
Suponha que em vez do Coritiba, tivesse sido Grêmio ou Corinthians que conseguissem vencer 24 jogos consecutivamente no obscuro Campeonato Gaúcho, onde os times do interior são de nível inferior ao do Paranaense, ou no decadente Paulistão – tão bem chamado de Paulistinha por Juca Kfouri. Apesar disso, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, por certo convocaria algum jogador destes times.
No entanto, Mano ignorou o Coxa em sua lista divulgada nesta quinta-feira – uma pré-seleção para a Copa América. Na relação, há, certamente, jogadores cujo desempenho atual é inferior ao que vêm demonstrando os meio-campistas Léo Gago e Davi. Se quiser ampliar o debate, inclua aí Rafinha. Agora, para polemizar de vez: o ex-atleticano Jadson está melhor que os citados acima?
Ramires estaria jogando mais que Léo Gago? E Elias, do Atlético de Madrid? Para Mano Menezes, sim. O técnico da Seleção, que bem poderia ao menos se dignar a vir para Curitiba assistir “in loco” um jogo do Coritiba – o 6 x 0 sobre o Palmeiras seria oportuno -, optou por ignorar o time paranaense. Sua escolha foi pela panelinha que está montando no escrete nacional.
Pior: em sua comissão técnica, Mano tem personagens que poderiam lhe dar sugestões. O técnico Ney Franco, que coordena a base da Seleção, bem poderia ter dito a ele: olha, vá conferir de perto Léo Gago, Davi e Rafinha. E Carlinhos Neves, o preparador físico, por que não deu uma força? Pelo jeito, optaram pela omissão.
Sendo assim, mais uma vez o futebol paranaense foi ignorado pela Seleção. Entenda por futebol paranaense jogadores que atuam em nossos clubes. Afinal, a convocação desta quinta-feira está repleta de nascidos no Paraná, como o goleiro Fábio, o lateral Adriano, os meio-campistas Jadson e Thiago Neves e o atacante Nilmar. Mas faltou um ingrediente na panela do Mano: jogadores do Coritiba na lista.
Goleiros
Julio Cesar, Internazionale
Victor, Grêmio
Jefferson, Botafogo
Fábio, Cruzeiro
Laterais
Daniel Alves, Barcelona
Maicon, Internazionale
André Santos, Fenerbahçe
Adriano, Barcelona
Zagueiros
Lúcio, Internazionale
Thiago Silva, Milan
Luisão, Benfica
David Luiz, Chelsea
Volantes
Lucas Leiva, Liverpool
Sandro, Tottenham
Ramires, Chelsea
Elias, Atlético de Madrid
Meio-campo
Henrique, Cruzeiro
Anderson, Manchester United
Elano, Santos
Jadson, Shaktar Donetsk
Thiago Neves, Flamengo
Lucas, São Paulo
Atacantes
Robinho, Milan
Nilmar, Villarreal
Alexandre Pato, Milan
Fred, Fluminense
Neymar, Santos
Leandro Damião, Internacional
Tweet