header-photo

Borges diz não ao Atlético



Da Equipe FutebolPR

Recuperado de lesão, o atacante Borges, atualmente no Grêmio, afirma que quer continuar no tricolor gaúcho na próxima temporada.

E aí Borges, vai ficar no Grêmio ou vai voltar para o futebol paranaense?
Fiz exames e estou totalmente recuperado e 100% cicatrizado. Fazia três anos que não tinha nenhum tipo de lesão e este ano aconteceu esse problema, mas já estou bem e vou brigar por posição. Sei das minhas qualidades e estou feliz por estar bem. Espero que em 2011 eu possa fazer muito mais pelo Grêmio.

Fantasma prepara pacotaço

Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

O elenco do Operário começa a ganhar corpo. O clube promete anunciar essa semana um pacote de jogadores que se integram ao grupo que já está em Reserva, fazendo sua pré-temporada. A diretoria afirmou que esses atletas chegam para suprir as saídas de alguns jogadores que foram dispensados e que a busca por mais reforços deve continuar.

ACP repatria outro campeão

Jacqueline Gontarz, especial para o FutebolPR

Depois do retorno do atacante Edenílson e do meio-campista Rafael Pulga, agora é a vez de Márcio confirmar sua volta ao ACP. Essa será a sua quinta temporada vestindo a camisa do Vermelhinho. O volante tem história no ACP - foi vice-campeão paranaense em 2003, quando o ACP perdeu a decisão contra o Coritiba, e campeão em 2007. Além dessas duas temporadas, Márcio defendeu as cores do time de Paranavaí em 2004 e 2005. O volante espera repetir o sucesso de temporadas anteriores.

Vergonha!



Caio Dipow, especial para o FutebolPR

Sem ao menos saber direito o que estavam votando, os deputados estaduais aprovaram nesta segunda-feira o projeto que pode transformar a Copa 2014 em Curitiba num duto da corrupção. Eles permitiram que os recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico possam ser usados para avalizar os R$ 90 milhões cedidos ao Atlético em forma de potencial construtivo – papel virtual da prefeitura de Curitiba.

Assim, a construtora que for realizar as obras de adequação na Arena da Baixada poderá apresentar o potencial construtivo no FDE e sair com dinheiro vivo do erário público em mãos. Há quem garanta que os R$ 90 milhões são um tiro de largada. Pelas exigências da Fifa, a adequação do estádio não sairá por menos de R$ 300 milhões. Mas dinheiro para isso não vai faltar. Pode faltar para escolas e hospitais, mas para o vertedouro aberto pelos nobres parlamentares, não.

Vistorias em estádios começam
com veto ao Gigante do Itiberê

Da Equipe FutebolPR

O estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, abriu a temporada de vistorias da FPF. O local foi inspecionado nesta segunda-feira e foi preliminarmente vetado. O Corpo de Bombeiros alegou falta de hidrantes. A prefeitura de Paranaguá afirma que as obras já foram licitadas e vão custar R$ 270 mil.

Na quarta-feira, serão inspecionados os estádios Bom Jesus da Lapa (Apucarana, 10h30), Os Pássaros (Arapongas, 13h30) e Waldemiro Wagner (Paranavaí, 17h). Na quinta, será a vez do Albino Turbay (Cianorte, 10h) e Olímpico Regional (Cascavel, 13h). Na sexta, a comissão de vistoria encerra o ciclo no interior, ao fiscalizar o Emílio Gomes (Irati, 10h) e o Germano Kruger (Ponta Grossa, 13h).

Segunda-feira, a comissão de vistoria inspeciona os estádios de Curitiba:
9h – Couto Pereira
11h – Vila Capanema
14h – Arena da Baixada
16h – Ecoestádio

Futebol do PR na
festa do Brasileirão



Da Equipe FutebolPR

O futebol paranaense se fez presente na festa do Campeonato Brasileiro, que ocorreu na noite desta segunda-feira no Teatro Municipal do Rio. O Coritiba foi agraciado com o troféu de campeão da Série B ao ritmo de seu hino mais conhecido – o de autoria de Francis Night, intitulado "Oh Glorioso, como é bom te ver campeão de novo".

