header-photo

Instável, Tubarão volta
para a Copa do Brasil


X


Da Equipe FutebolPR

Desde 2006 o Londrina não participa da Copa do Brasil. Neste ano, na condição de último campeão da extinta Copa Paraná, o Tubarão volta ao torneio nacional. A estreia acontece nesta quarta-feira, às 21h, em Uberaba (MG), no estádio Uberabão. O adversário é o Uberaba, 6.º colocado do Campeonato Mineiro.

O momento do Londrina é de instabilidade. Um novo parceiro acaba de assumir o clube e ainda está tateando as condições em que pegou o Tubarão. A equipe não entra em campo há cinco meses, desde a eliminação da Série D do Brasileiro, e o elenco foi montado de afogadilho e, pela primeira vez, fará um jogo oficial.

O técnico Ademir Bertóglio já tem o time definido. Ousado, o treinador armou a equipe no 4-4-2 e afirma que vai a Uberaba para buscar uma vitória por dois de diferença, o que evitaria o jogo de volta. Isso seria bom para a Londrina, que ganharia tempo para liberar o estádio do Café até a 2.ª fase da Copa do Brasil.

No Uberaba, o técnico Marcos Birigui terá o desfalque do meio-campista Gaúcho, que está lesionado. O jogo de amanhã será o terceiro na história dos confrontos entre o Zebu e o Tubarão. Em 1976, no Brasileiro, o Londrina venceu por 2 x 1 em uberada e perdeu por 2 x 1 em Londrina.

A melhor campanha do Tubarão, que já disputou a Copa do Brasil em 1993, 2002, 2004, 2005 e 2006, ocorreu em 1993, quando foi eliminado nas quartas-de-final pelo Flamengo.

24/2/2010
Copa do Brasil
1.ª fase (jogo de ida)
Uberaba-MG x Londrina
Local:
Uberabão, em Uberaba (MG); Horário: 21h; Árbitro: Élcio Paschoal Borborema (SP); Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Rafael Luís da Silva (SP)
Uberaba: Fernando; Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Ednei e Anderson Planta; Balduíno, Valtinho, Zé Maria e Rafael Ipuã; Dinei e André Nascimento
Técnico: Marcos Birigui
Londrina: Maurício; Ronaldo, Sulivan, Reginaldo Marília e Jonathan; Dega, Luís Gustavo, China e Jê; Rafinha e Fábio Júnior
Técnico: Ademir Bortóglio

4 Espinafrar:

Anônimo disse...

2x0 sem a necessidade do jogo da volta!
Vai tubarão que a nossa fé te empurra!
Aguardem o Tubarão em 2011, voltaremos à elite fortalecidos!

Anônimo disse...

UBERABA 3X0

Anônimo disse...

Londrina, o sem campo, sem time, sem nada... não passa de 10/3. Se td der certo.

Anônimo disse...

temos mais torcida do que vc seu paranista frouxo e o estadio do cafe, com capacidade para 37 mil É O MAIOR DO PR!!!!

SORRY!

Postar um comentário

DICA!

Escolha a opção "NOME/URL". Coloque seu nome, em seguida selecione "CONTINUAR" e comente.