header-photo

No confronto das siglas, ACP
e TCW tentam se firmar no G8


X


Da Equipe FutebolPR

Repleto de desfalques, o Toledo quer usar o fator casa para conseguir embalar no estadual. Depois da vitória contra o Nacional, o TCW perdeu Bill e Rafael Fernandes, que vão cumprir suspensão, e ainda pode ficar sem Ferraz, Vasconcellos e Alemão, que fazem tratamento intensivo para ver se conseguem atuar neste domingo, às 16h50, contra o Paranavaí.

No ACP, o técnico Itamar Bernardes estuda mexer no ataque, mandando o experiente Marcelo Peabiru para a reserva (sente dores no adutor direito). Para a equipe, a partida pode valer a volta à melhor classificação do interior. Também pode significar o encaminhamento da classificação, caso chegue aos 13 pontos.

Já o TCW procura criar raízes no G8 e se desvencilhar de vez da ameaça do rebaixamento.

7/2/2010
Toledo x ACP
Local:
14 de Dezembro, em Toledo; Horário: 16h50; Árbitro: Maurício Batista dos Santos; Assistentes: Fábio Gazarini Silva e João Marcelo de Souza
Toledo: Gottardi; Rodrigo, Glauco e Edson Mendes; Jean, Márcio Reis, Vasconcellos, Luizão e Alemão; Leandro Bocão e Andrade
Técnico: Agenor Picinin
Paranavaí: Vilson, Daniel Marques, Alex Noronha, Robenval, William Pomarola e Rogerinho; Carlos Lima, Mikimba e Rilber; Danielzinho e Duda
Técnico: Itamar Bernardes

Atento ao clássico, Timãozinho
enfrenta a ardilosa Serpente


X


Da Equipe FutebolPR

O Corinthians Paranaense volta ao interior para tentar retomar a vice-liderança do estadual. Para isso, precisa de uma ajuda no Paraná Clube, no clássico contra o Atlético, e superar o Cascavel, o que não será fácil. O jogo acontece às 16h50, no Olímpico Regional.

Com a estreia do volante Sidiclei, e embalado pela boa vitória contra o Engenheiro Beltrão, a Serpente espera entrar de vez no clube do G8. O técnico Eloi Kruger tem alguns problemas para definir a equipe - Kim, Rodrigo, Irineu e Bruno sentiram o desgaste do jogo do meio de semana e retornaram com dores musculares -, mas o otimismo é grande.

Tanto que na manhã deste sábado a venda antecipada de ingressos para o jogo superou a expectativa. O Cascavel projeta pelo menos 3 mil pagantes para o jogo contra o Corinthians Paranaense, que vai repetir o time que empatou por 0 x 0 com o Paraná, no meio de semana.

O Timãozinho tem 11 pontos e o Cascavel 8. Uma vitoria da Serpente vai representar uma inversão dos dois clubes na classificação.

7/2/2010
Cascavel x Corinthians Paranaense
Local:
Olímpico Regional, em Cascavel; Horário: 16h50; Árbitro: Sandro Schmidt; Assistentes: Wesley Gomes da Silva e Celso Galvan
Cascavel: Veloso; Rafael; Ciro, Rodrigo e Gílson; Sidiclei, Kim, Irineu e Ueverson; Bruno e Vágner
Técnico: Eloi Kruger
Corinthians Paranaense: Colombo, Thiago Araújo, Leandro, Elton e Rodrigo Crasso; Paulinho, Cícero, Ronaldo e Willian; Oliveira e Marcelo Lipatin
Técnico: Lio Evaristo

Operário quer espantar o
fantasma do rebaixamento


X


Da Equipe FutebolPR

Vindo de quatro derrotas seguidas, o Operário arranjou um culpado: o goleiro Danilo. Para a partida deste domingo, às 16h50, no Germano Kruger, o camisa 1 será o veterano Osmar. O jogador de 38 anos é o mais velho do Campeonato Paranaense e, com ele, o Fantasma recebe o Engenheiro Beltrão para espantar o fantasma do rebaixamento.

O Operário foi parar na ZR do estadual, mas se ganhar do lanterna tem boas chances de, pelo menos, ir para a zona morta da disputa. Mais uma vez o clube conta com o apoio de sua espetacular torcida para reverter essa situação incômoda e se reencontrar com a vitória.

Já do lado do Engenheiro Beltrão, a novidade estará no banco de reservas. O clube demitiu Rodrigo Cascca Muller e contratou Cláudio Roberto. O treinador é pouco conhecido no futebol paranaense, mas tem nome no Mato Grosso do Sul, onde foi campeão em 2007, pelo Águia Negra, e é conhecido no Espírito Santo, onde sagrou-se vice-campeão pelo Jaguaré. Sua missão é uma só: livrar o Engenheiro do rebaixamento.

7/2/2010
Operário x Engenheiro Beltrão
Local:
Germano Kruger, em Ponta Grossa; Horário: 16h50; Árbitro: Emerson da Silva; Assistentes: Márcio Lopes Guerra e Alexandre Cavalcanti de Souza
Operário: Osmar; Marquinhos, João Renato, Flamarion e Digão; Serginho Paulista, Serginho Catarinense, Lisa e Ceará; Dyego Souza e Baiano
Técnico: Norberto Lemos
Engenheiro Beltrão: Gean; Baiano, Braga, Dolglas e Luís; Jefferson, Thomas, Helinho e Safira; Tiago Silva e Wellington
Técnico: Cláudio Roberto

Leões buscam reabilitação
após tomarem goleadas


X


Da Equipe FutebolPR

Leão da Estradinha versus Leão do Vale. As duas feras do estadual entram abaladas em campo, neste domingo, às 16h50, no Gigante do Itiberê. Ambas vêm de goleadas na rodada anterior. O Rio Branco foi derrotado por 4 x 0 para o Iraty e perdeu o técnico - estreia Adílson Pelezinho no lugar de Nilo Neves. Já o Cianorte vem de 4 x 1 para o Atlético, mas Luiz Carlos Winck segue firme no cargo.

