header-photo

Murilo retorna e espera
que torcida também volte



Da Equipe FutebolPR

Depois de cumprir suspensão automática, o lateral direito Murilo teve sua volta confirmada ao time do Paraná pelo técnico Roberto Cavalo, e terá a missão de ajudar o Tricolor na partida contra o Brasiliense, neste sábado, na Vila Capanema. Em seu retorno, o jogador espera ajudar a equipe a construir mais uma vitória na Série B.

Confiante em mais uma vitória?
Será um jogo complicado, pois o Brasiliense briga para sair da zona de rebaixamento. Mas o nosso pensamento é de vitória, e vamos lutar por isso a todo instante. Trabalhamos nos últimos dias para que isto aconteça.

O Paraná fez uma nova promoção. Será que a torcida vai?
Esperamos ver o nosso torcedor nas arquibancadas. A nossa expectativa é que a torcida participe da promoção de ingressos que a diretoria fez, e assim vá ao estádio para nos apoiar. Pode ter certeza que se esse incentivo será retribuído com o máximo de esforço da nossa parte para buscar a vitória.

LEC ganha parceria por 10 anos

Da Equipe FutebolPR

A assinatura do contrato de 10 anos, entre Londrina e SM Sports, será celebrada na próxima terça-feira. O clube terá direito a 5% sobre a venda de cada jogador e 20% do que for arrecadado com rendas dos jogos, marketing e material esportivo.

Em troca, não precisará desembolsar para contratar, terá um CT e, muito provavelmente, ganhará a reforma do estádio VGD. A expectativa da parceria é de que o Londrina retorne para a elite do futebol paranaense em 2012. Atualmente, o Tubarão está na Divisão de Acesso.

Copa das empreiteiras

Caio Dipow, especial para o FutebolPR

A Copa do Mundo no Brasil já tem campeão. São as empreiteiras, que beneficiadas pelas exigências Fifa – ou seria do Comitê Organizador Local? -, ganharam o privilégio de construir os estádios do mundial 2014. A regra é clara: ou associa-se a uma delas ou perde o direito de ser subsede.

O caso mais recente é o do Internacional. O clube anunciou que patrocinaria a adequação do Beira-Rio do próprio bolso, investindo R$ 150 milhões e contratando construtoras de Porto Alegre. Então, veio o recado da Fifa e do COL: assim não dá, assim não pode, tem que ter a parceria de uma empreiteira. Por que será?

O que deveria ser um exemplo, no caso do Internacional, virou uma transgressão. Infelizmente, por essas e outras, o caminho para o Brasil sediar a Copa se revela cada vez mais obscuro.

Nada contra as empreiteiras, que estão na delas, dispostas a lucrar. O problema é que esse filme já foi visto muitas vezes na história do Brasil. E também tem como protagonistas o dinheiro público e a corrupção.

Luxemburgo abre o
jogo sobre Keirrison



Da Equipe FutebolPR

Sábado, no programa esportivo Esporte Fantástico, da TV Record, o entrevistado será o polêmico técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Flamengo.

O treinador faz revelações sobre a venda de Keirrison para o Barcelona. Em 2008, o atacante foi jogador de Luxemburgo no Palmeiras e disputou o Paulistão e a Libertadores. Após cinco meses, foi vendido por 15 milhões de euros para o Barcelona (aproximadamente R$ 41 milhões), onde não teve espaço e acabou sendo repassado ao Benfica e depois ao Fiorentina.

Confira o que Luxemburgo revela:
“Vou te dar um exemplo, que não falei para ninguém. O caso Keirrison é típico de empresário. O empresário do Keirrison falou assim para ele: você não vai mais jogar no Palmeiras. Você vai ser vendido. Eu falei: vai ser melhor ele ficar no Brasil, se firmar no Brasil, ocupar um lugar na Seleção Brasileira, crescer como jogador. Não está preparado ainda pra ir à Europa. Mas o cara falou assim: Ele não vai jogar! E não jogou. E vendeu. O empresário do garoto [Keirrison] ganhou dinheiro. O menino [Keirrison] ganhou dinheiro. E aí? E agora? E a carreira dele? Foi pra lá [Europa], foi pro Barcelona, foi num sei pra onde, foi pra Portugal, foi pra Fiorentina, não jogou e está no Santos com dificuldade. Precisa se readaptar.”

Clássico de técnicos
brasileiros no Qatar



Da Equipe FutebolPR

Atual campeão do Qatar, o Al Gharafa, comandado pelo brasileiro Caio Júnior, enfrenta nesta sexta-feira o Al Rayyan, dirigido por Paulo Autuori pela sexta rodada da Liga do Qatar.

Sem cinco jogadores cedidos à Seleção do Qatar, que fará um amistoso contra o Iraque, e o artilheiro Younes, contundido, Caio Júnior conta com os brasileiros Juninho Pernambucano e Araújo para fazer a diferença. “No começo do campeonato nosso time ainda estava disputando a Liga dos Campeões da Ásia, mas agora chegou a hora de embalar”, diz o técnico.

O Gharafa está em sexto lugar com seis pontos em quatro jogos, um a menos que os demais times. Na temporada passada, Caio Júnior levou a melhor nos dois confrontos contra o Rayyan: 4 x 1 e 3 x 0.

FPF define 1.ª rodada do
hexagonal da Terceirona



Da Equipe FutebolPR

A fase decisiva da Terceirona, que vai levar duas equipes para a Divisão de Acesso de 2011, começa sábado. Confira os jogos da 1.ª rodada:

Sábado
15h

Andraus x Tigrão de Umuarama, em São José dos Pinhais
Domingo
16h30

Iguaçu Agex x Júnior Team, em União da Vitória
Grêmio Maringá x Grêmio Metropolitano, em Maringá