header-photo

Recorde de público garantido



Da Equipe FutebolPR

Com o anúncio de que o Couto Pereira já tem garantido um público pagante de 28 mil torcedores, está estabelecido o novo recorde de público do futebol paranaense em 2010. A marca supera os 25.031 pagantes do Atletiba decisivo do estadual. A expectativa, agora, é de que sábado o público pagante rompa a casa dos 30 mil no Couto Pereira.

Frase do dia


“Poucas vezes vi alguém tão mal educado como o Neymar. Estamos criando um monstro, que se julga o todo-poderoso dentro de campo.”

Do técnico René Simões, após Santos 4 x 2 Atlético-GO.

Operário quer Série B
no ano do centenário



Da Equipe FutebolPR

Embalado na Série D, o Operário já faz planos para o futuro. Caso avance para a Série C, em 2011, o clube planeja montar um time forte para estar na Série B em 2012, quando completa 100 anos. A última vez em que o Fantasma esteve na Segundona foi em 1990, quando ficou a dois jogos de disputar a Série A. Na ocasião, o clube foi eliminado pelo Atlético Paranaense.

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Libertadores vira novo
obstáculo para a Arena



Da Equipe FutebolPR

Carpegiani deu o tom: o Atlético tem condições de brigar por vaga na Libertadores. Daí, alguém alertou: e se o clube classificar mesmo para o torneio intercontinental, onde vai jogar em 2011? No ano que vem, a Arena da Baixada entrará em recesso para as obras da Copa 2014.

Caso ocorra mesmo de o Rubro-negro ir para a Libertadores, a reforma no estádio deverá sofrer o atraso de pelo menos um semestre. Após a vitória por 2 x 1 sobre o Atlético-MG, o Furacão ficou a seis pontos do G4: 31 contra 37 do Botafogo. Se depender de Carpegiani, dá.

Veja como é a política



Da Equipe FutebolPR

Quando concorreu contra Rafael Iatauro pela presidência da FPF, Hélio Cury encampou a seguinte tese: se ele ganhar, quem vai mandar, de fato, será o Mário Celso Petraglia (na época cartola do Atlético), que quer diminuir a força do futebol amador na federação.

Os clubes da suburbana entenderam a mensagem e votaram em massa em Hélio Cury, que elegeu-se presidente em 2008. Passados dois anos e meio, Cury migrou para o guarda-chuva que Petraglia montou na candidatura Osmar Dias. Vá entender, né futebol suburbano?

Mourãoense convocada
para a Seleção Brasileira



Da Equipe FutebolPR

O departamento de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista com as convocadas para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-18. Serão 25 atletas que passarão por um período de treinamentos, visando o Campeonato Sulamericano Sub-20 de 2012.

Três atletas paranaenses foram chamadas pelo técnico Jorge Barcelos na terça-feira. Uma delas é a mourãoense Ellen Aparecida de Castro, que defende a Seleção de Futsal Feminino de Campo Mourão, comandada pelo técnico Djeferson Rossano de Matos (Ferruge). Ellen se apresentará à Seleção no dia 20, em Teresópolis, e treinará na Granja Comary até 2 de outubro.