Além do Coxa, o Atlético esteve na festa concorrendo ao prêmio de melhor meio-campista pela direita e de melhor revelação. Paulo Baier ficou com o troféu de bronze, D’Alessandro, do Inter, com o de prata, e Montillo, do Cruzeiro, com o de ouro. Já o goleiro Neto perdeu o título de revelação para Bruno César, do Corinthians.

Já o técnico Cuca, curitibano nascido no bairro de Santa Felicidade, foi troféu de prata de melhor técnico – o ouro ficou com Muricy ramalho e o bronze com Renato Gaúcho. Outro paranaense, o goleiro Fábio, nascido em Bandeirantes, foi ouro como melhor goleiro, assim como o zagueiro Miranda, do São Paulo, nascido em Paranavaí.

Por fim, o volante Jucilei, revelado pelo Corinthians Paranaense e hoje no Corinthians, foi ouro como volante.

Balanço do Atlético na Série A



Da Equipe FutebolPR

Posição: 5.º
Pontos: 60
Jogos: 38
Vitórias: 17
Empates: 9
Derrotas: 12
Gols-pró: 43
Gols contra: 45
Artilheiros: Paulo Baier, com 10 gols
Público total: 311.160 pagantes, em 19 jogos na Arena da Baixada
Média de público: 16.376 pagantes, em 19 jogos na Arena da Baixada
Total arrecadado: R$ 5.076.645,00, em 19 jogos na Arena da Baixada
Média de renda: R$ 267.191,84, em 19 jogos na Arena da Baixada
Melhor público: 22.132 pagantes (Atlético 2 x 2 Fluminense)
Melhor renda: R$ 425.490,00 (Atlético 2 x 2 Fluminense)

Posições
4.º lugar por 1 rodada
7.º lugar por 7
5.º lugar por 6
8.º lugar por 4
6.º lugar por 3
14.º lugar por 3
15.º lugar por 3
17.º lugar por 3
12.º lugar por 2
16.º lugar por 2
19.º lugar por 2
13.º lugar por 1
18.º lugar por 1

Esse é um ano para
o Delegado esquecer

Da Equipe FutebolPR

O técnico Antônio Lopes começou o ano no Atlético. Perdeu o estadual e foi demitido. Em seguida, assumiu o Avaí na 12.ª colocação do Campeonato Brasileiro, substituindo Péricles Chamusca, e saiu depois de quase pôr o time catarinense na zona do rebaixamento (16.º lugar). Foi para o Vitória, com a missão de garantir o clube na Copa Sul-americana de 2011. Acabou com a equipe baiana rebaixada. Como 2010 não sorriu para Lopes, a aposentadoria parece compulsória para o treinador.

Flu valoriza Brasileiro
e reforça pontos corridos



Da Equipe FutebolPR

O título do Fluminense mostra que os que defendem o fim da fórmula por pontos corridos estão redondamente enganados. Neste domingo, o Campeonato Brasileiro não teve uma decisão, mas três decisões. Enquanto o Flu encarava o Guarani, o Corinthians decidia o título contra o Goiás e o Cruzeiro, idem.

Venceu o Fluminense, que foi o mais regular ao longo da competição. Regularidade é a palavra-chave do Brasileiro. Mas não é a regularidade nivelada na média. Precisa ser uma regularidade de alto desempenho, pois o campeonato nacional é muito difícil. É necessário ter elenco e técnico comprometidos. Muricy Ramalho é o símbolo do Brasileiro por pontos corridos.

No ano que vem, o futebol paranaense estará com seus mais tradicionais clubes no Brasileirão. Atlético e Coritiba vão enfrentar uma competição ainda mais dura do que foi a deste ano. Dura e cara. Por isso, saber contratar é primordial. E para ir bem no Brasileiro é preciso contratar bem desde o começo do ano. Por isso, vale o esforço financeiro pelo bom jogador. Quem optar pelo barato, paga caro no final. Grêmio Prudente, Goiás, Guarani e Vitória estão aí como provas vivas.

