header-photo

Você sabia...



Da Equipe FutebolPR

• O Paraná Clube tem quase um milhão de euros à sua espera no futebol europeu, por conta de transferências de jogadores formados na Vila Capanema. Um deles é o lateral-esquerdo Wellington Baroni, que saiu do Espanyol para o grego Panionios. O problema é que ninguém da diretoria ainda foi ao Velho Continente cobrar a conta.

• O dinheiro dos 28 mil ingressos de arquibancada, vendidos na terça-feira a R$ 5, já tem endereço certo. Vai se transformar em bicho para incentivar os jogadores a vencerem o Fluminense, domingo.

• Ernani Buchmann rejeitou o departamento de marketing do Paraná Clube e saiu oferecendo o cargo até para parentes. Ninguém quis pegar.

• O plano “Fantasma Torcedor”, do Operário, tem assessoria especial de Mário Celso Petraglia.

• Nem Domingo Moro - o homem que deu vida ao supermando - está convicto de que o STJD vá redefinir a fórmula do Campeonato Paranaense 2010. O caso deve ter uma resposta no dia 10 de dezembro.

• O cargo de delegado do comitê organizador da Copa 2014 no Paraná é disputado a tapas nos bastidores. A nomeação ocorrerá em julho de 2010, após o término do mundial da África do Sul. Motivo: por 4 anos, o indicado receberá salário de 10 mil dólares, pago pela Fifa.

Lista de reforços



Da Equipe FutebolPR

O Atlético tem 3 prioridades de reforços para 2010: goleiro, lateral-direito e meio-atacante. Com as saídas praticamente certas de Nei, que vai para o Grêmio, e Marcinho, com proposta do futebol árabe, o clube já andou sondando Murilo, do Paraná Clube, e Lúcio Flávio, atualmente no Botafogo.

Além disso, Galatto também é outro nome que encontra resistência para 2010. Seu substituto poderá ser Edson Bastos, atualmente na reserva do Coritiba. O Atlético ainda pode perder Valencia, mas a vaga será preenchida por Claiton. A contratação experiente de um zagueiro também não está descartada.

Brasil, cabeça de chave



Da Equipe FutebolPR

A Fifa aprovou nesta quarta-feira a forma como será realizado o sorteio da Copa do Mundo, marcado para sexta-feira, na Cidade do Cabo (África do Sul). As seleções cabeças de chave são: África do Sul, Brasil, Espanha, Holanda, Itália, Alemanha, Argentina e Inglaterra. A escolha se deu através do ranking da entidade.

O comitê também aprovou a composição dos outros três potes e o procedimento para o sorteio:
Pote 2
Representantes das Confederações da Ásia (Austrália, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Japão), Oceania (Nova Zelândia) e América do Norte, América Central e Caribe (Honduras, México e Estados Unidos).
Pote 3
Países da África (Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria) e América do Sul (Chile, Paraguai e Uruguai).
Pote 4
Outras seleções europeias (Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, França, Grécia, Portugal, Sérvia e Suíça).

No sorteio serão respeitados critérios geográficos, o que significa que somente dois países europeus poderão estar no mesmo grupo. Também nenhuma das seleções africanas poderá cair no grupo da África do Sul. Já Brasil e Argentina não poderão ter como adversários nenhum dos países sul-americanos.

Isso leva a presumir que a Seleção Brasileira terá como adversários, na 1.ª fase, um europeu, um africano e um asiático ou um da Concacaf.

Fonte: site da Fifa

Goiano perto do Rio Branco



Da Equipe FutebolPR

Começou nesta terça-feira a pré-temporada do Rio Branco. O time ficará 15 dias treinando no Trieste, em Curitiba, que renovou a parceria com o Leão da Estradinha. O técnico Nilo Neves terá um elenco de 25 jogadores. O clube ainda busca reforços e está perto de acertar com Goiano, ex-Paraná Clube, que já esteve reunido com a diretoria em Paranaguá.

A relação de atletas do Rio Branco é a seguinte: Alexandre, Ruan, Felipe, Dida, Elcinho, Monra, Alex, Alisson, Roger, Carlinhos, Everson, Michael, Giovani, Calado, Ninho, Marquinhos, Juninho, Rato, Caio, Rubinho, Renan, Douglas, Ioiô, Lucas e Gustavo.

O artilheiro tricolor



Da Equipe FutebolPR

Wellington Silva terminou a temporada 2009 na reserva. Com contrato até 2013, ele terá mais quatro anos para recuperar a titularidade e seguir marcando gols pelo Paraná Clube, a fim de tentar repetir a artilharia deste ano.

Confira a lista dos principais goleadores
Wellington Silva... 11 gols
Marcelo Toscano... 10 gols
Davi... 7 gols
Lenílson... 7 gols
Rafinha... 5 gols
Peterson... 5 gols
Gabriel... 4 gols
Alex Afonso... 4 gols
Agenor... 4 gols

Lopes fica para tentar
1.º título pelo Atlético



Da Equipe FutebolPR

O técnico Antônio Lopes renovou para 2010. Ele dá sequência à sua 4.ª passagem pelo Atlético. O Rubro-negro já é o 2.º clube que Lopes mais treinou – perde apenas para o Vasco (6 vezes). Só que no Furacão, Lopes ainda não foi campeão.

Suas melhores campanhas são: 6.º do Brasileiro em 2000 e vice da Libertadores em 2005. Agora, iniciando uma temporada, poderá tentar o tri paranaense. Foi campeão estadual em 1996, com o Paraná Clube, e em 2004, com o Coritiba.

Mas Lopes só ficou por que recebeu a garantia de que poderá disputar títulos maiores, como Copa do Brasil e até Brasileiro. Ele e a torcida estão na confiança de que o jejum de conquistas acaba em 2010.