header-photo

Avaí ganha força de
coxas para sair da ZR



Da Equipe FutebolPR

Mesmo vestindo atualmente a camisa do Coritiba, ex-jogadores do Avaí seguem na torcida para que o clube catarinense saia da ZR – atualmente é o 18.º, com 17 pontos. São os casos do volante Léo Gago (foto) e do zagueiro Emerson.

No domingo, após a vitória do Avaí sobre o Figueirense, por 3 x 2, em pleno Orlando Scarpelli, Léo Gago utilizou de seu perfil no twitter para saudar o Leão. “Belo jogo do Avaí. Tomara que agora retorne as vitórias para sair desta situação”, postou.

Antes mesmo de o clássico acontecer, o apoio e a confiança já era grande entre os ex-jogadores do Avaí. “Estaremos torcendo pelo nosso Avaí no clássico”, publicou Emerson, em seu twitter. O zagueiro, até hoje é reverenciado pela torcida avaiana.



Regulamento da Terceirona
gera lucro só para a federação



Da Equipe FutebolPR

São os artigos, de 23 a 27, do regulamento da Terceirona, que mais interessam à Federação Paranaense de Futebol. A competição, que promete ser deficitária para os clubes, começa nesta quarta-feira e obriga os clubes a cederem espaço publicitário para a FPF.

No artigo 23, a federação fica livre para explorar o “filé mignon” da publicidade estática dos estádios (1ª linha com foco de TV) com duas placas de publicidade, cujos lucros revertem somente para ela.

Por outro lado, o artigo 24 determina que se um clube conseguir vender uma publicidade estática para o comércio local terá de repassar 8% para a FPF. Mesmo assim, as equipes têm de priorizar os parceiros comerciais da federação, diz parágrafo único.

Já o artigo 25 diz que a renda será do mandante, mas só depois que forem descontadas todas as deduções em favor da FPF. Porém, se o clube não pagar não terá permissão para atuar na rodada seguinte. Neste caso, será alvo de W.0.

Por fim, o artigo 27 determina que os clubes mandantes devem doar à FPF, 72 horas antes de cada jogo, 50 ingressos nos melhores locais dos estádios para que a federação possa distribui-los aos seus convidados.

Em resumo, na deficitária Terceirona, só quem lucra é a FPF. Mesmo assim, 11 clubes decidiram pagar para ver, a fim de disputar duas vagas na Divisão de Acesso de 2012. No grupo A estão Francisco Beltrão, Colorado, Grêmio Maringá, AFA Umuarama e Grecal. No B, PSTC, Cincão, Júnior Team, Cambé, Platinense e Matsubara.

Como há vários estádios interditados, na 1.ª rodada nenhum mandante atuará em casa. Confira os jogos:

31/agosto/2011
Grupo B
Cincão x Platinense
Local:
Café, em Londrina
Horário: 20h

1.º/setembro/2011
Grupo A
Colorado x AFA Umuarama
Local:
Erick Georg, em Rolândia
Horário: 15h30

Francisco Beltrão x Grêmio Maringá
Local:
ABC, em Foz
Horário: 15h30

Grupo B
Cambé x Matsubara
Local:
Newton Agibert, em Prudentópolis
Horário: 15h30

PSTC x Junior Team
Local:
Emílio Gomes, em Irati
Horário: 15h30