header-photo

No hay dinero


Da Equipe FutebolPR

Motivo puro e simples para Alex Mineiro não ter fechado com o Atlético na semana que finda: o Furacão não tem dinheiro para pagar os R$ 700 mil pedidos pelo Grêmio e, muito menos, para adiantar ao atacante o R$ 1 milhão de luvas por um contrato de um ano. Simples assim.

O nome do jogo 2


Da Equipe FutebolPR

Ariel Nahuelpán, do lado do Coxa, e Márcio Azevedo, pelo Furacão, despontam como os jogadores com maiores chances de se destacar no Atletiba de domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Por quê? Trata-se de um jogo em que a raça prevalece à técnica. Neste quesito, os dois são Ph.D.

O nome do jogo


Da Equipe FutebolPR

Ageu, hoje auxiliar técnico do Paraná Clube, foi quem mais vestiu a camisa do Tricolor em duelos contra o Guarani. Ele esteve presente em 7 confrontos dos 14 que já aconteceram. Neste sábado (17/7), às 16h, ocorre o 15.º, no Brinco de Ouro da Princesa. No estádio do Bugre, em Campinas (SP), o Paraná só venceu uma vez: foi há 12 anos, por 2 x 1.

Dura vida de repórter esportivo


Da Equipe FutebolPR

Entre quarta e quinta-feiras (15 e 16/7), três repórteres foram a prova viva de que atuar no jornalismo esportivo não é bolinho. Na quarta, o destemperado Serginho Chulapa, interino no Santos, tascou um empurrão em André Hernan, da SporTV, para não conceder entrevista. No dia seguinte, no empate por 1 a 1 entre Náutico e Vitória, nos Aflitos, em Recife, o repórter Nilson Luiz, da Rádio Itapoan, de Salvador, foi atingido por uma garrafa de vidro, arremessada por torcedores.

Também na noite de quinta-feira, Romário perdeu as estribeiras e xingou um repórter de “babaca”. O Baixinho acompanhava a partida do América-RJ contra o Bonsucesso, quando foi questionado sobre a sua recente prisão. “Como foi voltar à rotina depois do que aconteceu?”, perguntou o repórter. Como resposta, Romário disse: “Põe uma melancia na cabeça, seu babaca. Está querendo aparecer?”.

Aqui no futebol paranaense, depois da “aposentadoria” de Mário Celso Petraglia, caiu bastante o índice de xingamentos contra jornalistas. Até por que, o ex-cartola parece ter conseguido adestrar boa parte dos solertes repórteres. Por isso, depois de décadas, ainda dá saudades de nomes como Augusto Mafuz e J. Agostinho, que perguntavam na bucha e não tinham medo de cara feia nem de intimidações.

FutebolPR está de volta


Da Equipe FutebolPR

Olá amigo internauta,

O FutebolPR, que por mais de cinco anos balizou a imprensa esportiva paranaense, com suas notícias exclusivas e cobertura completa de todos os clubes do estado, está de volta. O retorno se dá em forma de blog - ferramenta que garante mais agilidade às postagens de notícias -, mas a riqueza do conteúdo será a mesma. Com uma diferença: o foco principal, agora, são os bastidores da bola e a interpretação dos fatos que, muitas vezes, passam batidos em boa parte da nossa mídia. Portanto, boa leitura a partir de agora.