header-photo

Tricolor busca ressurreição
diante do favorito Atlético


X


Da Equipe FutebolPR

É inegável. O Atlético é favorito para vencer o clássico deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Confira os porquês: joga em casa, vive fase positiva, tem elenco com mais experiência e opções - senão melhor - e joga com um vantajoso retrospecto a seu favor quando o assunto é encarar o Paraná Clube.

Em tese, o Rubro-negro ganha do Tricolor e segue no encalço do Coritiba na disputa pelo título estadual. Mas futebol, não diria Armando Nogueira, é uma caixinha de surpresas. Assim, se está diante de um clássico que o Paraná pode, sim, vencer. E o motivo foi a vitória do Coritiba, neste sábado, por 4 x 1 sobre o Paranavaí. O resultado faz com que o Atlético entre em campo pressionado a ganhar.

Para o Rubro-negro será um desastre empatar ou perder para o Paraná. Vai significar três ou quatro pontos de desvantagem para o rival. Isso supõe que, se o técnico Marcelo Oliveira tiver uma estratégia para se encaixar neste cenário, poderá surpreender o favorito. O treinador faz mistério sobre o time que levará a campo, mas sinaliza que destacará marcação especial sobre Paulo Baier.

Depois da desclassificação da Copa do Brasil, o Paraná encara o jogo como uma ressurreição. Ganhar do Atlético o poria no páreo para lutar pelo título, ainda que dependendo de tropeços de Coritiba e Iraty. Seria um revigorante para um time sob constante desconfiança.

Se bem que o discurso adotado pelos rubro-negros é outro. O técnico Leandro Niehues, após o 2 x 0 contra o Sampaio Correa, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, passou a elogiar propositalmente o Paraná. O objetivo é fazer crer que o Atlético não é o favorito. “Teremos uma pedreira pela frente”, disse. O Rubro-negro levará a campo o mesmo time de rodadas anteriores.

4/4/2010
Atlético x Paraná
Local:
Arena da Baixada, em Curitiba; Horário: 16h; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Bruno Boschilia e Carlos Braatz
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro
Técnico: Leandro Niehues
Paraná: Juninho; Irineu, Luís Henrique e Diego Correia; Jefferson, Chicão, João Paulo, Éverton e Pará; Márcio Diogo e Marcelo Toscano
Técnico: Marcelo Oliveira

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.