header-photo

Saldo de gols elimina Atlético



Da Equipe FutebolPR

Dos três clubes paranaenses na Copa São Paulo, o Atlético – vice-campeão em 2009 – é o único que não avançou para a 2.ª fase. O Rubro-negro terminou na 2.ª colocação do grupo S, com 6 pontos, e não conseguiu classificar pelo índice técnico. Foi eliminado pelo saldo de gols (1 gol), ficando como o 14.º melhor segundo colocado – só os 9 melhores classificaram.

Já o Coritiba classificou como o 1.º colocado do grupo M ao empatar por 2 x 2 contra o Pão de Açúcar neste domingo. O Coxa terminou com 7 pontos e enfrenta o Confiança, de Sergipe, na 2.ª fase. Se passar, pegará o vencedor do duelo entre CFZ Brasília e Flamengo-RJ.

Outro classificado, o Paraná Clube terá uma pedreira na 2.ª fase. Enfrentará o Cruzeiro, um dos seis times que terminaram a 1.ª fase com 100% de aproveitamento. O Tricolor assegurou a vaga ao golear o São Bento por 4 x 0, neste domingo, e ficou com o 1.º lugar do grupo B. Se o Paraná passar pelo cruzeiro, enfrentará o vencedor do duelo entre Inter de Limeira e Campinas.

Dos times da elite do futebol brasileiro, 12 seguem: Cruzeiro, Guarani, Vitória, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos, Goiás, Vasco, Fluminense e Botafogo. Da Série B, avançaram Paraná, Coritiba, América-MG, Figueirense e Bahia. Surpreendente foi a má campanha da dupla Gre-nal, que historicamente sempre disputou títulos na competição.

Entre os times 100% na primeira, a melhor campanha foi a do São Paulo, com 3 vitórias, 15 gols marcados e nenhum sofrido. Depois, vieram Palmeiras (13 gols-pró e 2 contra), Corinthians (10 gols-pró e 2 contra), Cruzeiro (9 gols-pró e 2 contra), Guarani (5 gols-pró e 1 contra) e América-MG (4 gols-pró e 0 contra).

Confira os confrontos da 2.ª fase:

Grupo 1

Cruzeiro x Paraná
Grupo 2
Inter-SP x Campinas
Grupo 3
Guarani x PC São José
Grupo 4
Vitória x São Paulo
Grupo 5
América-SP x Juventude
Grupo 6
Corinthians x América-MG
Grupo 7
Coritiba x Confiança-SE
Grupo 8
CFZ Brasília x Flamengo-RJ
Grupo 9
Santos x Goiás
Grupo 10
Figueirense x Pão de Açúcar
Grupo 11
Bahia x Barueri
Grupo 12
Paulista x Vasco
Grupo 13
Palmeiras x Fluminense
Grupo 14
Remo x Desportivo Brasil
Grupo 15
Portuguesa-SP x Rio Preto
Grupo 16
Botafogo x São Carlos

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.