vai embora sem um tostão de lucro
• Marlos vai embora sem um tostão de lucro
• Salários atrasados

Da coluna Elegeu, agora ajude a cobrar, de Ricardo Fuzetto, no www.nacaocoxa.com.br

Coxa de luto 2



Da Equipe FutebolPR

Demitiu-se o técnico René Simões. Até quarta-feira, o clube deve anunciar o substituto. Além dos nomes que vieram à baila na semana passada, mais dois foram acrescentados à lista: Ney Franco, demitido do Botafogo, e Paulo César Carpegiani, demitido do Vitória. A pergunta que fica é a seguinte: a má campanha no Brasileiro era culpa única de René? O que parece é que se optou pela saída convencional, mas as razões da crise persistem. E elas passam pelas indefinições sobre os futuros de Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba, pelos salários, pagos a prestação e nunca no 6.º dia do mês, e pela diretoria, que não consegue gerir o futebol do clube. Neste domingo, apagadas as luzes e esvaziado o Couto Pereira, uma faixa dormiu pendurada no para-peito das arquibancadas. Dizia: “Diretoria que pensa pequeno. Vergonha!”

Coxa de luto 1



Da Equipe FutebolPR

Morreu Faisal Brahim. Um coxa-branca que era unanimidade no clube e que instituiu aquilo que já faz parte do calendário mensal alviverde: reunir torcedores, conselheiros e amigos para homenagear em vida os jogadores que ajudaram a construir a história do Coritiba. Sem Faisal, o clube perde seu mestre de cerimônias no ano do centenário.

Terceirona



Da Equipe FutebolPR

O Batel mostrou que está pronto para brigar por uma das vagas na Divisão de Acesso de 2010. Neste domingo, no único jogo disputado pela Terceira Divisão do futebol paranaense, o time de Guarapuava fez a festa no reencontro com seu torcedor depois de alguns anos de ausência do futebol profissional. O time bateu o FC Cascavel por 2 x 0 e se juntou aos líderes da competição.

Batel 2 x 0 FC Cascavel
Gols: Careca 32 do1.º e Rodrigo Pato 3 do 2.º
Renda: R$3.980,00
Público: 1.070
Batel: Juliano; Rodrigo Pato (Otavio), Alisson, Sandro e Lucas; Marcio Pires, Pedro, Edson e Dino (Adrianinho); Careca (Vagner) e Maurício
Técnico: Dirceu Pato
FC Cascavel: Diego; Luizinho, Magrão, Bruno e Sorbara; Kucao (Bruno Guerreiro), Tiaguinho, Marcelo Soares e Joel; Jessé (Irineu) e Pedrão
Técnico: Ivair Cenci

A rodada será completada na quarta-feira, com Matsubara x Tigrão e Pato Branco x Jacarezinho

Classificação
1.º) FC Cascavel...3
2.º) Jacarezinho...3
3.º) Batel...3
4.º) Tigrão...1
5.º) Pato Branco...1
6.º) Matsubara...0

Jogo das faixas



Da Equipe FutebolPR

Neste domingo, o Serrano recebeu o time juniores do Paraná Clube para o jogo das faixas de campeão da Divisão de Acesso. Mesmo desfalcado de Mário, Bruninho, Rocha, Marcão e Sousa, o Serrano venceu por 1 x 0. O gol foi marcado por Guilherme Cabeçinha.

O time campeão da Segundona estadual atuou com Val (Bruno), Hugo, Jonathan (Diego), Lugano, Thiago Melo, Emerson, Thiago Bocão (Anderson), Alcimar (Washington), Guilherme Cabeçinha, Robinho (China) e Erivaldo (Gaúcho).

Foto: Axel Melnik, da revista Exclusiva

Quem pega quem



Da Equipe FutebolPR

A 2.ª fase da Série D do Brasileiro será disputada na forma de mata-mata, entre 1.º e 2.º colocados de cada grupo. Os paranaenses continuarão com os confrontos diante de outras equipes do sul do país. O Londrina vai enfrentar o São José (RS). Já o Corinthians Paranaense jogará contra a Chapecoense (SC).

