header-photo

Após empate com o Paranavaí,
Corinthians espera desistência


2 X 2


Da Equipe FutebolPR

Paranavaí e Corinthians Paranaense encerraram suas participações no estadual com um empate por 2 x 2, neste sábado, no Waldemiro Wagner. Em tese, o resultado põe fim à temporada 2010 para os clubes, mas o Timãozinho ainda visualiza uma possibilidade de disputar a Série D do Brasileiro.

A chance viria se o Operário - virtualmente classificado após os resultados deste sábado – também desistir da competição nacional, como, antes da última rodada do octogonal, ACP e Cascavel já haviam feito. Neste caso, a 2.ª vaga paranaense na disputa caberá ao Corinthians.

Em campo, o Timãozinho correu atrás do placar duas vezes e conseguiu se despedir sem carregar o peso de ter ficado na lanterna do octogonal. Com 2 pontos, a equipe passou o bastão para o Cascavel (1 ponto).

Já o ACP assegurou a 6.ª colocação, com 5 pontos. Os gols do Paranavaí foram marcados por Didi, aos 17min do 1.º e aos 11min do 2.º. O Corinthians empatou com Michel, de pênalti, aos 10min do 1.º tempo e Leonardo, de cabeça, aos 21min do 2.º.

24/4/2010
Paranavaí 2 x 2 Corinthians Paranaense
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Árbitro: Ronaldo Parpinelli; Assistentes: Maurício José Braga e Alessandro Rodrigues Mori; Renda: R$ 1.240; Público: 124; Gols: Didi, 17min, e Michel, 10min do 1.º; Didi, 11min, e Leonardo, 21min do 2.º

Copa do Brasil e Série D
estarão em disputa na Vila


X


Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube entra em campo neste domingo, às 15h50, de olho no que estará acontecendo na Arena da Baixada. O Tricolor disputa contra o Iraty o 3.º lugar do estadual. Para os paranistas, é importante a posição, que seria a melhor desde o vice de 2007, pois levaria a equipe a garantir no campo uma vaga na Copa do Brasil 2011.

Para que isso ocorra, o Paraná precisa vencer o Operário e torcer para que o Atlético dê uma mãozinho e segure o Azulão. Na classificação, o Tricolor tem 10 pontos contra 11 do Iraty. Mas quem disse que o Operário vai dar mole para o Tricolor? O Fantasma vem à capital para tentar carimbar a vaga na Série D do Brasileiro.

Se o Operário (5 pontos) terminar o estadual na frente de Cascavel e Paranavaí (ambos com 4 pontos) atinge o objetivo, apesar de que Serpente e ACP já terem anunciado que não pretendem disputar a competição nacional.

Para a torcida que for à Vila Capanema será também a última oportunidade de ver alguns jogadores de Paraná e Operário que, para a sequência da temporada, não deverão mais vestir as camisas dos clubes. Tanto Tricolor quanto Fantasma passam por reformulações em seus elencos – uma rotina na vida dos dois.

25/4/2010
Paraná Clube x Operário
Local:
Vila Capanema, em Curitiba; Horário: 15h50; Árbitro: Leandro Júnior Hermes; Assistentes: Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer
Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Luís Henrique e Chicão; João Paulo, Edimar, Luiz Camargo, Vinícius e Yohei; Davis e Wellington Silva
Técnico: Marcelo Oliveira
Operário: Osmar; Cassiano, De Lazzari, Leonardo e Gílson; João Renato, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Davi Ceará; Clênio e Dyego Souza.
Técnico: Caçapa

Campeão quer ter goleador,
melhor defesa e maior goleada


X


Da Equipe FutebolPR

Campeão antecipado, o Coritiba volta a campo neste sábado, às 16h, para conquistar outros títulos. Quer ter o artilheiro - Ariel soma 10 gols contra 11 de Bruno Mineiro -, a melhor defesa, o melhor ataque e, se bobear, a maior goleada. O adversário do Coxa será o Cascavel.

O Coritiba entra em campo empatado com Atlético e Paraná Clube no item melhor defesa (13 gols sofridos) e persegue o Rubro-negro em melhor ataque (40 gols marcados contra 42 do rival), além de os atleticanos terem aplicado a maior goleada: 8 x 0 no Serrano.

Para atingir essas marcas, que fariam da conquista alviverde algo irretocável, o time terá 70% de sua força máxima. Só Jeci e Leandro Donizete, suspensos, não atuam. A equipe também terá mudança na lateral-direita, já que Rodrigo Heffner foi embora para o Guarani. Ângelo ocupa a posição.

O time será comandado por Marquinhos Santos, técnico das categorias de base do Coritiba. Ney Franco foi dispensado para tratar de assuntos pessoais em Minas Gerais. A partida não será o “jogo das faixas” do Coxa. O clube espera definir na próxima semana um adversário para festejar o título – pode ser provavelmente o Botafogo.

No Cascavel, o técnico Eloi Kruger, apesar de o clube estar abdicando da Série D do Brasileiro, manda a campo seu time titular. O objetivo é dificultar uma eventual vitória do Coritiba e terminar o estadual dignamente.

24/4/2010
Coritiba x Cascavel

Local: Couto Pereira, em Curitiba; Horário: 16h; Árbitro: Sandro Schmidt; Assistentes: Ildefonso Trombetta e Júlio César de Souza
Coritiba: Edson Bastos; Démerson, Pereira e Lucas Mendes; Ângelo, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha e Renatinho; Geraldo e Ariel Nahuelpan
Técnico: Marquinhos Santos (interino)
Cascavel: Veloso; Rafael, Ciro, Rodrigo e Kim; Sidiclei, Gilberto, Rondnei e Irineu; Mineiro e Wagner
Técnico: Eloi Kruger

ACP e Corinthians se
despedem da temporada


X


Da Equipe FutebolPR

Termina neste sábado a temporada 2010 para Paranavaí e Corinthians. O adeus acontece no Waldemiro Wagner, a partir das 16h. O ACP até poderia prolongar o calendário, caso se interessasse pela Série D do Brasileiro, mas o clube já anunciou que não deseja disputar a competição. Do lado corintiano, já não há mais chances matemáticas de conseguir vaga na quarta divisão nacional, e a meta é tentar não terminar na lanterna do octogonal.

24/4/2010
Paranavaí x Corinthians Paranaense
Local:
Waldemiro Wagner, em Paranavaí; Horário: 16h; Árbitro: Ronaldo Parpinelli; Assistentes: Maurício José Braga e Alessandro Rodrigues Mori
ACP: Rudi; Jean, Willians, William Pomarola e Rogerinho; Mikimba, Duda, Adriano e Rilber; Danielzinho e Marcelo Peabiru
Corinthians: Colombo; Neto, Elton e Leandro; Thiago Araújo, Renan, Cícero, Safira e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Cristiano
Técnico: Lio Evaristo