header-photo

No sufoco, Coxa emplaca
4.ª vitória consecutiva



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba manteve seu desempenho de 100% no Campeonato Paranaense ao vencer o Cianorte por 2 x 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. Ao contrário de jogos anteriores, quando venceu com certa facilidade, o Coxa encontrou um adversário que vendeu caro a derrota. O técnico Ney Franco também ajudou, com duas substituições equivocadas.

O Coritiba começou com força e nos primeiros minutos já merecia ganhar. Da teoria à prática, o gol alviverde saiu aos 11min. Sempre ele, Rafinha fez jogada de ponta-esquerda e cruzou na área. A zaga do Cianorte saiu para marcar Ariel, o argentino furou e a bola sobrou livre para Enrico marcar 1 x 0. A partir deste lance, o jogo perdeu em velocidade e tornou-se monótono.

A partida só recuperaria o pulso a partir do 2.º tempo, quando o Coritiba voltou decidido a resolver a parada. O angolano Geraldo, que havia acabado de entrar, fuzilou o goleiro Raí e, no rebote, Rafinha fez seu 4.º gol em quatro jogos e igualou a artilharia do estadual com Marcelo Toscano, do Paraná.

Com os 2 x 0, o técnico Ney Franco cometeu um erro de avaliação, achando que o jogo estava vencido, e desmontou a estrutura tática do Coxa. Ele sacou Pereira da zaga e, inexplicavelmente, tirou Rafinha. Sem os dois melhores jogadores do Coritiba no jogo, ao lado de Enrico, o Cianorte se animou e foi para cima. Aos 27min, Jean fez 2 x 1. Empolgado com a possibilidade de empatar, o técnico Luiz Carlos Winck mexeu mais no time e mandou atacar.

Resultado: o Coritiba terminou encurralado e só respirou aliviado quando o árbitro Nilo Neves expulso o volante Vagner Rosa, aos 43min. Com um a menos, o Cianorte perdeu o ímpeto e aceitou a derrota para o Coxa 100%.

27/1/2010
Coritiba 2 x 1 Cianorte
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.; Assistentes: Luciano Roggenbaum e Marcelo Pavan; Renda: R$ 31.225,00; Público: 2.646; Gols: Enrico, 11min do 1.º; Rafinha, 19min, e Jean, 27min do 2.º; Cartões amarelos: Edu Gaúcho e Leandro Donizete; Expulsão: Vagner Rosa, 43min do 2.º
Coritiba: Edson Bastos; Pereira (Geraldo, 18min do 2.º), Jeci e Lucas Mendes; Rodrigo Heffner (Fabinho, no intervalo), Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha (Ramon, 23min do 2.º) e Enrico; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: Ney Franco
Cianorte: Rai; Brinner, Márcio Nunes e Jean; Catatau, Vagner Rosa, Leandro, Flavinho e Claudinho (Vinícius, 38min do 2.º); Edu Gaúcho (Lucas Winck, 38min do 2.º) e Joiner (Tico Mineiro, 15min do 2.º)
Técnico: Luís Carlos Winck

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.