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Clube dos 13 vai pagar prêmio
de R$ 1 milhão para o Atlético

Da Equipe FutebolPR

O lucro na venda de pacotes pay-per-view do Campeonato Brasileiro vai permitir que o Clube dos 13 pague bons prêmios aos clubes participantes da competição. O campeão irá faturar R$ 8 milhões. Estão nesta disputa Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Para o vice-campeão, a premiação será de R$ 4 milhões. Flu, Corinthians e Cruzeiro também brigam por esse dindim.

Os três clubes também monopolizam o prêmio ao terceiro lugar, que é de R$ 2 milhões. O mesmo valor será pago ao quarto colocado. Estão nesta disputa Grêmio e Botafogo. Já, do 5.º ao 14.º lugar, a premiação será de R$ 1 milhão. É esse o dinheiro que o Atlético irá receber. Para 15.º e 16.º colocados, o prêmio será de R$ 500 mil.

Grêmio Metropolitano empata
e ganha o título da Terceirona

Da Equipe FutebolPR

No Antiocho Pereira, em União da Vitória, o Grêmio Metropolitano conseguiu segurar o Iguaçu Agex, empatou por 0 x 0, e conquistou o título da Terceirona estadual. No jogo de ida, a equipe de Maringá havia vencido por 2 x 1.

O Iguaçu teve um gol anulado aos 8 do 1.º tempo, marcado por Fábio Buda. O árbitro do jogo foi Marcos Daniel de Camargo. Após este lance, o jogo seguiu um roteiro único: os donos da casa martelando a área do rival e o Metropolitano se defendendo.

Independentemente do título, as equipes de Maringá e União da Vitória estão classificados para a Divisão de Acesso. Salvo se o TJD acatar a denúncia do Junior Team, que alega que o Grêmio Metropolitano escalou jogadores irregularmente na 1.ª fase.

Foz perde título feminino
e causa confusão após jogo



Da Equipe FutebolPR

O Foz do Iguaçu perdeu por 1 x 0 para o Duque de Caxias, na tarde deste sábado, e perdeu o título da Copa do Brasil Feminino. A equipe paranaense havia vencido o jogo de ida por 2 x 1, mas o time carioca beneficiou-se do gol marcado fora de casa para ganhar a competição. O gol do título do Duque foi marcado por Kelly, aos 25 do 1.º tempo.

Após a partida, houve confusão no estádio Romário Farias de Souza, o Marrentão. Ao apito final, as jogadoras do Foz partiram para cima da arbitragem. O policiamento interveio e conteve as atletas usando gás pimenta. "A polícia se excedeu. Não havia necessidade de agir dessa forma. Ela está aqui para garantir a segurança das atletas, não agredi-las", lamentou o técnico do time do Foz do Iguaçu, Gezi Damaceno.

Reforço ou problema?



Da Equipe FutebolPR

O Atlético anuncia seu primeiro reforço para 2011. Trata-se do meio-campista Madson, que vem do Santos. O jogador tem talento inegável, sobretudo se repetir no Rubro-negro o que fez no Vasco. Mas seu passado recente é de problemas. Ele envolveu-se no escândalo da webcam e foi punido por chegar atrasado em treinos reiteradamente. Resta saber que Madson o Atlético contratou: o talentoso ou o problemático?

Roma Apucarana
foi, viu e não venceu



Da Equipe FutebolPR

Na 4.ª edição da Recopa Sul-brasileira, o futebol paranaense mais uma vez foi coadjuvante. O Roma Apucarana foi eliminado da decisão nesta sexta-feira pelo Cerâmica - o representante do Rio Grande do Sul –, ao perder por 1 x 0. A decisão do torneio ocorre no domingo, entre a equipe gaúcha e o Brusque, que venceu o Paulista de Jundiaí por 3 x 2.

