header-photo

Sem “império fanático”,
Atletiba vale supermando



Da Equipe FutebolPR

Pela 1.ª vez, o Atletiba será disputado sem a presença marcante das torcidas organizadas. A Arena da Baixada só poderá ser freqüentada por rubro-negros e coxas-brancas descaracterizados dos uniformes das facções Os Fanáticos e Império Alviverde. É é nesse clima, de tentativa forçada de civilizar a rivalidade, que Atlético e Coritiba duelam às 19h30 pelo supermando.

Se o Coritiba vencer, sacramenta a conquista do 1.º lugar e leva dois pontos para a 2.ª fase, além do direito de disputar sete jogos no Couto Pereira. Ganhar o clássico também pode levar o Coxa a expor o rival à perda até do 2.º lugar, já que Iraty e Paranavaí, caso vençam seus jogos, encostariam no Atlético.

Por isso, se dar bem no clássico é essencial para o Rubro-negro. O triunfo reduziria a vantagem do Coritiba a 1 ponto e estenderia a briga pelo supermando até a última rodada.

Diante da importância do clássico, os treinadores escondem o jogo. No Coritiba, há a possibilidade de Enrico atuar no meio-campo para dar mais consistência ao setor. Ney Franco vai usar a tática de atrair o rival e tentar decidir o jogo nos contragolpes.

Do lado atleticano, Antônio Lopes perdeu Tartá e testou um meio-campo mais marcador. Assim como Ney Franco, ele entende que quem vencer o duelo na meia-cancha ganha o jogo. Por isso, guarda em segredo a possibilidade de lançar Paulo Baier no clássico. O jogador vem de longa inatividade pode entrar no segundo tempo.

Na classificação, o Coritiba soma 25 pontos e o Atlético 21.

7/3/2010
Atlético x Coritiba
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 19h30; Árbitro: Héber Roberto Lopes; Assistentes: José Carlos Dias Passos e Pedro Martinelli Christiano
Atlético: Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Alan Bahia, Chico e Netinho; Javier Toledo e Bruno Mineiro
Técnico: Antonio Lopes
Coritiba: Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Pereira, Jeci e Triguinho; Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Enrico; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: Ney Franco

1 Espinafrar:

Anônimo disse...

TODOS QUEREM A IDENTIFICAÇÃO DOS TORCEDORES
COM A MEDIDA OS TORCEDORES DE FANATICOS E IMPERIO ESTARA NO ESTADIO COMO ANONIMOS.
A MEDIDA DA POLICIA NAO RESULTARA EM NADA. O PROBLEMA DO POLICIAMENTO E A FALTA DE PREPARO E ORGANIZAÇÃO.

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.