header-photo

Setor da construção
apoia uma nova arena



Da Equipe FutebolPR

O setor da construção civil do Paraná trava uma guerra surda a favor da construção de uma nova arena em Curitiba. Na avaliação de alguns envolvidos no debate, os recursos destinados à capital paranaense, voltados para a Copa 2014, podem muito bem contemplar a construção de um novo estádio.

No entender do setor, o local ideal para essa obra é o que hoje abriga a Vila Capanema. Para engenheiros e arquitetos, prefeitura e governo estadual estão perdendo uma grande oportunidade de revitalizar e reurbanizar uma região estratégica para Curitiba. Além disso, estimam, os problemas que irão se revelar caso ocorra a opção pela Arena da Baixada poderão fazer com que a reforma do estádio do Atlético demore mais do que a construção de um novo estádio.

Para eles, Curitiba tem capacidade de captar os recursos necessários para viabilizar o estádio novo, além das obras no entorno, e a prefeitura não deveria estar à reboque de uma decisão política do governo do Estado. O setor promete fazer lobby junto ao prefeito Luciano Ducci para que ele não embarque num erro de alto custo estratégico para a cidade.

Carpegiani ganha chance
de pôr quinteto em campo



Da Equipe FutebolPR

Sem Chico, que finaliza negociação com o Betis, da Espanha, o técnico Paulo César Carpegiani ganhou a oportunidade que queria para escalar o quinteto rubro-negro que a torcida tanto quer ver atuando junto. Para a partida contra o Grêmio, domingo, às 18h30, a escalação provável do Atlético é: Neto; Wagner Diniz, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Olberdan, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón, Bruno Mineiro e Maikon Leite.

Coxa muda meio-campo
para retomar a liderança



Da Equipe FutebolPR

Um novo meio-campo do Coritiba começa a ganhar forma na partida deste sábado, às 15h50, em Florianópolis. Com a lesão de Leandro Donizete, Léo Gago vai estrear no setor. Outro que ganha oportunidade como titular é Sandro (foto), que substituirá Dudu. Para fechar, Andrade ocupa a vaga de Marcos Paulo.

A expectativa do técnico Ney Franco é de que o meio-campo ganhe em experiência e capacidade de marcar. Contra o Figueirense, a partida é vista como uma “decisão do turno” da Série B, já que quem vencer dificilmente vai deixar de ir para o turno na liderança. O Figueirense tem 31 pontos contra 30 do Coxa.

Trio tenta repetir
4.ª e 11.ª rodadas

Da Equipe FutebolPR

Somente em duas rodadas, neste Campeonato Brasileiro, coincidiu de o Atlético vencer na Série A e Coritiba e Paraná Clube vencerem na Série B. Foi na 4.ª rodada, quando o Rubro-negro ganhou do Atlético-GO por 2 x 1, o Coxa bateu o Brasiliense por 2 x 1 e o Tricolor goleou o Duque de Caxias por 5 x 1, e na 11.ª rodada, quando o Paraná goleou o Náutico por 4 x 0, o Coritiba superou o Vila Nova por 1 x 0 e o Atlético venceu o Goiás por 2 x 0. Neste final de semana, Tricolor e Rubro-negro jogam em casa, contra ASA e Grêmio, e o Coxa vai a Florianópolis pegar o Figueirense.

Versão de Gílson
contradiz diretoria



Golaço