O gol que eliminou o Roma ocorreu aos 48 do 2.º tempo. Foi através de uma cobrança de pênalti de Sidney, que acabou derrubado na área pelo goleiro Spada. Agora, o Roma enfrenta o Paulista na decisão do terceiro lugar, domingo, às 17h.

A Recopa Sul-brasileira é disputada desde 2007, com alternância de sedes. Santa Catarina tem a supremacia na disputa, com Marcílio Dias, Brusque e Joinville tendo sido campeões em 2007, 2008 e 2009, respectivamente.

Giro pelo interior

Da Equipe FutebolPR

• O Operário fará sua pré-temporada na cidade de Reserva, na região dos Campos Gerais. As atividades começam neste domingo e seguem até o dia 22.

• Os jogadores do ACP estão “suando” a camisa na pré-temporada. São treinamentos intensivos para deixar os atletas em forma para o início do treinamento técnico e tático, previsto para o dia 11. A equipe aguarda a apresentação do zagueiro Jaime, que deve acontecer na próxima segunda-feira.

• O meio-campista Jean Carlo, 39 anos, foi apresentado como reforço do Cascavel para as disputas do Campeonato Paranaense. Seu irmão, Sidiclei, também foi contratado. Os dois atuaram juntos pela última vez em 1996, no Atlético.

• A equipe do Cianorte marcou amistoso contra o Roma Apucarana para o dia 22, no estádio Albino Turbay. Antes de estrear no estadual, o Leão do Vale ainda fará mais três amistosos.

2018 e 2022 terão estádios
erguidos antes do que no Brasil



Da Equipe FutebolPR

Rússia e Catar vão sediar as Copas de 2018 e 2022. Lá, o mundial não será disputado em remendões, mas em estádios novos. Se bobear, alguns deles ficarão prontos antes do que os que estão em reforma no Brasil. Lá, haverá forte investimento privado; aqui, até obra privada será beneficiada com dinheiro público. A Copa 2014 se aproxima de sua hora da verdade. E o cenário não é nada animador.

Dupla decisão no sábado

Da Equipe FutebolPR

Dois jogos vão movimentar o futebol paranaense neste sábado. No interior do Rio, em Xérem, o Foz do Iguaçu faz a finalíssima da Copa do Brasil Feminino contra o Duque de Caxias. A partida começa às 17h. Meia hora depois, em União da Vitória, o Iguaçu Agex recebe o Grêmio Metropolitano para decidir o título da Terceirona estadual. Tanto Foz quanto Metropolitano jogam elo empate para levantar o troféu.

Coxa sente o 1.º gostinho
de voltar à elite do futebol



Da Equipe FutebolPR

O time sub-20 do Coritiba viaja neste sábado para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde disputará o Campeonato Brasileiro da categoria entre os dias 6 e 21 de dezembro. A competição, que é exclusiva para os clubes que participam da Série A do Brasileiro, contará com o Alviverde pois o São Paulo desistiu da competição e abriu vaga para o Coxa.

A competição tem o objetivo de ajudar na formação dos jogadores, colocando-os em situação real de jogo. "O Coritiba conseguiu implantar uma filosofia de integração entre as categorias e isso fez diferença nos resultados. Não importa se é profissional, se é da base ou qualquer categoria, não tem diferença. O pensamento é exclusivo no Coritiba e esse é um dos segredos", conta Marquinhos Santos, técnico da equipe.

Tem paranaense na Seleção

Da Equipe FutebolPR

Quem foi que disse que não tem paranaense na lista da Seleção Brasileira do técnico Ney Franco? O goleiro Aleksander, 19 anos, que atualmente está no Avaí, é curitibano e foi revelado pelo Trieste de Santa Felicidade. O jogador de 1,93m e 86kg vai disputar o sul-americano sub-20, que acontece em janeiro, no Peru, e será passaporte para as Olimpíadas de 2012.