header-photo

Coxa 100% mergulha
Engenheiro na crise



Da Equipe FutebolPR

O Coritiba superou o calor intenso em Paranavaí e cravou sua terceira vitória seguida no estadual. Com o 5 x 2 contra o Engenheiro Beltrão, no Waldemiro Wagner, o Coxa é o único que mantém aproveitamento de 100% no campeonato. O resultado também serviu para complicar ainda mais a campanha do Beltrão, que segue na lanterna, sem somar nenhum ponto, e ainda luta para reaver o direito de mandar seus jogos em casa.

Alheio à crise do Engenheiro Beltrão, o Coritiba começou a partida cadenciando o ritmo de jogo e numa avançada do volante Marcos Paulo abriu o placar aos 13min do 1.º tempo. Ele chutou cruzado da direita e surpreendeu o goleiro Gean. Na raça, o Engenheiro foi buscar o empate no final da etapa final. Aos 41min, Safira sofreu pênalti de Ariel, cobrou e fez 1 x 1. Aos 33min, o mesmo Safira já havia reclamado um pênalti não marcado.

No 2.º tempo, com o calor arrefecendo, o Coritiba conseguiu ganhar velocidade e aos 2min já assumiu a vantagem no placar, através de Jeci. O 2 x 1 escancarou a defesa do Engenheiro e o Coxa chegou aos 3.º gol aos 9min, com Enrico, que havia substituído Denis. O jovem lateral saiu contundido no 1.º tempo, sentindo o tornozelo esquerdo.

O Engenheiro ainda ensaiou uma reação aos 11min, com Alisson, que fez 3 x 2, mas daí entrou a dupla Ariel e Rafinha em ação para consolidar a vitória alviverde. Aos 22min, o argentino aproveitou cruzamento para fazer 4 x 2. Fechando o placar, Ariel puxou contra-ataque e, na entrada da área, serviu Rafinha para cravar 5 x 2 aos 34min da etapa final.

24/1/2010
Engenheiro Beltrão 2 x 5 Coritiba
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Árbitro: Heber Roberto Lopes; Assistentes: Roberto Braatz e Dirceu Elói Comin; Renda: R$ 3.060; Público: 264; Gols: Marcos Paulo, 13min, e Safira, 41min do 1.º; Jeci, 2min; Enrico, 9min; Alisson, 11min; Ariel, 22min, e Rafinha, 34min do 2.º; Cartões amarelos: Braga, Rafinha, Alisson, Rullivan, Rodrigo Heffner
Engenheiro Beltrão: Gean; Rullivan, Braga, Gustavo e Alisson; Thomas, Quintino (Luís, 23min do 2.º), Jefferson Camilo (Fabinho, 11min do 2.º) e Safira; Thiago Silva e Douglas (Márcio Alcides, 26min do 2.º)
Técnico: Rodrigo Cascca Muller
Coritiba: Édson Bastos; Rodrigo Heffner (Ramon, 21min do 2.º), Jeci, Pereira e Dênis (Enrico, 25min do 1.º); Leandro Donizete, Marcos Paulo, Renatinho (Fabinho, 21min do 2.º) e Rafinha; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan
Técnico: Ney Franco

Foto: site oficial do Coritiba

0 Espinafrar:

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.