header-photo

Classificação da Série B

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Roberto Cavalo fica e Aquilino
ganha repaginação em 2011



Da Equipe FutebolPR

Duas notícias importantes foram dadas na madrugada desta quarta-feira, após o Paraná Clube vencer o São Caetano por 1 x 0. A primeira delas foi a renovação do técnico Roberto Cavalo, o que garante a sequência do bom trabalho desenvolvido na reta final da Série B. A outra foi o sinal de que o presidente Aquilino Romani mostra a doção de uma nova postura.

Já desde o jogo em Natal-RN, ele assumiu o papel de comandante e negociou a renovação com o técnico. Além disso, sabe-se, teve uma conversa franca com o elenco e ganhou o grupo. Não impressionará se ele conseguir renovar com boa parte do elenco para o ano que vem. Além disso, Aquilino agora já sabe o que é presidir o Paraná.

Não há dúvida de que terá um segundo ano de gestão muito melhor do que o atual, que está acabando. Repaginado, mais experiente e com um planejamento bom para 2011, Aquilino pode despontar como o presidente que recolocou o Tricolor nos trilhos e na Série A de 2012.

Livro sobre a história do
CAP será lançado dia 29

Da Equipe FutebolPR

A história dos 86 anos do Atlético Paranaense é o tema principal do livro Uma Paixão Eterna, dos professores Heriberto Ivan Machado e Valério Hoerner Júnior. A obra foi editada por José Paulo Fagnani e será lançada no dia 29 de novembro, às 19h, na Arena Store.

A publicação resgata a trajetória do CAP desde 1924 (quando o clube foi fundado) até 2010, com uma linha do tempo em que se integra o clube no contexto histórico da cidade de Curitiba. A obra traz também fatores importantes para o desenvolvimento do futebol em Curitiba, como a chegada da primeira bola e as trajetórias do Internacional e América, que deram origem ao CAP.

Semelhança ao estilo Franco
aproxima Oliveira do Coxa



Da Equipe FutebolPR

O padrinho dele, que é Levir Culpi, se faz ouvir pela atual diretoria do Coritiba. Além disso, é mineiro como Ney Franco e segue a mesma cartilha do técnico que deixa o Coxa no final deste mês. Outro detalhe importante: não tem comissão técnica acoplada. E mais: fez um bom trabalho no Paraná Clube. Esse é o perfil do técnico Marcelo Oliveira, um dos mais cotados para dirigir o Coritiba em 2011.

Se a diretoria do Coritiba insinua que sábado, após o jogo contra o Figueirense, anuncia o novo técnico, por exclusão a cotação de Marcelo Oliveira sobe mais ainda. Haja vista que todos os outros técnicos citados estão empregados, seja aqui no Brasil ou no exterior. Mas o que precisa ser dito é quem vier terá uma tarefa árdua. Não por causa do time do Coritiba. Mas por que vai ter de substituir Ney Franco.

No ano passado, quando Ney Franco foi contratado pelo Coxa, houve torcedor que ficou desconfiado. Menos pelo potencial do treinador e mais por que ele havia passado pelo Atlético. Pois agora, quase um ano e meio depois, Ney Franco sai com fama de coxa-branca, assim como já havia saído René Simões. Pois agora, venha quem vier, o novo treinador só conseguirá dar sequência ao trabalho de Ney Franco se usar a camisa do Coritiba como uma segunda pele.