header-photo

DOMINGO DE DECISÃO



Da Equipe FutebolPR

Apesar da previsibilidade quase óbvia de que o título estadual de 2010 seria decidido entre Coritiba e Atlético, Curitiba amanheceu neste sábado em clima de decisão. O bom tempo estimulou coxas e rubro-negros a se vestirem com suas cores e a cidade respira o Atletiba que, oficialmente, será o de número 344. A partida acontece neste domingo, às 15h50, no estádio Couto Pereira.

Pela frieza dos números, o Coritiba é favorito a levantar a taça. Trata-se do clube que, até aqui, liderou de ponta a ponta o campeonato. Além disso, joga em casa. E mais: teve uma semana para se concentrar para o clássico, enquanto o rival passou por uma partida estressante, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Nem dúvidas o alviverde tem. Pereira volta à zaga.

No Atlético, somente na manhã deste sábado é que o time conseguiu retomar a concentração no Atletiba. Depois da partida contra o Palmeiras, na quinta-feira, o clube entrou num turbilhão causado pela encrenca Manoel/Danilo que precisou da intervenção do técnico Leandro Niehues para que não fosse levada para dentro de campo. “O que passou, passou. Agora é só Atletiba”, determinou.

Um ponto atrás do Coritiba (17 a 16 pontos), o Atlético entra em campo pressionado pela vitória. Tem de ganhar para reverter a vantagem e daí levar a decisão do título para a última rodada, quando recebe o Iraty na Arena da Baixada. Caso empate, o Rubro-negro deve apenas adiar a volta olímpica do rival, já que no giro final do octogonal o Coxa recebe o Cascavel no Couto Pereira.

Sabendo da extrema vantagem, o técnico Ney Franco passou a semana mais trabalhando o lado psicológico do time do que preparando surpresas táticas. O treinador quer que o Coritiba se imponha sobre o Atlético o tempo todo, sem deixar que o rival goste do jogo em nenhum momento. “A concentração deve ser do primeiro ao último segundo”, prega.

No Coxa, Pereira volta à zaga e o que pesou em sua escalação foi a experiência do jogador. Nas demais posições, Ney Franco repete o time. No Rubro-negro, Niehues tem duas dúvidas. Na lateral-direita, Raul pode perder a vaga para Marcelo, que é atacante de origem, mas seria adaptado na função. No ataque, a espera é pela recuperação de Bruno Mineiro que está em tratamento intensivo e, tudo indica, que deva atuar.

18/4/2010
Coritiba x Atlético
Local:
Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 15h50; Árbitro: Antônio Denival de Moraes; Assistentes: Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Marcelo, Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro e Javier Toledo
Técnico: Leandro Niehues

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.