header-photo

Sandro liberado



Da Equipe FutebolPR

A principal contratação do Coritiba para a fase pós-Copa da Série B, o meio-campista Sandro, já poderá ganhar condição legal de jogo com a decisão da Fifa de permitir a antecipação da janela no Brasil. O jogador foi citado pelo ídolo alviverde Alex como o “mais importante” reforço do clube nesta temporada. “Joga em qualquer grande equipe”, disse Alex.

Pergunta que não quer calar

Da Equipe FutebolPR

Onde o Atlético vai jogar enquanto as obras na Arena da Baixada estiverem em andamento? Seria no "Pinga-Mijo", como os atleticanos jocosamente chamam o Couto Pereira, ou seria na "Favela", como também gostam de denegrir a Vila Capanema?

O que as torcidas de Coritiba e Paraná Clube pensam disso?

Agora é fiscalizar

Nello Morlotti

Está fechada a operação que irá permitir o aporte financeiro para adequar a Arena da Baixada ao caderno de encargos da Fifa. O que virá pela frente será apenas burocracia para a liberação dos recursos. A porteira está aberta com R$ 90 milhões e, em troca, o BNDES vai aceitar o potencial construtivo, com a prefeitura de Curitiba entrando como avalista.

A partir de agora, só resta aos curitibanos fiscalizarem para que os R$ 90 milhões não virem 100, 150, 200, 250,... Afinal, o potencial construtivo que foi doado para o Atlético também é um bem público que passou para mãos privadas. Normalmente é com os recursos obtidos por esse papel que a prefeitura recupera o patrimônio público, principalmente os prédios históricos.

Com a viabilidade econômica do estádio também está confirmada a subsede Curitiba para o mundial. A cidade entrará no PAC da Copa e dinheiro não vai faltar para as obras de adequação do município. Isso também terá de ser bem fiscalizado, para não comprometer a saúde financeira de Curitiba e não estourar no bolso dos cidadãos. Entre mortos e feridos, os sobreviventes só serão conhecidos depois de julho de 2014.