header-photo

Mídia boa e mídia ruim



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

Estar na mídia é hoje o sonho de qualquer mortal. O sucesso dos reality show prova isso. Aparecer, aparecer, aparecer. Mas há aparições do bem; outras, nem tanto. O futebol paranaense, no caso, tem protagonizado apenas as polêmicas. Primeiro, com aquelas cenas dantescas do final do ano passado no Couto Pereira. Agora, com essa história de racismo envolvendo Danilo, Manoel e o Atlético.

Não é essa a mídia que o futebol paranaense merece. Seria tão legal que o assunto do dia fosse, por exemplo, uma vitória estrondosa do Atlético sobre o Palmeiras em pleno Parque Antarctica. Aí sim a mídia traria benefícios ao clube. Do jeito que foi, perdem todos. Inclusive Manoel, que começa a criar o rótulo de jogador violento, mesmo sendo vítima neste caso.

Quanto o Coritiba perdeu com o episódio de 6 de dezembro? Quanto o jogo violento que foi Palmeiras 1 x 0 Atlético pode fazer o Rubro-negro perder? Essa resposta passa pela torcida atleticana, como passou pela do Coxa e ela não soube dar. O bom senso sugere que na próxima quarta-feira os rubro-negros deem uma lição de civilidade na Arena da Baixada.

Motivo: a mídia nacional já está fomentando um clima ruim para o jogo de volta. Que se dê a Danilo o que ele merece: o protesto criativo, sem baixaria, com humor até – algo bem peculiar dos atleticanos. Basta de mídia ruim. Parafraseando, o futebol paranaense pode mais. A classificação do Atlético para as quartas-de-final da Copa do Brasil é o que interessa.

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.