header-photo

Zé Carlos não vem
para o Paraná Clube



Da Equipe FutebolPR

Apesar de o técnico Roberto Cavalo ter tentado convencer o goleiro Zé Carlos a voltar a vestir a camisa 1 do Paraná Clube, o jogador não tem nenhuma chance de atuar na Vila Capanema em 2011. Primeiro, por que nesta temporada será o titular absoluto do Avaí; segundo, por que o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho diz que não “há clima” para colocar jogador no Paraná. “Não tem como. Com os homens que comandam o futebol do Paraná hoje, que até ameaçar a imprensa ameaçam, fica difícil”, afirmou o dono da L.A. Sports.

Vender é ordem no Tricolor

Da Equipe FutebolPR

O Paraná Clube embarca para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde estreia na quarta-feira, contra a Ponte Preta, com a seguinte meta: vender jogadores. Com um novo investidor na B.A.S.E - o empresário Renato Trombini -, a terceirizada das categorias amadoras do Tricolor não vê a hora de lucrar. E a Copa SP é a vitrine ideal. Sobretudo por que o sub-18 do Paraná mostrou ter potencial ao ficar com o vice-campeonato da Copa Tribuna – perdeu o título para o Iraty, nos pênaltis.

A nova política comercial que ganha corpo no Paraná põe por terra a hipocrisia que por anos foi escamoteada no clube, de que não se poderia lucrar com jogadores. Faturar é a ordem. Tanto é que Kelvin dificilmente será mantido. O problema é que o dinheiro não irá para os cofres do Tricolor. Seja de Kelvin ou de qualquer outro jogador da base, o Paraná é “acionista minoritário”. Resta saber como os “idealistas” do Tricolor irão tratar essa nova posição do clube a partir de agora.

Ronaldinho pode fazer
sua estreia em Londrina



Da Equipe FutebolPR

Caso acerte com o Flamengo, o meio-campista Ronaldinho Gaúcho fará sua estreia com a camisa rubro-negra no estádio do Café, dia 9 de janeiro, diante do Londrina. Os organizadores do jogo torcem como nunca pelo acerto. A expectativa é de que pelo menos 30 mil assistam ao jogo no próximo domingo.

Parabéns Lucas

Da Equipe FutebolPR

O atacante Lucas completa 32 anos hoje. O jogador se reapresenta ao Atlético-PR na próxima quinta-feira, depois de quase uma década fora do país.

Maringá tem chance
zero de obter título

Da Equipe FutebolPR

Apesar de o presidente fanfarrão do Grêmio Maringá, Aurélio Almeida, dizer que vai à Justiça Comum para forçar a CBF a reconhecer o título maringaense de 1969, o historiador Odir Cunha atesta que não há nenhuma chance de isso ocorrer. “Considero praticamente impossível que o Grêmio Maringá consiga ser campeão brasileiro em um ano em que foram disputadas a já tradicional Taça Brasil e o emergente e bem-sucedido Torneio Roberto Gomes Pedrosa/ Taça de Prata”, disse o jornalista, ao blog Esquema Rápido.