header-photo

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Classificação da Série A

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Cabra marcado para morrer



Da Equipe FutebolPR

O Atlético parece ser cabra marcado para morrer. O time tem recebido cartões amarelos em excesso, os árbitros não tutubeiam em expulsar e sempre que há um lance polêmico que poderia beneficiar o Rubro-negro a decisão é pró-rival. Neste sábado, diante do Vasco (3 x 1) o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias seguiu a cartilha. Na quarta-feira, contra o Cruzeiro (2 x 0), o paulista Wilson Luiz Seneme também.

Para ajudar, o Atlético tem sido uma equipe desorganizada. O técnico Paulo César Carpegiani, diante da limitação de seu elenco, deveria ir de feijão com arroz, mas não: quer se mostrar um treinador diferenciado, atualizado e antenado com as táticas modernas, e usa o Rubro-negro de cobaia. O que menos o time precisa agora é de experiências.

O esquema é um só: 3-5-2, sem improviso nas posições. Lateral é lateral, zagueiro é zagueiro, meia é meia e atacante é atacante. Se o técnico não revisar seus conceitos logo, de duas uma: ou verá a equipe chafurdar na ZR ou perde o cargo antes de completar três meses de experiência. Afinal, se o Atlético for mesmo cabra marcado para morrer, tudo o que ele não precisa é de uma crise interna para ajudá-lo a puxar ainda mais para baixo.

Operário perde; Iraty estreia






Da Equipe FutebolPR

Na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, O Operário perdeu por 1 x 0 para o São José. O gol do time gaúcho, no estádio Passo d'Areia, foi marcado por Rafael oliveira, aos 16min do 1.º tempo. No próximo domingo, o Fantasma recebe o Joinville, no Germano Kruger, às 15h30, pelo grupo 9.

Já pelo grupo 10, o Iraty estreia neste domingo, recebendo o Pelotas-RS, no Emílio Gomes. Terceiro colocado do Campeonato Paranaense, o Azulão volta a disputar uma competição nacional depois de 10 anos. Além das duas equipes, ainda compõem a chave Metropolitano-SC e Marcílio Dias-SC. Neste sábado, o Metropolitano venceu o outro time catarinense por 2 x 0.

O Iraty jogará desfalcado. Além de não poder contar com o atacante Ceará, o técnico Gilberto Pereira ainda terá os desfalques do goleiro Walter, do zagueiro Renê e do volante Bruno – todos lesionados.