header-photo

Coxa e Avaí empatam fora
e encaminham final sulista


0 X 0
Da Equipe FutebolPR

Uma final sulista desponta na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, Coritiba e Avaí empataram fora de casa, nos jogos de ida da semifinal, e adquiriram vantagem para decidir em casa presença na decisão. O time catarinense obteve um favoritismo a mais ao empatar por 1 x 1 contra o Vasco, em São Januário. Agora, pode se garantir na final com o 0 x 0 na Ressacada.

Já o Coritiba ficou no 0 x 0 contra o Ceará, em Fortaleza, e vai precisar vencer para se garantir na final. Caso o 0 x 0 se repita, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Mesmo assim, os alviverdes saíram confiantes do estádio Presidente Vargas. Não é para menos. Nesta temporada, o Coxa está 100% no Couto Pereira.

Caso se confirme uma decisão sulista entre Coritiba e Avaí, ela vai coroar a parceria destes dois clubes com a L.A Sports. Também servirá para desmistificar o trabalho dos empresários de futebol, muitas vezes vistos como os vilões da história. No caso do L.A - Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho -, o que mais Coritiba e Avaí querem é que ele siga trazendo bons jogadores para eles.

Com uma eventual decisão entre Avaí e Coritiba, também vai se confirmar que planejamento é tudo. Os dois clubes há tempos vêm num processo de evolução que, mais dia menos dia, culminaria levando-os a conquistas nacionais. Agora que estão muito perto, basta que façam a lição de casa contra Vasco e Ceará. Daí, na decisão da Copa do Brasil, que vença o melhor.

18/maio/2011
COPA DO BRASIL
Semifinal
Jogo de ida
CEARÁ 0 X 0 CORITIBA
Local:
Presidente Vargas, em Fortaleza; Horário: 21h50; Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS); Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Fábio Pereira (TO); Cartões amarelos: Rafinha, Davi, Jonas, Diego Macedo e Vicente
Ceará: Fernando Henrique; Diego Macedo, Fabrício (Cléber), Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo e Thiago Humberto (Marcelo Nicácio); Iarley (Osvaldo) e Washington
Técnico: Vagner Mancini
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Démerson, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi (Tcheco) e Rafinha; Anderson Aquino (Geraldo) e Leonardo (Willian)
Técnico: Marcelo Oliveira