header-photo

René x Maradona?



Da Equipe FutebolPR

Na noite desta quarta-feira, a federação costarriquenha anunciou a contratação de René Simões para o cargo de técnico. O escrete do país deve tentar uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2010, quando o representante da Concacaf enfrentará o 5.º da Conmebol. Hoje, esse quinto colocado, é a Argentina. Portanto, um duelo René x Maradona está a caminho.

Vitória da dupla Atletiba




Da Equipe FutebolPR

Na rodada desta quarta-feira, pelo Paranaense Sub-20, a dupla Atletiba venceu. O Rubro-negro goleou o Iguaçu por 4 x 1, enquanto o Coxa ganhou do Operário por 3 x 0. Corinthians e Paraná também se deram bem. Confira os resultados:

Grupo A
Corinthians 3 x 2 Grecal
Atlético 4 x 1 Iguaçu
Paraná 9 x 1 Renovicente
Grupo B
Araucária 2 x 3 Iraty
Coritiba 3 x 0 Operário

Classificação
Grupo A

1.º) Atlético... 16 (15 de saldo)
2.º) Corinthians... 10 (4 de saldo)
3.º) Iguaçu... 8 (-3 de saldo)
4.º) Grecal... 7 (3 de saldo)
5.º) Paraná... 7 (2 de saldo)
6.º) Renovicente... 0 (-21 de saldo)
Grupo B
1.º) Rio Branco... 9 (6 de saldo)
2.º) Iraty... 9 (3 de saldo)
3.º) Coritiba... 7 (2 de saldo)
4.º) Operário... 4 (-5 de saldo)
5.º) Araucária... 0 (-7 de saldo)
Grupo C
1.º) Eng. Beltrão... 6 (6 de saldo)
2.º) Paranavaí... 6 (0 de saldo)
3.º) Cianorte... 3 (-4 de saldo)
4.º) Sport... 0 (-2 de saldo)
Grupo D
1.º) Tigrão... 6 (6 de saldo)
2.º) Matsubara... 3 (3 de saldo)
3.º) Jacarezinho... 0 (-9 de saldo)
Grupo E
1.º) Cascavel... 6 (1 de saldo)
2.º) F. Beltrão... 5 (2 de saldo)
3.º) AFA... 4 (2 de saldo)
4.º) Foz... 1 (-2 de saldo)

Pires na mão



Da Equipe FutebolPR

O jornal Folha de Londrina revela que a 6.ª Vara da Justiça do Trabalho apreendeu, nesta terça-feira, computadores que continham todos os dados administrativos e financeiros do Londrina. O presidente do clube, Peter Silva, garante que não tem nada a esconder e promete pagar o que o clube deve. Ainda na terça, o clube dispensou todos os seus funcionários. Infelizmente, é o retrato da maioria dos clubes do interior paranaense.

Rubro-negro na cabeça



Da Equipe FutebolPR

O Milan é o clube estrangeiro mais querido pelos torcedores brasileiros, apontou pesquisa da TNS Sport do Brasil realizada com 7.205 entrevistado. O time italiano encabeça a lista das 10 equipes internacionais mais admiradas pelos brasileiros. Confira:
1.º) Milan... 16,04%
2.º) Barcelona... 12,42%
3.º) Manchester United... 7,86%
4.º) Real Madrid... 6,84%
5.º) Inter de Milão... 2,15%
6.º) Chelsea... 1,53%
7.º) Boca Juniors... 0,74%
8.º) Liverpool... 0,61%
9.º) Juventus... 0,49%
10.º) Arsenal... 0,43%

Candidatíssimo
a artilheiro



Da Equipe FutebolPR

O anúncio de prorrogação de contrato de Marcelinho Paraíba até junho de 2010 o credencia a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Aliás, seria o terceiro seguido vinculado a um clube do futebol paranaense e um bis do Coritiba. Em 2007 foi Josiel, do Paraná (20 gols), e em 2008 Keirrison dividiu o triunfo com Washington e Kleber Pereira (21 gols cada).

Se continuar jogando o futebol de alto nível apresentado até aqui, Marcelinho Paraíba só tem um rival na briga para ver quem marca mais gols: Adriano, do Flamengo. Até o início do jogo Coritiba x Corinthians, nesta quarta-feira, o Imperador tem 12 gols, ao lado de Jonas do Grêmio, contra 11 de Marcelinho Paraíba, que divide a vice-artilharia com Val Baiano (Barueri), Alecsandro (Internacional) e Roger (Vitória).

Numa partida de extrema visibilidade como a da noite desta quarta-feira, e motivado pela renovação, será difícil Marcelinho não deixar sua marca. O goleador do Coxa tem boa média – a cada dois jogos, marca um. Não fossem os 9 cartões amarelos que já recebeu, o que o levou a cumprir 3 suspensões, já poderia estar com pelo menos 13 gols. Mesmo assim, o MP9 é favorito à artilharia. Agora mais ainda.

Não, o Paraná não jogou bem



Da Equipe FutebolPR

Para os comentaristas, o Paraná Clube jogou bem, principalmente no 1.º tempo, e merecia ter vencido o Juventude na noite desta terça-feira. Foi o que disseram. Ora, se tivesse jogado bem teria vencido. A rigor, o Tricolor cometeu vários equívocos, ou melhor, Roberto Cavalo cometeu equívocos.

A começar pelo sistema tático. Esse time do Paraná já estava acostumado a atuar com dois volantes no meio-campo, mas o novo treinador preferiu ir só de Adoniram na contenção. Pagou o preço. No primeiro contragolpe que o Juventude acertou saiu o gol adversário. Outro erro foi escalar Bebeto, mesmo sabendo que o jogador estava sem ritmo de jogo.

Neste caso, Cavalo deu uma de “muy amigo”. Disse que já trabalhou com o atleta em outros clubes, que confiava nele, mas no fundo queimou o filme de Bebeto. A sorte é que o time mostrou vergonha na cara e impôs uma blitz para cima do Juventude, nos cinco minutos finais, e conseguiu o empate.

Márcio Goiano e Adoniram foram os melhores do Paraná. Já o melhor do jogo foi o árbitro paulista Flavio Rodrigues Guerra.

Classificação da Série B



Sem chance



Da Equipe FutebolPR

Pelo site Chance de Gol, após a rodada desta terça-feira, o Paraná (13.º lugar, 29 pontos em 24 jogos) tem 0,05% de chances de voltar à Primeira Divisão em 2010.

Mais um tropeço em casa



Trocando de casa



Da Equipe FutebolPR

Gilberto Pereira está prestes a deixar o Londrina para acertar com o Iraty.

Papo furado



Da Equipe FutebolPR

Por que jogador de futebol, sempre que passa por um perrengue, fala que pensou em abandonar a bola? Nesta quarta-feira, o meio-campista Netinho, reintegrado ao elenco do Atlético, repetiu o discurso. Veja como é bobagem o que ele disse: Netinho tem contrato até o final de 2010 com o Rubro-negro e ganha mais de R$ 40 mil por mês. Se ele abandonasse o futebol, onde é que ele ia ganhar uma bolada dessa, que pouquíssimos executivos brasileiros conseguem amealhar?

Rodada da Terceirona



Da Equipe FutebolPR

A Federação Paranaense de Futebol divulgou data e horários dos jogos da 3.ª rodada do 2.º turno da Terceirona. Todas as partidas serão domingo, às 15h50. Confira:
Pato Branco x Batel
Jacarezinho x Matsubara
Tigrão x Cascavel