Tubarão no sufoco



Da Equipe FutebolPR

O Londrina conquistou no sufoco a vaga para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado veio graças a uma combinação de resultados no grupo. Além de vencer o Naviraiense por 2 x 1, o Tubarão dependia de um tropeço do Ypiranga, de Erechim(RS), que jogou contra a Chapecoense(SC), e perdeu por 4 x 3.

Os jogadores do Tubarão tiveram que torcer como nunca e viveram momentos de angústia no gramado, principalmente com o gol de empate do Ypiranga, aos 46 do 2.º tempo. Mas o gol da Chapecoense, aos 48, deu início à festa londrinense.

Os gols do Londrina foram marcados por Fabinho, de pênalti, e Japa. O Naviraiense descontou com Serginho.

Timãozinho classificado



Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense fez a lição de casa e venceu a equipe do Pelotas por 3 x 1, neste domingo, e está classificado para a próxima fase da Serie D do Campeonato Brasileiro. Os gols foram assinalados por Ronaldo, Murilo e Cristiano para o time paranaense e Roger marcou para os gaúchos.

A equipe terminou classificado em segundo lugar do grupo 10, com 11 pontos. O eco-estádio recebeu nessa partida 186 torcedores.

Jogo limpo



Da Equipe FutebolPR

Na Gazeta deste domingo, o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, da L.A. Sports, deu uma entrevista que preocupa os paranistas com visão. Anunciou que deve deixar de ajudar o Paraná Clube no final do ano e passar a se dedicar exclusivamente ao Avaí. Se isso ocorrer, o Tricolor perderá um parceiro de primeira hora. Principalmente por que, somadas as ações desde 2006, a L.A. Sports tem crédito no clube. A ponto de neste ano, na hora em que o Paraná se encontrava em situação complicada, a diretoria foi atrás de Luiz Alberto pedir ajuda.

Mas daí a volta a L. A. Sports causou ciumeira no investidor das categorias de base do clube, representada na figura jurídica da B.A.S.E, e o trabalho voltou a ser atrapalhado. Só que é preciso ter o seguinte raciocínio: se a B.A.S.E vier a dominar o futebol paranista - frise-se, também com o objetivo de lucrar sobre a venda de jogadores -, por melhor que seja o trabalho de revelação dentro do clube, os frutos só serão colhidos em, no mínimo, 3 anos.

Já com a L. A. Sports, o planejamento funciona diferente. A empresa aposta em jogadores prontos e com potencial, que chegam e resolvem o problema. Está aí Davi, o melhor jogador do Tricolor no momento. E foi assim com Borges, Pierre, Maicosuel, Gustavo e Leonardo. Lembra deles? Saudades, hein torcedor paranista?

Um recorde a ser batido



Da Equipe FutebolPR

Atlético e São Paulo dividem o recorde de invencibilidade do Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos. O rubro-negro ficou 18 jogos sem perder em 2004 e o tricolor paulista também ficou 18 partidas em 2008. Na atual edição do Brasileiro, o dono da maior invencibilidade é o Avaí, que já está 8 jogos sem conhecer derrotas.

Cadê a camisa delegado?



Da Equipe FutebolPR

Nas vezes anteriores em que trabalhou no futebol paranaense, o técnico Antônio Lopes chamou a atenção por cultivar uma mania: a de sempre trabalhar em jogos repetindo a camisa. Nas outras ocasiões em que esteve no Atlético, notabilizou-se pela camisa vermelha. Quando esteve no Coritiba, a roupa tinha um tom esverdeado. Agora, de volta ao Rubro-nego, Lopes já usou três tons de camisas: vermelho, bege e cinza. Teria abdicado da superstição?