As duas equipes encontram-se num dilema no campeonato. Elas ocupam a zona morta da classificação, em 9.º e 10.º lugares, com 7 pontos, e quem vencer tem boas chances de retornar ao G8. Já o derrotado corre o risco de descer para a ZR, e por lá ficar. Por isso, apesar do calor intenso em Paranaguá e Cianorte, os dois times treinaram forte para o jogo.

No Rio Branco, o técnico Adilson Pelezinho procurou fazer um trabalho psicológico com os jogadores. Ele terá dois desfalques - o zagueiro Daniel e o atacante Vinicius, contundidos -, mas aposta que o mando de campo fará a diferença. No Cianorte, o técnico Luiz Carlos Winck deve voltar com Joiner no ataque e estuda dar uma chance para Kena no meio-campo. A opção será por um time mais veloz, para tentar surpreender o Rio Branco.

7/2/2010
Rio Branco x Cianorte
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Horário: 16h50; Árbitro: Cláudio Luiz Pacheco; Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Renata Paula Guimarães
Rio Branco: Alexandre; Marquinho, Alisson, Carlinhos e Calado; Ives, Baiano, Nick e Willian; Ratinho e Renan Meduna
Técnico: Adílson Pelezinho
Cianorte: Rai; Brinner, Márcio Nunes e Jean; Catatau, Vagner Rosa, Leandro, Flavinho e Kena; Tico Mineiro e Joiner
Técnico: Luiz Carlos Winck

Parada obrigatória



Da Equipe FutebolPR

Determinação baixada nesta sexta-feira pelo presidente da FPF, Hélio Cury, manda os árbitros realizarem parada técnica de 3 minutos em cada tempo do jogo, a fim de que os jogadores possam se hidratar. A norma valerá até que a onda de calor que atinge o Paraná se dissipe.

Na cola do irmão



Da Equipe FutebolPR

Roberto Braatz, indicado como um dos assistentes brasileiros para a Copa da África do Sul, começa a fazer o sucessor. Seu irmão, Carlos Braatz, já “bandeirou” em duas partidas do Campeonato Paranaense: Paraná 2 x 1 Paranavaí e Paranavaí 2 x 1 Serrano.

Lá, como aqui



Da Equipe FutebolPR

O escândalo que agita a Inglaterra, envolvendo o capitão da seleção inglesa John Terry em um triângulo amoroso, teve um roteiro semelhante no ano passado no Coritiba.

Coxa 100% busca série
invicta com melhor ataque


X


Da Equipe FutebolPR

Coritiba e Iraty abrem a 7.ª rodada do Campeonato Paranaense, neste sábado, às 20h30. O local do jogo é o Gigante do Itiberê, em Paranaguá, por que o Coritiba foi desalojado pelo Paraná Clube da Vila Capanema. Além da liderança, e de tentar manter o desempenho de 100% no estadual, o Coxa busca igualar uma marca histórica: as séries de 7 vitórias de 1976 e 2003.

Caso vença o Iraty por uma diferença de 4 gols, a nova série invicta do Coritiba entrará para a história como a de melhor ataque. Em 1976, o Coxa marcou 20 gols; em 2003, foram 18 gols. A equipe de Ney Franco entra no gramado do Gigante do Itiberê com 17 gols a favor e 5 contra. Nas séries anteriores, a defesa foi melhor: sofreu apenas 3 em 1976 e 4 em 2003.

Há ainda um ingrediente motivador, especialmente para o técnico Ney Franco. Com mais uma vitória do Coritiba, ele se aproxima de seu próprio recorde, só que pelo Atlético. Em 2008, levou o rival alviverde a cravar 12 vitórias seguidas – superando a marca do Furacão de 1945.

Mas o treinador quer igualar o recorde sem fazer loucuras. Tanto que leva a campo um time escalado no 3-5-2, com Lucas Mendes mantido na zaga, Renatinho fazendo um falso lateral e Enrico um falso atacante. Só que há uma diferença em relação ao jogo contra o Operário, no meio de semana: Rafinha, o artilheiro do campeonato, volta ao time após cumprir suspensão.

Do lado do Iraty, o técnico Gilberto Pereira vê o duelo como a melhor oportunidade de vingar a época em que foi contratado pelo Coritiba, em 2007 - ficou dois jogos e acabou demitido. Até hoje ele não engole a saída do clube, que o impediu de mudar de status na profissão: de treinador de clubes pequenos para a de comandante credenciado a dirigir grandes equipes.

A fase do Iraty demonstra que o páreo será duro para o Coritiba. O time vem de duas vitórias seguidas e já desponta como o melhor time do interior. Para o jogo deste sábado, Gilberto Pereira repete o time que goleou o Rio Branco. E a equipe entra em campo com uma motivação a mais: derrubar o único invicto do campeonato.

6/2/2010
Coritiba x Iraty
Local:
Gigante do Itiberê, em Paranaguá; Horário: 20h30; Árbitro: Antônio Denival de Morais; Assistentes: Marcos Rogério da Silva e César da Silva Nogueira
Coritiba: Edson Bastos; Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Fabinho, Marcos Paulo, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Enrico e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco
Iraty: Valter; Rogério, René e Gilvan; Airton, Diogo, Sílvio Wanderson e Ceará; Marquinhos e Heydson
Técnico: Gilberto Pereira