header-photo

Excluído da Copa 2014, Roman
abraça secretaria de esportes

Da Equipe FutebolPR

Depois de quase perder a insígnia da Fifa neste ano, por causa do condicionamento físico, o árbitro Evandro Rogério Roman começa a trocar a roupa de preto pelo terno e a gravata. Ele foi anunciado como o novo secretário estadual de esportes. No governo Beto Richa, a autarquia Paraná Esportes vai virar secretaria.

Apesar de dizer que seguirá conciliando a vida burocrática com o apito, Roman, que completará 38 anos em 2011, começou o processo de aposentadoria quando foi excluída da listra tríplice de árbitros brasileiros pré-selecionados para atuar na Copa do Mundo 2014. Seguem na disputa Héber Roberto Lopes, Paulo César de Oliveira e Leandro Vuaden.

Evandro Rogério Roman foi o 7.º árbitro mais requisitado do Campeonato Brasileiro, ao atuar em 16 partidas (veja quadro).



Ex-revelação paranista vira
“Pelé branco” no México



Da Equipe FutebolPR

Contratado pelo Atlas, de Guadalajara, o meio-campista Lúcio Flávio, uma das várias revelações do Paraná Clube nos anos 1990, foi apresentado nesta segunda-feira como a grande contratação do clube mexicano para a temporada 2011. Ele chegou a ser chamado de “Pelé branco” pelo site do jornal Medio Tiempo.

Atlético teve defesa menos
vazada no returno do Brasileiro

Da Equipe FutebolPR

O Atlético está prestes a vender bem o zagueiro Rhodolfo graças ao desempenho de sua defesa no 2.º turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro teve a zaga menos vazada na 2.ª metade da competição: sofreu 17 gols, assim como a do Grêmio.